Roteiro de recuperação- 3°A e 3°B- Professor Jefferson Marques
Professor: Jefferson Marques
E-mail: jeffersonmmonteiro@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: (11) 961958258 Disciplina:
Sociologia
Turma: 3°A e 3°B Período de roteiro: 20/07-24/07
(2 aulas)
Tempo de
estudo: 1 Hora (aproximadamente) Entrega
atividade: 28/07
Unidade
temática ( Links e materiais usados na construção da atividade)
SP Faz Escola- Caderno do
Aluno- 3°série Ensino Médio 2° Bimestre 2020
Pág. 89- Sociologia
App Centro de Mídias- Aula de
Sociologia- Link Youtube:
Caderno
do Aluno- 2°bimestre- Ensino Médio- 3° ano- Sociologia
Pág.-
91
Objetivo do
roteiro
Habilitar o estudante sobre a
importância da participação política de cada um como cidadão.
Habilidades
Essenciais
Reconhecer e identificar algumas das principais
reivindicações dos movimentos sociais contemporâneos
Competência
BNCC
Valorizar e utilizar os conhecimentos
historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital
para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a
construção de uma sociedade justa, democrática.
Obs.: Quero comunicar
que estou à disposição dos estudantes no horário de nossa aula presencial para
tirar dúvidas e esclarecimentos. Podemos usar o e-mail, Whatsapp ou outro canal
que escolherem. No app Centro de Mídias podemos usar o chat para dúvidas e ter
contato, é só escolher a turma no horário da aula presencial. QUINTA-FEIRA 19:00
Atividade proposta para a semana- 20/07-24/07
Na semana passada
coloquei como atividade assistir a aula abaixo do Centro de Mídias e mandar um
feedback por e-mail ou por WhatsApp com uma mensagem que você assistiu. Essa
semana nosso exercício tem como base a aula assistida com o tema Movimentos Sociais.
Baseado
na aula do Centro de Mídias. Produza um texto sobre o que aprendeu ( mínimo 10 linhas) sobre o tema Movimentos
Sociais. Algumas perguntas para te ajudar na produção do texto:
O
que aprendi que não sabia sobre os movimentos sociais? O que são movimentos
sociais ? De que maneira as habilidades propostas na aula podem me ajudar a se envolver mais
com movimentos sociais? Como por em prática essa aula no meu dia-dia?
Prof°
Jefferson Marques
Comentários
Postar um comentário