Profª Marinês - Roteiro de Matemática - 7ºanos A,B,C e D

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES: 08/09/2020 a 18/09/2020                   

 

Professora :  Marinês Venâncio Batista

Email:marines@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: MATEMÁTICA

Turmas: 7º A,B,C e D

Número de aulas: 6 aulas de 45 minutos cada

Unidade Temática: Números, Álgebra

Objeto do Conhecimento: Números racionais na representação fracionária e na decimal: usos, ordenação e associação com pontos da reta numérica e operações.

Equivalência de expressões algébricas: identificação da regularidade de uma sequência numérica.

 

Habilidades: (EF07MA12) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam as operações com números racionais.

(EF07MA16) Reconhecer se duas expressões algébricas obtidas para descrever a regularidade de uma mesma sequência numérica são ou não equivalentes.

 

Competência: Reconhecer que a Matemática é uma ciência humana, fruto das necessidades e preocupações de diferentes culturas, em diferentes momentos históricos, e é uma ciência viva, que contribui para solucionar problemas científicos e tecnológicos e para alicerçar descobertas e construções, inclusive com impactos no mundo do trabalho.

 

 

Atividades:

 

Assistir ao vídeo aula de 04/08 - 7º ano EF - Matemática - Operações com racionais: Parte II do CMSP ou TV Educação ou Youtube no link:

https://www.youtube.com/watch?v=MhWRAjyKD8&ab_channel=7oanoEF-CMSP

 

Assistir ao vídeo aula de 05/08 - 7º ano EF - Matemática - Operações com racionais: Parte III do CMSP ou TV Educação ou Youtube no link:

https://www.youtube.com/watch?v=ErfY3j_wXgw&ab_channel=7oanoEF-CMSP

 

Assistir ao vídeo aula de 11/08 - 7º ano EF - Matemática - Expressões algébricas equivalentes: Parte I do CMSP ou TV Educação ou Youtube no link:

https://www.youtube.com/watch?v=M588LWHe6xA&t=115s&ab_channel=7oanoEF-CMSP

 

 

Atividade 1: (Questão disparadora) Tempo previsto: 35 minutos

1.1)         O que significa Fração Equivalente?

 

Atividade 2:(Mão na massa) Tempo previsto: 65 minutos

2.1)Resolva as multiplicações das frações  e depois encontre uma fração equivalente ao resultado da operação.

Exemplo:5/6  x  3/2 = 15/12 que é equivalente a 30/24 ou 5/4( Lembrando que estou utilizando o símbolo ( / ) que significa a mesma coisa que o símbolo ( _ ) na escrita da fração.

a)2/8 x 1/4=

b)10/7 x 3/5=

c)7/2 x7/3=

 

Atividade 3:(Complementar)Tempo previsto: 35 minutos

3.1- Maria comprou uma Pizza para o jantar. Ela comeu dois terços da pizza e seu marido comeu três nonos. Quem comeu maior quantidades? Explique sua resposta.

Avaliação:

Resolução das atividades 1, 2 e 3 mediante ao auxilio das aulas do Cmsp e da professora por meio do email e aplicativo Wattsap

 

ASSISTA AS AULAS DO CMSP PARA APOIO. Segue o link do youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCBEVOzstEvR_wIncmnG7gPg/videos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane