Roteiro de 21/09 a 02/10 - Língua Inglesa Professora Gislene - 2º EM A,B
acesso às imagens:https://drive.google.com/file/d/1SdB7muy8IpIBW_mfNVZk8davJfC6fLE9/view?usp=sharing
ROTEIRO
DE ATIVIDADES
Semana 21/09 a 02/10
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 2º série EM A e B
Código do Classroom: 2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.
Unidade Temática: Present Perfect or Past Simple?
Duração: 2109 a 02/10
HABILIDADES:
Ler,
compreender, analisar, e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao
especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e
diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e
usos sócias.
Identificar
as situações de uso de diferentes tempos verbais.
Competência:
2. Identificar similaridades e diferenças entre a
língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos
sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura
e identidade.
Activity
1 – 45 minutes
A) Leia o
texto a seguir e observe o uso do Present Perfect e do Past Simple.
No
texto, utiliza-se o Present Perfect para falar de eventos recentes que estão
relacionados à disparidade de salários entre atores e atrizes de Hollywood (“recent
events have forced the issue of disparity in pay between female and male
actors”). Já o Past Simple é utilizado para falar da última vez que se analisou
a desigualdade de gênero em Hollywood (“when we last looked at gender
inequality in Hollywood”).
·
Usamos,
geralmente, o Present Perfect para ações que aconteceram no passado, sem determinar o momento em que elas
aconteceram.
She has watched Titanic a couple of times. (Ela assistiu Titanic vária vezes).
All my friends
have seen Ghost, The Musical. (Todos os meus amigos assistiram
Ghost, O Musical).
I’ve downloaded a fascinating documentary
about global warming. (Eu
baixei um documentário fascinante sobre o aquecimento global).
·
Usamos,
geralmente, o Past Simple para ações que aconteceram no passado em um momento determinado.
She watched Titanic in 1997. (Ela assistiu
Titanic em1997).
All my friends
saw Ghost, The Musical last weekend. (Todos
os meus amigos assistiram Ghost, O Musical no final de semana passado).
I downloaded a fascinating documentary about global warming this
morning. (Eu baixei um
documentário fascinante sobre o aquecimento global esta manhã).
·
Note
que, nas frases referente ao Present Perfect, foi utilizado have ou has (he,
she, it) + o verbo irregular no particípio passado.
B) Now let’s
practice, the sentences below are about Bollywood. Complete the sentences with the
correct form of the verbs in parentheses. Use the Present Perfect or the Past
Simple Tense.
a) The
emergence of Nollywood, Africa’s local movie industry __________ (contribute)
to the declining popularity of Bollywood films.
b) Bollywood
plots ____________ (tend) to be melodramatic.
c) In 1937,
Ardeshir Irani (…) _________ (make) the first colour film in Hindi, Kisan
Kanya.
d) Pakistan
______________ (ban) the legal import of Bollywood movies in 1965.
e) Early in 2008,
the Pakistani government __________ (ease) the ban and _________ (allow) the
import of even more movies.
f) Cinema
actually __________ (be) the most vibrant medium for telling India its own
story (…).
Observações
e Instruções
. Estas
atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as
respostas por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do
cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro
de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande
quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 3º Bimestre e
deverão ser entregues até o dia 01/10/2020, sempre destaque a semana do seu
roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu
nome completo, número e série. Certifique-se de que as
fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Comentários
Postar um comentário