Roteiro de atividades - 9º ano A e B - Matemática - Professora Elisangela Nunes - Semana dos dias 13 á 17 de julho
Roteiro de Atividades
Referente a semana dos dias 13 á 17 de Julho
Professora: Elisangela de Oliveira Nunes Fernandes
Componente Curricular: Matemática
Série: 9º A e B
Email: nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br
Código da Turma 9º ano A: 3gu6h5q
Código da Turma 9º ano B: fqxmxnm
Unidade Temática: Álgebra
Números de aulas: 6 aulas por semana: 3 + 3(CMSP)
Habilidades: (EF09MA09) Compreender os processos de fatoração de
expressões algébricas com base em suas relações com os produtos notáveis,
para resolver e elaborar problemas que possam ser representados por
equações polinomiais do 2º grau.
Objetivos da aula: Resolver os produtos notáveis a partir do registro algébrico
e geométrico
Compreender a fatoração algébrica a partir de registro geométrico.
Compreender e resolver expressões algébricas envolvendo produtos notáveis,
com foco no quadrado da soma de dois termos.
Competências Gerais BNCC:
1-Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o
mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade,
continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa,
democrática e inclusiva
Recursos: Caderno do aluno SP faz escola (volume 2), acesso a internet, livro
didático, power point (disponibilizado pela professora)...
Atividades
Nome do aluno:
Série:
Mão na massa:
Questão 1: ( 15 minutos)
( Caderno do aluno SP faz escola, página 67) – Situação de
Aprendizagem 2 – Atividade 1 – Produtos Notáveis
1.2- Encontrem a forma fatorada das expressões abaixo (se houver):
Questão 2: (15 minutos)
(Caderno do aluno SP faz escola, página 68) – Atividade 2 -Fatoração.
2.4 Represente geometricamente a área indicada pelas expressões algébricas
a seguir:
a) (x + 2) (x + 3) b) (x – 3) (x – 2) c) (k + 3) (k – 3)
Questão 3: ( 15 minutos)
(Caderno do aluno SP faz escola, página 68) – Atividade 3 – Produtos
Notáveis – Quadrado da soma de dois termos.
3.5 Considerando as observações feitas nas atividades anteriores, complete o
quadro a seguir:
Sistematização: (45 minutos)
- Encaminhar as atividades realizada (poderá ser por email, google sala de
aula...)
- As dúvidas e orientações será o horário da manhã na segunda feira, terça
feira, quarta feira e sexta feira.
- As devolutivas serão feitas individualmente (poderá ser por email, google sala
de aula, whatssaps...)
- Entregar até o dia 20/07
Link de vídeo aula (Youtube): (45 minutos)
https://youtu.be/9XMWoQWUHaM
Links da aula do centro de mídia: (135 minutos)
https://youtu.be/LcAOuRnKj2U
https://youtu.be/1PkL-ceACzk
https://youtu.be/8LNhyaXr2ok
Avaliação: Participação e interação no desenvolvimento das atividades.
Observação: Enviar as atividades somente no meu email institucional
(nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br), ou no google sala de
aula(classrrom), por favor não esquecer de colocar nome e série.
Referente a semana dos dias 13 á 17 de Julho
Professora: Elisangela de Oliveira Nunes Fernandes
Componente Curricular: Matemática
Série: 9º A e B
Email: nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br
Código da Turma 9º ano A: 3gu6h5q
Código da Turma 9º ano B: fqxmxnm
Unidade Temática: Álgebra
Números de aulas: 6 aulas por semana: 3 + 3(CMSP)
Habilidades: (EF09MA09) Compreender os processos de fatoração de
expressões algébricas com base em suas relações com os produtos notáveis,
para resolver e elaborar problemas que possam ser representados por
equações polinomiais do 2º grau.
Objetivos da aula: Resolver os produtos notáveis a partir do registro algébrico
e geométrico
Compreender a fatoração algébrica a partir de registro geométrico.
Compreender e resolver expressões algébricas envolvendo produtos notáveis,
com foco no quadrado da soma de dois termos.
Competências Gerais BNCC:
1-Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o
mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade,
continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa,
democrática e inclusiva
Recursos: Caderno do aluno SP faz escola (volume 2), acesso a internet, livro
didático, power point (disponibilizado pela professora)...
Atividades
Nome do aluno:
Série:
Mão na massa:
Questão 1: ( 15 minutos)
( Caderno do aluno SP faz escola, página 67) – Situação de
Aprendizagem 2 – Atividade 1 – Produtos Notáveis
1.2- Encontrem a forma fatorada das expressões abaixo (se houver):
Questão 2: (15 minutos)
(Caderno do aluno SP faz escola, página 68) – Atividade 2 -Fatoração.
2.4 Represente geometricamente a área indicada pelas expressões algébricas
a seguir:
a) (x + 2) (x + 3) b) (x – 3) (x – 2) c) (k + 3) (k – 3)
Questão 3: ( 15 minutos)
(Caderno do aluno SP faz escola, página 68) – Atividade 3 – Produtos
Notáveis – Quadrado da soma de dois termos.
3.5 Considerando as observações feitas nas atividades anteriores, complete o
quadro a seguir:
Sistematização: (45 minutos)
- Encaminhar as atividades realizada (poderá ser por email, google sala de
aula...)
- As dúvidas e orientações será o horário da manhã na segunda feira, terça
feira, quarta feira e sexta feira.
- As devolutivas serão feitas individualmente (poderá ser por email, google sala
de aula, whatssaps...)
- Entregar até o dia 20/07
Link de vídeo aula (Youtube): (45 minutos)
https://youtu.be/9XMWoQWUHaM
Links da aula do centro de mídia: (135 minutos)
https://youtu.be/LcAOuRnKj2U
https://youtu.be/1PkL-ceACzk
https://youtu.be/8LNhyaXr2ok
Avaliação: Participação e interação no desenvolvimento das atividades.
Observação: Enviar as atividades somente no meu email institucional
(nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br), ou no google sala de
aula(classrrom), por favor não esquecer de colocar nome e série.
Comentários
Postar um comentário