ARTE - ROTEIRO SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVO 8º ANOS C, D - PROFª EUNICE

 

EE Chojiro Segawa 

 

Professora: Eunice 

 

E-mail: euniceanjos@professor.educacao.sp.gov.br 

 

Componente Curricular: Arte 

 

Turmas: 8º anos C e D 


Prazo para entrega: 17/12/2020

 

Roteiro de atividades a serem realizadas em casa pelos alunos, devido a pandemia do novo coronavírus. 

 

Objeto de conhecimento: Elementos da linguagem ● Elementos constitutivos - figurinos, adereços, maquiagem/visagismo, cenário e sonoplastia ● Manifestações cênicas de matriz indígena, africana e afro-brasileira

 

Habilidade: (EF08AR24): Reconhecer e apreciar artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de matriz indígena, africana e afro-brasileira de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional. 

 

Objetivos: - Propiciar momentos de exploração, pesquisa e aprofundamento. Perceber se o aluno consegue reconhecer vocabulários próprios envolvidos na composição de manifestações cênicas de matriz indígena, africana e afro-brasileira

 

Estratégias e desenvolvimento 

 

RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO CONSULTANDO O CADERNO DO ALUNO

 

1º BIMESTRE – Atividades no caderno do aluno – volume1 – parte1- pág. 101

 

- Como você identifica que uma música é indígena, africana ou afro-brasileira?

- O que você acha desses estilos musicais?

 2º BIMESTRE – Atividades no caderno do aluno – volume 2 – parte 1

 

Atividade 3 – Ação expressiva – Caderno do aluno vol.2 = parte 1 -  Pág. 09 e 10

 

- Cite os 4 fatores de movimento criados por Rudolf Laban?

 

-Cite 4 tipos de dança folclóricas de origem indígena e 4 danças de origem afro-brasileira.

 

3º BIMESTRE – Atividades no caderno do aluno – volume 3 – parte 1 = pág.09 e 10

 

ATIVIDADE 2 APRECIAÇÃO

 

- Faça uma leitura do quadro sobre as funções executadas po profissionais do espetáculo teatral. Depois cite 3 ou mais funções executadas por esses profissionais.

- Agora na pág. 12 e 13, consulte a tabela e cite 3 profissionais e suas respectivas funções teatrais.

 

4º BIMESTRE – Atividades no caderno do aluno – volume 4 – parte 1 = pág.11

 

Atividade 3: Ação expressiva l

- Quais são as características das pinturas corporais indígenas (brasileira e latino-americana) e africana?

- Que tipos de tintas esses povos utilizam na pintura corporal e quais os significados das cores utilizadas na pintura corporal?

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane