Roteiro de atividade 5 - matemática - 8° A e B - PROFESSORA ELISÂNGELA SOLER


ROTEIRO DE APRENDIZAGEM - 5
Semana do dia 13 a 17 de julho de 2020

PROFESSOR (A): ELISÂNGELA SOLER DE OLIVEIRA LIMA
Código do google sala de aula: 8° ano A: dazagbv / 8° ano B: aviguqi
DISCIPLINA: Matemática                                              TURMA:  8° A e B
TEMPO ESTIMADO: 3 aulas + 3 CMSP
UNIDADE TEMÁTICA: Números
HABILIDADES DO CURRÍCULO PAULISTA
(EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a obtenção de uma fração geratriz para uma dízima periódica.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1-    Conhecimento;
2-    Cultura digital;
3-    Empatia e cooperação;
4-    Responsabilidade e cidadania.
Os alunos irão utilizar o caderno do aluno do 2° bimestre, como apoio para desenvolver as atividades que aqui serão propostas, a fim de contemplar as habilidades para o segundo bimestre.
Atividade1 - Atividade disparadora: (45 minutos)
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4
ATIVIDADE 1 - ESTUDANDO AS GRANDEZAS DIRETA E INVERSAMENTE PROPORCIONAIS
Para ilustrar essa conversa, imagine que você tenha feito uma viagem de ônibus com duração de 1 hora para um lugar que fica a 80 km da cidade em que você mora. Isso significa que a velocidade do ônibus foi de 80km/h. O tempo, a distância e a velocidade são exemplos de grandezas, afinal, uma grandeza é tudo aquilo que pode ser medido, podendo ainda ser classificadas em grandezas diretamente proporcionais ou inversamente proporcionais.
1.1 Classifique os itens a seguir em grandezas diretamente proporcionais ou inversamente proporcionais e justifique sua resposta.
a) A medida do lado de um quadrado e o seu perímetro.
b) O tempo que um automóvel leva para percorrer uma certa distância e sua velocidade média.
c) A quantidade de funcionários de uma fábrica e o número de produtos fabricados.
d) A distância percorrida por um veículo e a quantidade de combustível usado.
e) Quantidade de trabalhadores e a construção de um muro, sendo mantido o mesmo ritmo de trabalho.
Atividade 2 - Mão na Massa: (45 minutos)
1.2 Veja a tabela que descreve o mesmo percurso realizado por três meios de transporte diferentes.
As grandezas presentes nesta tabela são diretamente ou inversamente proporcionais? Justifique sua resposta
PLANTÃO DE DÚVIDAS (45 MINUTOS)
Plantão de dúvidas pelo aplicativo google meet, com horário e data marcada.
Avaliação:
Resolução das atividades 1 e 2 com leitura e interpretação das questões, mediante ao auxílio da professora por meio de e-mail e aplicativo google meet.
RESPONDER  NO CADERNO, COLOCANDO A RESOLUÇÃO DE CADA QUESTÃO, TIRAR FOTO E MANDAR NO EMAIL: elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br . Entregar essa atividade até dia 24/07
Os estudantes que não tenham acesso ao computador/ internet, a atividade pode ser entregue no retorno as aulas ou encaminhem para UE.

SUGESTÃO DE VÍDEO PARA APOIO: 
1 – Aula do centro de mídias dia 29/06 https://youtu.be/BC6o-dNp5ek
2 – Aula do centro de mídias dia 30/06 https://youtu.be/2pIaEJTFurE
3 – Aula do centro de mídias dia 01/07 https://youtu.be/QiZiZwnB1lI
4 – Aula do centro de mídias dia 06/07 https://youtu.be/Puj9dgrznCs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane