Roteiro Intensivo de estudo de Ciências - Prof. Carlinhos - 8 anos - A, B, C e D
Roteiro de Aprendizagem – Semana de estudos intensivos
Do dia 04/12/2020a
17/12/2020
Escola: ChojiroSegawa
Professor: Carlos Alberto da Silva
E-mail: carlossilvaa@professor.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Ciências
Turma 8° A,B,C e D
Nome do aluno: N°: Série:
Tempo estimado
da aula: 180 minutos
Habilidades:
(EF08CI05) Propor e implementar ações coletivas em sua escola ou comunidade
para uso consciente da energia elétrica (consumo de energia e eficiência energética)
e descarte de equipamentos, principalmente os eletrônicos, com vistas ao
desenvolvimento de uma sociedade sustentável.
1) Pesquise sobre “Planejamento Integrado de Recursos Energéticos”, e registre suas principais informações e finalidades. “Caderno do aluno volume 2”
2) O que é polinização? Como poderíamos descrever esse processo?
“Caderno do aluno volume 2”
Habilidades:
(EF08CI01) Identificar e classificar diferentes fontes, renováveis e não
renováveis, e comparar como a energia é utilizada em residências, comunidades
ou cidades em relação aos princípios da sustentabilidade
3) O que são curtos-circuitos? Que tipo de consequências podem causar?
“Caderno do aluno volume 1”
4) Você conhece algum caso real de “acidente evitável” envolvendo equipamentos elétricos? “caderno do aluno volume1”
Habilidade:
(EF08CI11) Reconhecer a sexualidade humana na sua integralidade, selecionando
argumentos que evidenciem as dimensões biológicas, socioculturais, afetivas e
éticas, valorizando e respeitando a diversidade de manifestações e expressões
da identidade humana e compreendendo o preconceito e a discriminação como uma
construção social.
5) O que são Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)? E HIV/Aids? “caderno do aluno volume3”
6) Você já ouviu falar de alguma IST? Quais? “caderno do aluno volume3”
Habilidade:
(EF08CI13) Descrever e representar os movimentos de rotação e translação da
Terra e analisar o papel da inclinação do eixo de rotação da Terra em relação à
sua órbita na ocorrência das estações do ano, com a utilização de modelos
tridimensionais.
7) Existe outra denominação para classificar as camadas da Terra? Quais são? “caderno do aluno volume4”
8) Indique quais são as principais características das camadas da Terra. “caderno do aluno volume4”
Assistam as aulas do centro de mídias e façam suas anotações e também encaminhem até dia 17/12/2020.
Professor Carlinhos.
Bons estudos
para todos
Comentários
Postar um comentário