Roteiros de Língua Portuguesa da professora Liliane 2º C e D
Pessoal segue o Roteiro de Atividades dessa semana, lembrando que vocês terão duas semanas para entregar. Qualquer dúvida estou a disposição.
ROTEIRO E ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS EM CASA
PELOS ALUNOS, DEVIDO A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS
2 EM 3º
bimestre 10/09 24/09
Professor: Liliane de
Oliveira M. |
Área do conhecimento:
Linguagens e Códigos |
Disciplina: Língua Portuguesa |
Séries: 2ºC e D |
Data: 10/09 à 24/09 |
Use o
Google Clasroon e ganhe 2 pontos a mais na sua média do 3º bimestre |
Envie sua atividade
por email: misquita@prof.educacao.sp.gov.br ou entre no Clasroon |
Código do
2º C: 7eubosc Código do 2º D: g3feex6 |
Unidades Temáticas: |
Romantismo X Realismo |
Objetivo(s) da
aprendizagem: |
Conhecer o estilo
literário Realismo, suas origens e influências e seu principal expoente no
Brasil: Machado de Assis, a partir das atividades do caderno do aluno do 3º
bimestre. |
Habilidades do
Currículo: Habilidade da BNCC: |
Relacionar a construção da subjetividade à expressão literária
em textos do século XIX. (EM13LP49) Perceber as peculiaridades estruturais e
estilísticas de diferentes gêneros literários (a apreensão pessoal do
cotidiano nas crônicas, a manifestação livre e subjetiva do eu lírico diante
do mundo nos poemas, a múltipla perspectiva da vida humana e social dos
romances, a dimensão política e social de textos da literatura marginal e da
periferia etc.) para experimentar os diferentes ângulos de apreensão do
indivíduo e do mundo pela literatura. |
Habilidade essencial: |
Elaborar
estratégias de leitura, respeitando as diferentes características de gênero. |
Metodologia: |
Aula interativa via aplicativo Central de
Mídias e Google sala de aula. |
Desenvolvimento Atividade 1: Tempo previsto para a realização: 45 minutos . |
Ø Assista
a aula do Centro de Mídias: Ø https://www.youtube.com/watch?v=cFIv_EiztkY&list=PLtYe4M7gMnkOBiXbqQc7of8N0XUdDbGiJ&index=29 |
Atividade 2: Tempo previsto para a realização: 45 minutos |
Responda: Escreva com
suas palavras uma definição para Romantismo. ( de 5 a 10
linhas) Agora defina
Realismo. ( de 5 a 10
linhas) |
Atividade 3: Tempo previsto para a realização: 2 aulas de 45 minutos . |
Leia o resumo comentado das obras: Senhora Memórias de \um
Sargento de Milícias Conto “Pai contra
Mãe” ( Os slides \estão no watts da sala de vocês ) Observação: É uma atividade de leitura |
Atividade 4: |
USE O GOOGLE SALA
DE AULA/ CLASROON Veja como é simples: Tutorial para entrar
no sala de aula : https://www.youtube.com/watch?v=VGfkq7hzG5k tutorial para
responder no google sala de aula: https://www.youtube.com/watch?v=uqZokULsMC4 |
Recursos: |
Entrega do
material ( físico) Disponibilização
do material via wattsap, blog e facebook |
Avaliação: |
Participação e realização da
atividade. |
Número de aulas que
equivalem: |
4 aulas de 45
minutos |
Instrumentos para verificação da aprendizagem: |
Participação nos
diversos meios disponibilizado aos estudantes, bem como a entrega das
atividades do caderno do aluno e pesquisa. |
Referências: |
SÃO PAULO
(Estado). Secretaria da Educação. Currículo Paulista do Estado de São Paulo:
SEDUC, 2019. Secretaria da Educação. São Paulo – SP. SÃO PAULO FAZ ESCOLA.
Vol. 1. Versão Estendida. Ensino Fundamental Anos Finais. Currículo Paulista
do Estado de São Paulo: SEDUC, 2019.Secretaria da Educação. São Paulo –' SP.
Proposta Curricular do Estado de São Paulo: Língua Portuguesa / Coord. Maria
Inês Fini. – São Paulo: SEE, 2008. ISBN 978-85-61400-11-8. 1. Língua Portuguesa
(Ensino Fundamental e Médio) – Estudo e ensino. I. Fini, Maria Inês. II. São
Paulo (Estado) Secretaria da Educação |
Fonte: Documento Orientador Atividades escolares
não presenciais. Secretaria da
Educação do Estado de São Paulo. Página 17/60.
Comentários
Postar um comentário