Roteiro - Língua Inglesa - Profª Gislene - 6º anos A,B,C

 acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1SiRLbzD6gQbZFOV4kwSawVYfnZ-H_nHR/view?usp=sharing




ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 01/09 a 04/09

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@.prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                            Turma: 6º ano A, B e C.

Código do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.

Unidade Temática: Genetic Inheritance

Duração: 01/09 a 04/09

 

HABILIDADE:

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para [...] uso da língua inglesa em sala de aula.

 

COMPETÊNCIA:

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

Atividade 1 – 45 minutes

A) Considering that we all are living beings, let’s think about what makes us unique. Read the text below to know more about the topic. (Considerando que somos seres vivos, vamos pensar sobre o que nos faz único. Leia o texto a seguir para saber mais sobre o assunto).

 

B) Write in your notebook the underline words and cognates words. (Escreva no seu caderno as palavras grifadas e os cognatos / palavras parecidas com o português).

C) Thinking about hereditary characteristics, answer. (Pensando sobre características hereditárias, responda).

1) According to the text, who are you? (De acordo com o texto, quem é você?).

__________________________________________________________________________________________________________________________________________                                        

2) Choose one emoji that defines who you are and draw it in your notebook. Use the table below or search others emojis, if necessary. Follow the example. (Escolha um emoji que defina quem você é e o desenhe em seu caderno. Use a tabela abaixo ou pesquise outros emojis, se necessário. Siga o exemplo).

Personality traits – Traços de Personalidade

Example:

Who are you? (Quem é você?)

I am talkative. (Eu sou falante)

 

 

Observações e Instruções

. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 3º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 17/09/2020, sempre destaque a semana do seu roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.

     Se cuidem!!!  Kisses!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane