Material ROTEIRO DE APRENDIZAGEM
PROFESSORA: MARLENE DUARTE DE CARVALHO COULANGE
DISCIPLINA: EDUCAÇAO FISICA
TUMAS: 8ANO C e D
UNIDADE TEMATICA: LUTAS
NUMERO DE AULAS: 1+1 CMSP
HABILIDADES DO CURRICULO PAULISTA: (EF89EF18) Discutir as
transformações históricas, o processo de esportizaçao e a midiatização de uma
ou mais lutas, valorizando e respeitando as culturas de origem.
COMPETENCIAS: Interpretar e recriar valores, os sentidos e
os significados atribuídos ao diferentes praticas corporais, bem como aos
sujeitos que delas participam.
ATIVIDADE: As LUTAS evidenciam as disputas corporais,
nas quais os participantes empregam TECNICA,
TATICA e ESTRATEGIAS especificas para IMOBILIZAR, DESIQUILIBRAR, ATINGIR ou EXCLUIR o oponente de um determinado espaço, combinando ações de
ataque e defesa dirigidas ao corpo do adversário. Dessa forma, além das lutas
presentes no contexto comunitário e regional, podem ser contempladas as lutas
brasileiras, bem como lutas de diversos países do mundo (judô, aikido,
jiu-jitsu, muay thai, boxe, chinese boxing, esgrima, kendo, etc.). ( Base
Nacional Comum Curricular. Educação Infantil e Ensino Fundamental .
Brasilia:MEC/Secretaria de Educação Básica)
Após ter feito a leitura desse pequeno texto a cima, reflita
e responda as seguintes questões:
(1)Você já teve a oportunidade de participar de algum tipo
de luta?Qual?
2) Mesmo que você não tenha participado de algum tipo de luta,
provavelmente já deve ter assistido pela TV ou mesmo escutado sobre o assunto.
Com suas palavras me diga o que faz a LUTA ser diferente de BRIGA?
OBSERVAÇAO: ROTEIRO ORIENTADO
PELO CADERNO DO ALUNO VOLUME I E TAMBEM PELAS AULAS DO CENTRO DE MIDIAS DO
ESTADO DE SÃO PAULO.
*FAVOR REALIZAR A
TAREFA E SE POSSIVEL ENVIAR ATRAVES DO E-MAIL
Muito Obrigada !!!!
Professora Marlene
Muito Obrigada !!!!
Professora Marlene
Comentários
Postar um comentário