Roteiro de Atividades - Profª Gislene - Língua Inglesa - 1º Ano A,B,C,D - Semana 13/07 a 17/07
Para ter acesso as imagens: https://drive.google.com/file/d/1hnHmjwreJ80ZHka9uvzGVhFMFSDPHE4m/view?usp=sharing
ROTEIRO DE ATIVIDADES
Professor:
Gislene Moreira Evangelista
Disciplina:
Língua Inglesa Turma:
1º Ano EM A, B, C e D.
Código
do Classroom: 1ºA 7f5py5y, 1ºB hrorzue, 1ºC 3pr6bs4, 1ºD
lgex6nt
Unidade
Temática: Famous People - Passive voice
Duração: 13/07
a 17/07
HABILIDADES:
(EM13LGG403) Fazer uso do inglês como língua
do mundo global, levando em conta a multiplicidade e variedade de usos,
usuários e funções dessa língua no mundo contemporâneo.
Reconhecer o uso do presente simples e da voz
passiva.
COMPETÊNCIA:
2. Comunicar-se na
língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou
digitais, reconhecendo-a como ferramenta de o ao conhecimento, de ampliação das
perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de
outras culturas para o exercício do protagonismo social.
Esta assunto foi abordado na aula
do dia 10/07/2020 no Centro de Mídas. Segue link https://youtu.be/XbDzoE4i2XE
Atividade
1 – 45 minutes
A) Read the follow text and note the use of passive
voice. Copy the explanation in the notebook. (Leia o texto a seguir e observe o uso da voz passiva. Copie a explicação
no caderno).
·
Geralmente, usamos a voz passiva (verbo auxiliar
be + verbo principal no particípio passado (terceira coluna – verbos
irregulares ou verbo regular acrescentando ed no final do verbo) ) para
enfatizar a ação ou o seu resultado.
All games
levels were completed. (Todos os níveis do jogo foram completados).
·
Usamos
o agente da passiva, introduzido pela preposição by, para mencionar quem ou quê pratica a ação.
Computer
games are played by people of different
ages. (Jogos no
computador são jogados por pessoas de diferentes idades).
·
Usamos
também a voz passiva quando não sabemos, não podemos ou não queremos
identificar quem ou o quê pratica a ação. Isso é comum quando ação é realizada
por pessoas em geral.
Mobile
games are created every day. (Jogos para celular são criados todos
os dias).
·
Veja,
no quadro abaixo, as diferenças entre as vozes ativa e passiva. Observe que o
verbo auxiliar be é usado no mesmo tempo verbal do verbo principal da frase
correspondente na voz ativa.
Atividade
2 – 45 minutes
Let’s
Practice! (Vamos praticar!)
A) Scientists, builders, mechanics, writers,
physicists ... all the professionals contribute to society. Answer the
questions below using the Passive Voice.
The cues in the box and some pictures will help you.
F
Follow the
example:
Who performed the first human heart
transplant? (Quem realizou o primeiro transplante de coração em humanos?)
The first human heart
transplant was performed by the
South African surgeon Christiaan Barnard. (O primeiro tranplante de coração
em humanos foi
/era realizado pelo cirurgião
sul africano Christiaan Barnard.)
a
a)Who
built Brasília?
b) Who wrote The Old
Man and the Sea?
c) Who developed the
first safe and effective polio vaccine?
d) Who painted O Lavrador de Café?
e) Who made the first
public flight with a heavier-than-air machine?
f) Who produced the
Theory of Relativity?
g) Who published On
the Origin of Species?
h) Who discovered the
elements uranium and radium?
Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno,
podendo enviar somente as respostas por
fotos ou digitadas, por e-mail, o
endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp
devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas
do 2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 23/07/2020. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos
estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário