Roteiro de Estudos Intensivo - Língua Inglesa: Professora Gislene - 9ºA,B,C,D

 para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1DJ8fV4HXiBhxro3WGRRpIpPqyCuQoMdH/view?usp=sharing


Roteiro de Atividades

Semana 03/12 a 17/12

 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                                   Turma: 9º ano A, B, C e D.

Código do Classroom: 9A b7ssgja, 9B t3mo3lh, 9C qvhegwz e 9D bmr6375.

Duração: 03/12 a 17/12

 

HABILIDADES;

(EF09LI01) – Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação.  

(EF09LI02) – Compilar as ideias-chavede textos por meio de tomada de notas.

 

COMPETÊNCIA:

 3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 1

Caderno do Aluno – volume 1

A) Research and complete the visual organizer about renewable and non-renewable energy. (Pesquise e complete o organizador visual sobre energia renovável e não renovável.)


 


B) Now, write sentences contrasting energy usage. Follow the example: Computed Tomography exams use nuclear energy, but plastic industry uses petroleum energy. (Agora, escreva frases comparando o uso da energia. Siga o exemplo: Exames de Tomografia computadorizada usam energia nuclear, mas indústria plástica usa energia petrolífera).

Example: Computed Tomography exams use nuclear energy, but plastic industry uses petroleum energy.

1.____________uses ___________ energy but ________ uses ___________energy.

2.___________uses ___________ energy but __________ uses ___________energy.

 3.___________uses __________energy but __________ uses ___________energy.

 

 

 

 

Atividade 2

Caderno do Aluno - volume 2 / page 38

 

A) Read the text to know more about electricity. Circle and search the words you don’t know in a dictionary, you can use the box below to register them. (Leia o texto para saber mais sobre eletricidade. Circule e pesquise as palavras que você não sabe em um dicionário, você pode usar o quadro abaixo para registra-las).

B) Answer the follow questions in English: (Responda as questões a seguir em inglês:)

1. What are the sources of electric energy? _________________________________. 

2. To what other forms of energy can electricity be converted? ___________________.

3.  Is electricity a renewable source of energy? ______________________________.

 

Atividade 3

Caderno do Aluno – volume 3 / page 38

A) Read the text. (Leia o texto)

 

B) Considering what you read in the previous activity, name each of the following examples of chemical energy. (Considerando o que você leu na atividade anterior, nomeei cada um dos exemplos de energia química a seguir).

 

Atividade 4

Caderno do Aluno – Volume 4

 

A) What do you know about Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo - FeCEESP? (O que você sabe sobre Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo – FeCEESP?

_____________________________________________________________________

 

B) Fill out the first and the second columns of the KWL Chart. Leave the third column in blank. (Complete a primeira e a segunda coluna da tabela KWL. Deixe a terceira coluna em branco).

 

What I know – o que eu sei          What I want to know – o que eu quero aprender

 

KWL Chart – Science: Theory and Practice

What I know

What I want to know

What I have learned

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Observações e Instruções

. Estas atividades deverão ser feitas no caderno ou no caderno do aluno (apostila), enviando-as por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente a  todos os bimestres e deverão ser entregues até o dia 17/12/2020, sempre destaque a semana do seu roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane