Roteiro de 21/09 a 02/10 - Língua Inglesa Professora Gislene - 8º anos A,B,C,D

 acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1Ca-A3Hoc8SwIAN6UxtVZJYzi06xMkJNM/view?usp=sharing



Roteiro de Atividades

Semana 21/09 a 02/10

 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                            Turma: 8º ano A, B, C e D.

Código do Classroom: 8A 7i74u46, 8B tdacqct, 8C vixlu6z e 8D y6zu2ca.

Unidade Temática: Be healthy

Duração: 21/09 a 02/10

 

HABILIDADE:

(EF08LI08) Analisar, criticamente o conteúdo de textos, comparando diferentes perspectivas apresentadas sobre um mesmo assunto.

 

COMPETÊNCIA:

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna / outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 1 – 45 minutes

 

1) The influence the colors of the foods go beyond of visual appeal that they can have. Each color identifies a specific nutrient present in foods and that is good for the health. Note the image below and, on the basis of the information it contains, answer the following questions in your notebook. (A influência das cores dos alimentos vai muito além do apelo visual que elas possam ter. Cada cor identifica um nutriente específico presente nos alimentos e que é bom para a saúde. Observe a imagem abaixo e, com base nas informações nela contidas, responda às perguntas a seguir em seu caderno).

 

 

Descrição: C:\Users\Ana\Documents\TEXTO FOOD 8 ANO.jpg

 Que alimentos devemos comer para

a) viver mais?

b) fortalecer o sistema imunológico?

c) manter o coração saudável?

 

 

2) Look at the pictures below. They show some common everyday habits. Then read the tips about those habits and match them to the pictures. (Observe as imagens abaixo.) (Elas mostram alguns hábitos comuns de todos os dias. Então leia as sugestões sobres estes hábitos e relacione as imagens).

For example: a – 4

a) Take a walk.                                              d) Drink water.

b) Have a balanced diet.                                e) Skip meals.

c) Stretch                                                       f) Sleep eight hours a day. Descrição: C:\Users\Ana\Documents\TEXTO SAUDAVEL 8 ANO.jpg

3) Answer the following questions, in English, about the previous exercise. (Responda às questões a seguir, em inglês, sobre o exercício anterior).

a) Which those habits are considered good? (Quais hábitos são considerados bom?)

b) Which of them is considered bad? (Quais deles é considerado ruim?)

Observações e Instruções

. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 3º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 01/10/2020, sempre destaque a semana do seu roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane