Roteiro de Atividades - Profª Gislene - Língua Inglesa - 9 A,B,C,D - Semana 13/07 a 17/07

Para ter acesso as imagens:https://drive.google.com/file/d/1NI3dBJA_tghXbotsGf7oZrG_wjgDg-zd/view?usp=sharing




Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                                                   Turma: 9º ano A, B, C e D.
Código do Classroom: 9A b7ssgja, 9B t3mo3lh, 9C qvhegwz e 9D bmr6375.
Unidade Temática: The largest city – São Paulo
Duração: 13/07 a 17/07 – 02 aulas

HABILIDADE:
(EF09LI02) Compilar as ideias-chave de textos por meio de notas.

COMPETÊNCIA:
 3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

Atividade 1 – 45 minutes
A) Read the follow text and observe the use of superlative adjectives. Copy the examples and the rulers in your notebook. (Leia o texto a seguir e observe o uso do superlative adjectives. Copie os exemplos e as regras no seu caderno.)
Descrição: C:\Users\Ana\Documents\aaaa.jpg
No texto, vemos que São Paulo é a maior cidade do hemisfério sul, com os melhores museus e restaurantes, mas o pior trânsito. Usamos o superlativo (the most ... ) para dizer que um elemento, em um grupo alcança o grau mais alto no aspecto em que comparado.
“The southern hemisphere’s largest city.” (A maior cidade do hemisfério sul.)
“São Paulo has the finest museums, the best restaurants, but the worst traffic.” (São Paulo tem os museus mais finos, os melhores restaurantes, mas o pior trânsito.)
  Observe a tabela abaixo para formar adjetivos no grau superlativo.
Descrição: C:\Users\Ana\Documents\ta.jpg
Now, we are going practice! (Agora, nós vamos praticar!).

B) Complete the following sentences with the superlative form of the adjectives in parentheses. (Complete as frases a seguir com a forma do superlative dos adjetivos entre parênteses.)
1. Brazil has some of _________ beaches on the earth. (fine)
2. Iguaçu Falls: Spread between Argentina and Brazil, these are some of ______________ waterfalls on earth.  (spectacular)
3. Seen from the peak of Pão de Açúcar, Rio is undoubtedly ______________________ city in the world. (beautiful)
4. Brazil’s ______________ state, Sergipe is a land of sugarcane fields with a coast line of swamp, mangrove and sandy shores. (small).


Atividade 2 – 30 minutes    

A) Look at the table above and complete these rulers about superlative form. (Observe a tabela acima e complete as regras sobre a forma superlative).  
1. We form the superlative forms of adjective with one syllable, like tall by  adding ________.
2. We form the superlative forms of adjectives with two syllables ending in y, like funny, by changing the y to ______ and adding ___________.
3. We always use the article _______ in superlative sentences.
4. We form the superlative forms of adjectives with three syllables, like beautiful and good-looking, by using  the phrase the ____________ before the adjective.
5. The best and the worst are the superlative forms of _________ and __________.


Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 23/07/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
     Se cuidem!!!  Kisses!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane