Roteiro Tecnologia e Inovação - 8º ano A - Professora Andreia dos Santos - Semana dos dia 13 á 17 de Julho

ROTEIRO TECNOLOGIA E INOVACAO
Professor: Andreia dos Santos
Email: santoscomba@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Tecnologia e Inovação     Turma: 8º ano A
Tempo estimado: 1 aula 45 minutos
Habilidade EF89TEC13: Analisar o fenômeno dos influenciadores digitais, comparando diferentes perfis, levantando hipóteses sobre possíveis razões de sucesso junto a seguidores e identificando o funcionamento de algoritmos que medem influencia social.
 Competência:  Cultura digital 
Codigo da turma classroom: 3bg6ytd
 ATIVIDADE REFERENTE A SEMANA DO DIA 13/07 A 17/07


SITUACAO DE APRENDIZAGEM 3: ALGORITMOS


Nome completo:                                                                               Série: 


Primeira atividade – 1 aula 45 minutos


 Atividade 1: Leia o texto a seguir e faça um breve relato do que você entendeu e aponte um influenciador digital que você conheça que segue esse padrão.
Texto disponível no caderno do Aluno Tecnologia e Inovação.
A “monetização” dos canais e das publicações das redes sociais é o ato ou efeito de obter uma remuneração por meio de uma atividade realizada. Nas redes sociais, os influenciadores digitais obtêm remuneração por diversas maneiras. 
Conheça algumas informações a respeito dos Programas de Parcerias das redes sociais e das plataformas de pagamento por anúncio vinculado, como o google adsense. Fonte: Google AdSense. Disponível em: https://support.google.com/youtube/answer/72851?hl=pt-BR.  Acesso em: 11 dez. 2019. Fonte: Programa de Parcerias do Youtube. Disponível em: https://support.google.com/youtube/answer/72851?hl=pt-BR. . Acesso em: 11 dez. 2019. Os influenciadores digitais obtêm renda a partir da rentabilização de suas publicações nas redes sociais. Eles podem fazer isso por vários métodos. Uma maneira é divulgar um produto ou serviço explicitamente em seu canal. Mas para que ele possa fazer isso legalmente, ele deve avisar o público que o conteúdo da publicação contém “promoção paga”. A outra maneira possível é pelo engajamento obtido pelos seus seguidores. Este engajamento é determinado na maneira pela qual os conteúdos publicados são acessados pelos usuários da rede. Geralmente isso é feito com o auxílio de algoritmos, que selecionam conteúdos de acordo com um determinado perfil de audiência. 

Se tiverem duvidas e só perguntar no grupo do WhatsApp no email  na sala classroom as atividades podem ser entregues via e-mail e no classroom.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane