Roteiro de Atividades - Profª Gislene - Língua Inglesa - 9 A,B,C,D - Semana 13/07 a 17/07
Para ter acesso as imagens:https://drive.google.com/file/d/1NI3dBJA_tghXbotsGf7oZrG_wjgDg-zd/view?usp=sharing
Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 9º ano A, B, C e D.
Código do Classroom: 9A b7ssgja, 9B t3mo3lh, 9C qvhegwz e
9D bmr6375.
Unidade Temática: The largest city – São Paulo
Duração: 13/07 a 17/07 – 02 aulas
HABILIDADE:
(EF09LI02)
Compilar as ideias-chave de textos por meio de notas.
COMPETÊNCIA:
3. Identificar similaridades e
diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação
intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade
1 – 45 minutes
A) Read the follow text and observe the use of superlative adjectives. Copy the
examples and the rulers in your notebook. (Leia o texto a seguir e
observe o uso do superlative adjectives.
Copie os exemplos e as regras no seu caderno.)
No texto, vemos que São Paulo é a maior cidade do hemisfério sul, com os
melhores museus e restaurantes, mas o pior trânsito. Usamos o superlativo (the
most ... ) para dizer que um elemento, em um grupo alcança o grau mais alto
no aspecto em que comparado.
“The southern hemisphere’s largest city.” (A maior cidade do hemisfério sul.)
“São Paulo has the
finest museums, the best restaurants, but the worst
traffic.” (São Paulo tem os
museus mais finos, os melhores restaurantes, mas o pior trânsito.)
Observe a tabela abaixo para
formar adjetivos no grau superlativo.
Now, we are going
practice! (Agora, nós vamos praticar!).
B) Complete
the following sentences with the superlative form of the adjectives in
parentheses. (Complete as
frases a seguir com a forma do superlative dos adjetivos entre parênteses.)
1. Brazil has
some of _________ beaches on the earth. (fine)
2. Iguaçu
Falls: Spread between Argentina and Brazil, these are some of ______________ waterfalls
on earth. (spectacular)
3. Seen from
the peak of Pão de Açúcar, Rio is undoubtedly ______________________ city in
the world. (beautiful)
4. Brazil’s
______________ state, Sergipe is a land of sugarcane fields with a coast line
of swamp, mangrove and sandy shores. (small).
Atividade 2 – 30 minutes
A) Look at the
table above and complete these rulers about superlative form. (Observe a tabela acima e complete as
regras sobre a forma superlative).
1. We form the
superlative forms of adjective with one syllable, like tall by adding ________.
2. We form the
superlative forms of adjectives with two syllables ending in y, like funny, by changing the y
to ______ and adding ___________.
3. We always
use the article _______ in
superlative sentences.
4. We form the
superlative forms of adjectives with three syllables, like beautiful and good-looking, by using the phrase the ____________ before the adjective.
5. The best and the worst are the superlative forms of _________ and __________.
Observações
e Instruções
. Estas
atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as
respostas por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do
cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro
de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande
quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e
deverão ser entregues até o dia 23/07/2020. Por favor, não se esqueça de
colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado
o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário