Roteiro de recuperação 6 ano c Matemática/ Prof Fátima
ROTEIRO DE
APRENDIZAGEM
SEMANA DO DIA 15 ao 19 de junho DE 2020
Número
de aulas
: 6 aulas de 45¨ cada
PROFESSOR
(A):
Maria de Fátima de Oliveira Ferreira EMAIL (Quem tiver Classrom):
mfatimaferreira@professor.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA: Matemática
TURMA: 6° ano C
UNIDADE
TEMÁTICA:
Números.
HABILIDADES
DO CURRÍCULO PAULISTA
(EF06MA07)
Compreender, comparar e ordenar frações associadas a ideias de parte de
inteiros e resultados de divisão, identificando frações equivalentes.
(EF05MA03)
Identificar e representar frações ( menores e maiores que a unidade),
associando-as ao resultado de uma divisão ou a idéia de parte de um todo, utilizando a reta
como recurso.
COMPETÊNCIAS
GERAIS DA BNCC:
1-
Conhecimento;
2-
Pensamento científico, crítico e criativo;
3-
Cultura digital;
4-
Autoconhecimento e autocuidado; 5- Empatia e cooperação;
6-
Responsabilidade e cidadania.
ATIVIDADES
Caderno do
aluno volume 2:
Atividade 2 – Os desafios das frações (deverão ser feita a
leitura da pagina 61 e responder as questões a seguir da página 61 e 62). (Esta
atividade deverá ser realizada em 90 minutos) 2 aulas.
Atividade 3 – Frações equivalentes (fazer a leitura, o
entendimento e responder as questões a e b do caderno do aluno na página 62). (Esta
atividade deverá ser realizada em 90 minutos) 2 aulas.
RELAÇÃO DE EXERCÍCIOS PARA SEREM
FEITOS NO CADERNO.
(Esta
atividade deverá ser realizada em 90 minutos) 2 aulas.
1 . Determine qual das
imagens abaixo não representa uma fração equivalente
2
8
8
2. Qual das frações abaixo é
equivalente a 2/5?
a) 4/10
b) 4/12
c) 5/10
d) 5/8
e) 2/19
b) 4/12
c) 5/10
d) 5/8
e) 2/19
SUGESTÃO DE VIDEO E LIVROS
PARA AUXILIÁ-LOS NAS TAREFAS
https://youtu.be/kHJeCIWt720 AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DE 15/06/20.
https://youtu.be/L2smHMh_lRw. AULA DO YOUTUBE SOBRE DEFINIÇÃO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES.
Comentários
Postar um comentário