Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane
Pessoal segue o Roteiro de Atividades dessa semana, lembrando que vocês terão duas semanas para entregar. Qualquer dúvida estou a disposição.
ROTEIRO E ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS EM CASA
PELOS ALUNOS, DEVIDO A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS
3 Bimestre-Quadrinhos 10/09
Professor: Liliane de
Oliveira M. |
Área do conhecimento:
Linguagens e Códigos |
Disciplina: Eletiva – O MARAVILHOSO MUNDO DAS
HISÓRIAS EM QUADRINHOS |
Séries: 7C |
Data: 10/09 à 24/09 |
Unidades Temáticas: |
TIRINHAS |
Objetivo(s) da
aprendizagem: |
Apreender os
sentidos globais do texto. |
Habilidade BNCC |
EF69LP05A -
Inferir, em textos multissemióticos, o efeito de sentido (humor, ironia ou
crítica) produzido pelo uso de palavras, expressões, imagens, clichês,
recursos iconográficos, pontuação, entre outros. Efeitos de sentido
Jornalístico/ Midiático. |
Metodologia: |
Acesso a internet Participação pelo google meet, watts, blog |
Desenvolvimento Momento 1: . 45 minutos |
https://www.youtube.com/watch?v=ehvractpVz4 Aprender
um pouco mais: https://www.youtube.com/watch?v=dCsfbhgSdD8 |
Momento2: 45 minutos |
1ª) No último quadrinho, o uso das letras maiúsculas e do uso da
exclamação revelam que Mafalda ficou a) triste. b) preocupada. c) alegre. d) indignada. 2ª) A expressão do pai de Mafalda no último quadrinho revela que ele
ficou a) com raiva. b) triste. c) confuso. d) alegre.
3ª) A finalidade da tirinha acima é a) promover reflexão. b) gerar dúvida no leitor. c) mostrar como se planta uma árvore. d) causar humor. 4ª) A tirinha acima apresenta uma linguagem a) verbal, somente. b) não verbal, somente. c) mista. d) nenhum tipo de linguagem. |
Recursos: |
Acesso a internet Participação pelo google meet, watts, blog |
Avaliação: |
Participação e realização da
atividade. |
Referencias |
https://www.tudosaladeaula.com/2016/06/interpretacao-tirinha-6-e-7_28.html |
Comentários
Postar um comentário