RoteiRo de Atividades - Profª Gislene - Língua Inglesa - 2 Ano A,B - Semana 13/07 a 17/07

Para ter acesso as imagens: https://drive.google.com/file/d/125bgNxWTqhTbTIIXLvgjsRMxirIRUGlW/view?usp=sharing






ROTEIRO DE ATIVIDADES

Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                                                     Turma: 2º Ano  EM A e B
Código do Classroom: 2ºA  noelbjn e  2ºB  xv5ifpe.
Unidade Temática: Overcoming    Comparative Adjectives
Duração: 13/07 a 17/07

Habilidade:
 Reconhecer e usar os graus dos adjetivos.

Competência:
2. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.


O assunto “Comparative Adjectives” foi abordado no Centro de Mídias no dia 10/07/2020. Segue link https://youtu.be/e51bvmNNPy8


Atividade 1 – 30 minutes
A) Read the follow text and note the use of comparative adjectives. 
Descrição: C:\Users\Ana\Documents\comparativo 1.jpg
Na tirinha, a menina faz várias comparações entre Charles Brown e outro menino. Usamos o comparativo de superioridade (more /... er + than – do que) para dizer que um elemento é superior a outro em algum aspecto.
Examples:
“Are you stronger than Charlie Brown?”
“Are you older than Charlie Brown?”
“Are you smarter than Charlie Brown?”
“Charlie Brown is more considerate than all of them”
Observe some rules below.
Descrição: C:\Users\Ana\Documents\comparativo 2.jpg
B) Now, read the rules again and complete the sentences below.
1. We form the comparative forms of adjectives with one syllable, like short, tall and strong , by adding _______________.
2. We form the comparative forms of adjectives with two syllables ending in  y,  like happy and funny, by changing the y to i and adding  _________.
3.  We form the comparative forms of adjectives with three syllables, like objective, possible and delicious, by using the word __________ before the adjective.
4. To connect two parts of a comparative sentence we use  the word _________.
5. Better and worse are the comparative forms of the adjectives ______and ________.



Atividade 2 – 45 minutes
A) Read the text.
Descrição: C:\Users\Ana\Documents\ballet 2.jpg
B) Complete the sentences about Hannah using the comparative form of the adjectives in the box.
Skinny   -       talented    -      young      -    heavy

1. Hannah is 18, but she started dancing when she was _________________.
2. She is _________________ now than she was at 13.
3. Girls who were _____________________than Hannah used to ridicule her.
4. Hannah got the lead role of Odette because she was ________________ than the other competitors.

Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 23/07/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
     Se cuidem!!!  Kisses!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane