ARTE -ROTEIRO SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVO 9º ANOS A,B,C,D - PROFª EUNICE
ROTEIRO SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVO
EE Chojiro Segawa
Professora: Eunice
E-mail: euniceanjos@professor.educacao.sp.gov.br
Componente Curricular: Arte
Turmas: 9º anos A, B, C e D
Prazo para entrega: 17/12/2020
Roteiro de atividades a serem
realizadas em casa pelos alunos, devido a pandemia do novo coronavírus.
Objeto de conhecimento: Processos
de criação ● formas de dramaturgias ● espaços cênicos ● teatro contemporâneo
Habilidade: (EF09AR24):
Reconhecer e apreciar artistas, grupos, coletivos e manifestações cênicas do
teatro contemporâneo paulistas, brasileiros e estrangeiros, investigando os
modos coletivos e colaborativos de criação, produção, divulgação, circulação e organização
da atuação profissional em teatro.
Objetivos: - Diferenciar e reconhecer várias
formas de expressão, representação e encenação em teatro
Estratégias e desenvolvimento
RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO, A PESQUISA
DEVE SER FEITA SEGUINDO OS CADERNOS DO ALUNO
1º
Bimestre – Atividade do caderno do aluno –
vol. 1 parte – 1 pág.139
ATIVIDADE 3 – AÇÃO EXPRESSIVA I
Para iniciar esta atividade, o professor vai
explicar o conceito de “Paisagem sonora” formulado pelo professor canadense
Murray Schaffer que trabalha com a percepção de sons de diversos ambientes e
utiliza estratégias para o desenvolvimento da sensibilidade. Vai conversar
também sobre a importância de cuidarmos do ambiente sonoro e do desenvolvimento
da escuta consciente, que possibilitará uma visão mais crítica sobre o assunto
e a busca por um ambiente sonoro de melhor qualidade
- Cite 4 fontes sonoras da natureza, 4 fontes
sonoras humanas e 4 fontes sonoras tecnológicas
- É possível criar uma melodia com as fontes
sonoras pesquisadas por você??
2º
Bimestre – Atividade do caderno
do aluno – vol. 2 parte – 1 pág.10
- Você já viu ou participou de brincadeiras de dança contemporânea?
- Você conhece jogos de dança
contemporânea? Existem semelhanças e diferenças entre jogos desportivos, como o
futebol, e jogos de dança contemporânea?
3º BIMESTRE – CADERNO DO ALUNO – VOL. 3 – PARTE 1–
PÁG. 9 e 11
- Leia o texto da situação de aprendizagem lll na
pág. 9 e responda quantos tipos de espaços cênicos você conseguiu identificar,
cite o nome deles?
- Na pág. 11, momento de apreciação 2, cite e
descreva 2 ou mais profissionais que atuam na criação, montagem e apresentação
de um espetáculo teatral.
4º BIMESTRE – CADERNO DO ALUNO – VOL. 4 PARTE 1 –
PÁG.15 E 16
ATIVIDADE 4 – AÇÃO EXPRESSIVA I
-Tendo em vista o que você conhece sobre a sua cidade em relação à
cultura e à arte, quais pontos importantes você destacaria?
- Qual produção artística você já percebeu no percurso de sua casa até a
escola?
Comentários
Postar um comentário