ARTE -ROTEIRO SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVO 9º ANOS A,B,C,D - PROFª EUNICE

 

ROTEIRO SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVO

 

EE Chojiro Segawa 

 

Professora: Eunice 

 

E-mail: euniceanjos@professor.educacao.sp.gov.br 

 

Componente Curricular: Arte 

 

Turmas: 9º anos A, B, C e D


Prazo para entrega: 17/12/2020

 

Roteiro de atividades a serem realizadas em casa pelos alunos, devido a pandemia do novo coronavírus. 

 

  

Objeto de conhecimento: Processos de criação ● formas de dramaturgias ● espaços cênicos ● teatro contemporâneo

 

Habilidade: (EF09AR24): Reconhecer e apreciar artistas, grupos, coletivos e manifestações cênicas do teatro contemporâneo paulistas, brasileiros e estrangeiros, investigando os modos coletivos e colaborativos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional em teatro.

 

Objetivos: - Diferenciar e reconhecer várias formas de expressão, representação e encenação em teatro

 

 

Estratégias e desenvolvimento 

 

RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO, A PESQUISA DEVE SER FEITA SEGUINDO OS CADERNOS DO ALUNO

 

  Bimestre – Atividade do caderno do aluno – vol. 1 parte – 1 pág.139

ATIVIDADE 3 – AÇÃO EXPRESSIVA I

Para iniciar esta atividade, o professor vai explicar o conceito de “Paisagem sonora” formulado pelo professor canadense Murray Schaffer que trabalha com a percepção de sons de diversos ambientes e utiliza estratégias para o desenvolvimento da sensibilidade. Vai conversar também sobre a importância de cuidarmos do ambiente sonoro e do desenvolvimento da escuta consciente, que possibilitará uma visão mais crítica sobre o assunto e a busca por um ambiente sonoro de melhor qualidade

- Cite 4 fontes sonoras da natureza, 4 fontes sonoras humanas e 4 fontes sonoras tecnológicas

- É possível criar uma melodia com as fontes sonoras pesquisadas por você??

 

  Bimestre – Atividade do caderno do aluno – vol. 2 parte – 1 pág.10

- Você já viu ou participou de brincadeiras de dança contemporânea?

 - Você conhece jogos de dança contemporânea? Existem semelhanças e diferenças entre jogos desportivos, como o futebol, e jogos de dança contemporânea?

 

3º BIMESTRE – CADERNO DO ALUNO – VOL. 3 – PARTE 1– PÁG. 9 e 11

- Leia o texto da situação de aprendizagem lll na pág. 9 e responda quantos tipos de espaços cênicos você conseguiu identificar, cite o nome deles?

- Na pág. 11, momento de apreciação 2, cite e descreva 2 ou mais profissionais que atuam na criação, montagem e apresentação de um espetáculo teatral.

 

4º BIMESTRE – CADERNO DO ALUNO – VOL. 4 PARTE 1 – PÁG.15 E 16

ATIVIDADE 4 – AÇÃO EXPRESSIVA I

-Tendo em vista o que você conhece sobre a sua cidade em relação à cultura e à arte, quais pontos importantes você destacaria?

- Qual produção artística você já percebeu no percurso de sua casa até a escola?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane