RoteiRo de Atividades - Profª Gislene - Língua Inglesa - 2 Ano A,B - Semana 13/07 a 17/07
Para ter acesso as imagens: https://drive.google.com/file/d/125bgNxWTqhTbTIIXLvgjsRMxirIRUGlW/view?usp=sharing
ROTEIRO DE ATIVIDADES
Professor:
Gislene Moreira Evangelista
E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Língua Inglesa Turma:
2º Ano EM A e B
Código do Classroom:
2ºA noelbjn e 2ºB
xv5ifpe.
Unidade Temática: Overcoming –
Comparative Adjectives
Duração: 13/07 a 17/07
Habilidade:
Reconhecer e usar os graus dos adjetivos.
Competência:
2. Identificar similaridades e diferenças entre a
língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos
sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura
e identidade.
O
assunto “Comparative Adjectives” foi abordado no Centro de Mídias no dia
10/07/2020. Segue link https://youtu.be/e51bvmNNPy8
Atividade 1 – 30 minutes
A) Read the follow
text and note the use of comparative
adjectives.
Na
tirinha, a menina faz várias comparações entre Charles Brown e outro menino.
Usamos o comparativo de superioridade (more /... er + than – do que) para dizer
que um elemento é superior a outro em algum aspecto.
Examples:
“Are you
stronger than Charlie Brown?”
“Are you older than Charlie Brown?”
“Are you
smarter than Charlie Brown?”
“Charlie
Brown is more considerate than all
of them”
Observe some rules below.
B) Now, read
the rules again and complete the sentences below.
1. We form the
comparative forms of adjectives with one syllable, like short, tall and strong
, by adding _______________.
2. We form the
comparative forms of adjectives with two syllables ending in y, like happy and funny, by changing the y to i
and adding _________.
3. We form the comparative forms of adjectives
with three syllables, like objective, possible and delicious, by using the word
__________ before the adjective.
4. To connect
two parts of a comparative sentence we use the word _________.
5. Better and
worse are the comparative forms of the adjectives ______and ________.
Atividade 2 – 45 minutes
A) Read the
text.
B) Complete
the sentences about Hannah using the comparative form of the adjectives in the
box.
Skinny -
talented - young
- heavy
|
1. Hannah
is 18, but she started dancing when she was _________________.
2. She is
_________________ now than she was at 13.
3. Girls
who were _____________________than Hannah used to ridicule her.
4. Hannah
got the lead role of Odette because she was ________________ than the other
competitors.
Observações
e Instruções
. Estas
atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as
respostas por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do
cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro
de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande
quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e
deverão ser entregues até o dia 23/07/2020. Por favor, não se esqueça de
colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado
o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário