ARTE - ROTEIRO SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVO 8º ANOS C, D - PROFª EUNICE
EE Chojiro Segawa
Professora: Eunice
E-mail: euniceanjos@professor.educacao.sp.gov.br
Componente Curricular: Arte
Turmas: 8º anos C e D
Prazo para entrega: 17/12/2020
Roteiro de atividades a serem
realizadas em casa pelos alunos, devido a pandemia do novo coronavírus.
Objeto
de conhecimento: Elementos
da linguagem ● Elementos constitutivos - figurinos, adereços,
maquiagem/visagismo, cenário e sonoplastia ● Manifestações cênicas de matriz
indígena, africana e afro-brasileira
Habilidade: (EF08AR24): Reconhecer e
apreciar artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de matriz
indígena, africana e afro-brasileira de diferentes épocas, investigando os
modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação
profissional.
Objetivos: - Propiciar momentos de exploração, pesquisa e
aprofundamento. Perceber se o aluno consegue reconhecer vocabulários próprios
envolvidos na composição de manifestações cênicas de matriz indígena, africana
e afro-brasileira
Estratégias e desenvolvimento
RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO CONSULTANDO
O CADERNO DO ALUNO
1º BIMESTRE – Atividades no caderno do
aluno – volume1 – parte1- pág. 101
- Como você identifica que uma música é
indígena, africana ou afro-brasileira?
- O que você acha desses estilos
musicais?
2º BIMESTRE – Atividades no caderno do aluno –
volume 2 – parte 1
Atividade 3 – Ação expressiva – Caderno
do aluno vol.2 = parte 1 - Pág. 09 e 10
- Cite os 4 fatores de movimento
criados por Rudolf Laban?
-Cite 4 tipos de dança folclóricas de
origem indígena e 4 danças de origem afro-brasileira.
3º BIMESTRE – Atividades no caderno do
aluno – volume 3 – parte 1 = pág.09 e 10
ATIVIDADE 2 APRECIAÇÃO
- Faça uma leitura do quadro sobre as
funções executadas po profissionais do espetáculo teatral. Depois cite 3 ou
mais funções executadas por esses profissionais.
- Agora na pág. 12 e 13, consulte a
tabela e cite 3 profissionais e suas respectivas funções teatrais.
4º BIMESTRE – Atividades no caderno do
aluno – volume 4 – parte 1 = pág.11
Atividade 3: Ação expressiva l
- Quais são as características das
pinturas corporais indígenas (brasileira e latino-americana) e africana?
- Que tipos de tintas esses povos
utilizam na pintura corporal e quais os significados das cores utilizadas na
pintura corporal?
Comentários
Postar um comentário