Profª Marinês - Roteiro de Matemática - 7ºanos A,B,C e D
ROTEIRO DE ATIVIDADES: 08/09/2020 a
18/09/2020
Professora : Marinês
Venâncio Batista
Email:marines@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: MATEMÁTICA
Turmas: 7º A,B,C e D
Número de aulas: 6 aulas de 45 minutos cada
Unidade Temática: Números, Álgebra
Objeto
do Conhecimento: Números racionais na representação fracionária e na decimal:
usos, ordenação e associação com pontos da reta numérica e operações.
Equivalência de expressões
algébricas: identificação da regularidade de uma sequência numérica.
Habilidades:
(EF07MA12) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam as operações com
números racionais.
(EF07MA16) Reconhecer se duas
expressões algébricas obtidas para descrever a regularidade de uma mesma
sequência numérica são ou não equivalentes.
Competência: Reconhecer que a Matemática é uma ciência
humana, fruto das necessidades e preocupações de diferentes culturas, em
diferentes momentos históricos, e é uma ciência viva, que contribui para
solucionar problemas científicos e tecnológicos e para alicerçar descobertas e
construções, inclusive com impactos no mundo do trabalho.
Atividades:
Assistir ao vídeo aula de 04/08 - 7º ano EF - Matemática - Operações com racionais:
Parte II do CMSP ou TV Educação ou Youtube no link:
https://www.youtube.com/watch?v=MhWRAjyKD8&ab_channel=7oanoEF-CMSP
Assistir ao vídeo aula de 05/08 - 7º ano EF - Matemática - Operações com racionais:
Parte III do CMSP ou TV Educação ou Youtube no link:
https://www.youtube.com/watch?v=ErfY3j_wXgw&ab_channel=7oanoEF-CMSP
Assistir ao vídeo aula de 11/08 - 7º ano EF - Matemática - Expressões algébricas
equivalentes: Parte I do CMSP ou TV Educação ou Youtube no link:
https://www.youtube.com/watch?v=M588LWHe6xA&t=115s&ab_channel=7oanoEF-CMSP
Atividade 1: (Questão disparadora) Tempo previsto: 35 minutos
1.1)
O que significa
Fração Equivalente?
Atividade 2:(Mão na massa) Tempo previsto: 65 minutos
2.1)Resolva as multiplicações das
frações e depois encontre uma fração
equivalente ao resultado da operação.
Exemplo:5/6 x 3/2
= 15/12 que é equivalente a 30/24 ou 5/4( Lembrando que estou utilizando o
símbolo ( / ) que significa a mesma coisa que o símbolo ( _ ) na escrita da
fração.
a)2/8 x 1/4=
b)10/7 x 3/5=
c)7/2 x7/3=
Atividade 3:(Complementar)Tempo previsto: 35 minutos
3.1- Maria comprou uma
Pizza para o jantar. Ela comeu dois terços da pizza e seu marido comeu três
nonos. Quem comeu maior quantidades? Explique sua resposta.
Avaliação:
Resolução das atividades 1, 2 e 3
mediante ao auxilio das aulas do Cmsp e da professora por meio do email e
aplicativo Wattsap
ASSISTA AS AULAS DO CMSP PARA APOIO.
Segue o link do youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCBEVOzstEvR_wIncmnG7gPg/videos
Comentários
Postar um comentário