Roteiro Intensivo de estudo de Ciências - Prof. Carlinhos - 8 anos - A, B, C e D

 

Roteiro de Aprendizagem – Semana de estudos intensivos

Do dia 04/12/2020a  17/12/2020

 

Escola: ChojiroSegawa

Professor: Carlos Alberto da Silva

E-mail: carlossilvaa@professor.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Ciências

Turma 8° A,B,C e D

Nome do aluno:                                      N°:         Série:

 

Tempo estimado da aula: 180 minutos

 

Habilidades: (EF08CI05) Propor e implementar ações coletivas em sua escola ou comunidade para uso consciente da energia elétrica (consumo de energia e eficiência energética) e descarte de equipamentos, principalmente os eletrônicos, com vistas ao desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

 

1)     Pesquise sobre “Planejamento Integrado de Recursos Energéticos”, e registre suas principais informações e finalidades. “Caderno do aluno volume 2”

 

2)     O que é polinização? Como poderíamos descrever esse processo?

“Caderno do aluno volume 2”

 

 

Habilidades: (EF08CI01) Identificar e classificar diferentes fontes, renováveis e não renováveis, e comparar como a energia é utilizada em residências, comunidades ou cidades em relação aos princípios da sustentabilidade

 

3)     O que são curtos-circuitos? Que tipo de consequências podem causar?

“Caderno do aluno volume 1”

 

4)     Você conhece algum caso real de “acidente evitável” envolvendo equipamentos elétricos?  “caderno do aluno volume1”

 

 

Habilidade: (EF08CI11) Reconhecer a sexualidade humana na sua integralidade, selecionando argumentos que evidenciem as dimensões biológicas, socioculturais, afetivas e éticas, valorizando e respeitando a diversidade de manifestações e expressões da identidade humana e compreendendo o preconceito e a discriminação como uma construção social.

 

5)       O que são Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)? E HIV/Aids? “caderno do aluno volume3”

 

6)     Você já ouviu falar de alguma IST? Quais? “caderno do aluno volume3”

 

Habilidade: (EF08CI13) Descrever e representar os movimentos de rotação e translação da Terra e analisar o papel da inclinação do eixo de rotação da Terra em relação à sua órbita na ocorrência das estações do ano, com a utilização de modelos tridimensionais.

 

7)     Existe outra denominação para classificar as camadas da Terra? Quais são? “caderno do aluno volume4”

 

 

8)     Indique quais são as principais características das camadas da Terra. “caderno do aluno volume4”

 

 

 

 

 

 

Assistam as aulas do centro de mídias e façam suas anotações e também encaminhem até dia 17/12/2020.

Professor Carlinhos.

 

Bons estudos para todos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane