Roteiro de Estudos Intensivo - Língua Inglesa: Professora Gislene - 9ºA,B,C,D
para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1DJ8fV4HXiBhxro3WGRRpIpPqyCuQoMdH/view?usp=sharing
Roteiro de Atividades
Semana 03/12 a 17/12
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 9º ano A, B, C e D.
Código do Classroom: 9A b7ssgja, 9B t3mo3lh, 9C qvhegwz e
9D bmr6375.
Duração: 03/12 a 17/12
HABILIDADES;
(EF09LI01)
– Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e
contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados
para a eficácia da comunicação.
(EF09LI02)
– Compilar as ideias-chavede textos por meio de tomada de notas.
COMPETÊNCIA:
3. Identificar similaridades e
diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação
intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade
1
Caderno do Aluno – volume 1
A) Research
and complete the visual organizer about renewable and non-renewable energy. (Pesquise e complete o organizador
visual sobre energia renovável e não renovável.)
B) Now, write
sentences contrasting energy usage. Follow the example: Computed Tomography
exams use nuclear energy, but plastic industry uses petroleum energy. (Agora, escreva frases comparando o
uso da energia. Siga o exemplo: Exames de Tomografia computadorizada usam
energia nuclear, mas indústria plástica usa energia petrolífera).
Example: Computed Tomography exams use nuclear energy, but plastic
industry uses petroleum energy.
1.____________uses
___________ energy but ________ uses ___________energy.
2.___________uses
___________ energy but __________ uses ___________energy.
3.___________uses __________energy but
__________ uses ___________energy.
Atividade
2
Caderno do Aluno - volume 2
/ page 38
A) Read the
text to know more about electricity. Circle and search the words you don’t know
in a dictionary, you can use the box below to register them. (Leia o texto para saber mais sobre
eletricidade. Circule e pesquise as palavras que você não sabe em um
dicionário, você pode usar o quadro abaixo para registra-las).
B) Answer the
follow questions in English: (Responda as questões a seguir em inglês:)
1. What are
the sources of electric energy? _________________________________.
2. To what
other forms of energy can electricity be converted? ___________________.
3. Is electricity a renewable source of energy?
______________________________.
Atividade 3
Caderno do Aluno – volume 3
/ page 38
A) Read the text.
(Leia o texto)
B) Considering
what you read in the previous activity, name each of the following examples of
chemical energy. (Considerando
o que você leu na atividade anterior, nomeei cada um dos exemplos de energia química
a seguir).
Atividade
4
Caderno do Aluno – Volume 4
A)
What do you know about Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo -
FeCEESP? (O que você sabe sobre Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São
Paulo – FeCEESP?
_____________________________________________________________________
B) Fill out
the first and the second columns of the KWL Chart. Leave the third column in
blank. (Complete a
primeira e a segunda coluna da tabela KWL. Deixe a terceira coluna em branco).
What
I know – o que eu sei What I
want to know – o que eu quero aprender
KWL Chart – Science: Theory and
Practice
What I know |
What I want to know |
What I have learned |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno ou no
caderno do aluno (apostila), enviando-as por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não
trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades
são referente a todos os bimestres e
deverão ser entregues até o dia 17/12/2020, sempre destaque a semana do seu
roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu
nome completo, número e série. Certifique-se de que as
fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Comentários
Postar um comentário