Roteiro de 21/09 a 02/10 - Língua Inglesa Professora Gislene - 2º EM A,B

 acesso às imagens:https://drive.google.com/file/d/1SdB7muy8IpIBW_mfNVZk8davJfC6fLE9/view?usp=sharing



ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 21/09 a 02/10

 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                      Turma: 2º série EM A e B

Código do Classroom: 2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.

Unidade Temática: Present Perfect or Past Simple?

Duração: 2109 a 02/10

 

 

HABILIDADES:

Ler, compreender, analisar, e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sócias.

Identificar as situações de uso de diferentes tempos verbais.

 

Competência:

2. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Activity 1 – 45 minutes

 

A) Leia o texto a seguir e observe o uso do Present Perfect e do Past Simple.

Descrição: C:\Users\Ana\Documents\present perfect 2 ano texto.jpg

No texto, utiliza-se o Present Perfect para falar de eventos recentes que estão relacionados à disparidade de salários entre atores e atrizes de Hollywood (“recent events have forced the issue of disparity in pay between female and male actors”). Já o Past Simple é utilizado para falar da última vez que se analisou a desigualdade de gênero em Hollywood (“when we last looked at gender inequality in Hollywood”).

·         Usamos, geralmente, o Present Perfect para ações que aconteceram no passado, sem determinar o momento em que elas aconteceram.

She has watched Titanic a couple of times. (Ela assistiu Titanic vária vezes).

All my friends have seen Ghost, The Musical. (Todos os meus amigos assistiram Ghost, O Musical).

I’ve downloaded a fascinating documentary about global warming. (Eu baixei um documentário fascinante sobre o aquecimento global).

·         Usamos, geralmente, o Past Simple para ações que aconteceram no passado em um momento determinado.

She watched Titanic in 1997. (Ela assistiu Titanic em1997).

All my friends saw Ghost, The Musical last weekend. (Todos os meus amigos assistiram Ghost, O Musical no final de semana passado).

 I downloaded a fascinating documentary about global warming this morning. (Eu baixei um documentário fascinante sobre o aquecimento global esta manhã).

·         Note que, nas frases referente ao Present Perfect, foi utilizado have ou has (he, she, it) + o verbo irregular no particípio passado.

 

B) Now let’s practice, the sentences below are about Bollywood. Complete the sentences with the correct form of the verbs in parentheses. Use the Present Perfect or the Past Simple Tense.

a) The emergence of Nollywood, Africa’s local movie industry __________ (contribute) to the declining popularity of Bollywood films.

b) Bollywood plots ____________ (tend) to be melodramatic.

c) In 1937, Ardeshir Irani (…) _________ (make) the first colour film in Hindi, Kisan Kanya.

d) Pakistan ______________ (ban) the legal import of Bollywood movies in 1965.

e) Early in 2008, the Pakistani government __________ (ease) the ban and _________ (allow) the import of even more movies.

f) Cinema actually __________ (be) the most vibrant medium for telling India its own story (…).

 

 

 

 

Observações e Instruções

. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 3º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 01/10/2020, sempre destaque a semana do seu roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane