Roteiro de 21/09 a 02/10 - Língua Inglesa Professora Gislene - 8º anos A,B,C,D
acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1Ca-A3Hoc8SwIAN6UxtVZJYzi06xMkJNM/view?usp=sharing
Roteiro
de Atividades
Semana
21/09 a 02/10
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa Turma:
8º ano A, B, C e D.
Código do Classroom: 8A 7i74u46, 8B tdacqct, 8C vixlu6z e
8D y6zu2ca.
Unidade Temática: Be healthy
Duração: 21/09 a 02/10
HABILIDADE:
(EF08LI08)
Analisar, criticamente o conteúdo de textos, comparando diferentes perspectivas
apresentadas sobre um mesmo assunto.
COMPETÊNCIA:
3.
Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua
materna / outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e
indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1 – 45 minutes
1) The influence the colors of the foods go beyond of visual appeal that
they can have. Each color identifies a specific nutrient present in foods and
that is good for the health. Note the image below and, on the basis of the
information it contains, answer the following questions in your notebook. (A
influência das cores dos alimentos vai muito além do apelo visual que elas
possam ter. Cada cor identifica um nutriente específico presente nos alimentos
e que é bom para a saúde. Observe a imagem abaixo e, com base nas informações
nela contidas, responda às perguntas a seguir em seu caderno).
Que alimentos devemos comer para
a) viver mais?
b) fortalecer o sistema imunológico?
c) manter o coração saudável?
2) Look at the pictures below. They show some common everyday habits.
Then read the tips about those habits and match them to the pictures. (Observe as
imagens abaixo.) (Elas mostram alguns hábitos comuns de todos os dias. Então
leia as sugestões sobres estes hábitos e relacione as imagens).
For example: a – 4
a) Take a walk. d) Drink
water.
b) Have a balanced diet. e) Skip meals.
c) Stretch f)
Sleep eight hours a day.
3) Answer the
following questions, in English, about the previous exercise. (Responda às questões a seguir, em inglês, sobre o exercício anterior).
a) Which those
habits are considered good? (Quais
hábitos são considerados bom?)
b)
Which of them is considered bad? (Quais
deles é considerado ruim?)
Observações
e Instruções
. Estas
atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as
respostas por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do
cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro
de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande
quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 3º Bimestre e
deverão ser entregues até o dia 01/10/2020, sempre destaque a semana do seu
roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu
nome completo, número e série. Certifique-se de que as
fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Comentários
Postar um comentário