Roteiro de aprendizagem 4 - Eletivas cozinhando sonhos - 9° anos - Professora Elisângela Soler
ROTEIRO DE APRENDIZAGEM 4
SEMANA DO DIA 13 a 17 de julho de 2020
PROFESSOR
(A): ELISÂNGELA
SOLER DE OLIVEIRA LIMA
Código do google sala de aula: 2znf556
DISCIPLINA: Eletiva Cozinhando Sonhos
UNIDADE TEMÁTICA: Chocolates
NÚMEROS DE AULAS:
2 aulas + 1 CMSP
Habilidades do currículo paulista
(EF09MA08) Resolver e elaborar situações problema que
envolvam relações de proporcionalidade direta e inversa entre duas ou mais
grandezas, inclusive escalas, divisão em partes proporcionais e taxa de
variação, em contextos socioculturais, ambientais e de outras áreas.
Ementa:
Discutir modelos diferentes de solução de problemas;
aprender a identificar oportunidades; trabalhar o planejamento e execução de
forma holística para que os estudantes possam exercer um papel crítico de
transformação na sociedade.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1-
Conhecimento;
2-
Cultura digital;
3-
Empatia e cooperação;
4 - Responsabilidade e cidadania.
Atividade 1. Questão disparadora: 45 minutos
Nesse mês de julho é comemorado o dia do chocolate, um
doce que quase todos amam, faça uma pesquisa
onde tem que constar: em que dia é
comemorado o dia do chocolate, aonde surgiu, quais os benefícios que ele traz para a saúde,
e aonde o chocolate é usado além de receitas.
Atividade 2 - Mão na Massa: 45 minutos
Coloque aqui nesse espaço
uma receita feita com chocolate que você gosta de comer e de fazer. Não vale
brigadeiro.
Avaliação:
Resolução das atividades 1 e 2 com leitura e interpretação das
questões, mediante ao auxílio da professora por meio de e-mail e grupo do Whats App.
Devem ser entregues via e-mail, tem que ser feito no
editor de texto Word ou fazer em folha de sulfite. Data de entrega 24/07 E mail: elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br
Esta atividade também
estará disponível no google sala de aula.
Os estudantes que não tenham acesso ao
computador/ internet, a atividade pode ser entregue no retorno as aulas ou
encaminhem para UE.
SUGESTÃO DE VÍDEO PARA APOIO:
Comentários
Postar um comentário