Roteiro de Estudos Intensivo - Língua Inglesa: Professora Gislene - 8ºA,B,C,D
para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1Bu6zc3NnAvm8Mc7fVJ2AFsUB8s7Ge8Km/view?usp=sharing
Semana
03/12 a 17/12
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa Turma:
8º ano A, B, C e D.
Código do Classroom: 8A 7i74u46, 8B tdacqct, 8C vixlu6z e
8D y6zu2ca.
Duração: 03/12 a 17/12
HABILIDADE:
(EF08LI08)
Analisar, criticamente o conteúdo de textos, comparando diferentes perspectivas
apresentadas sobre um mesmo assunto.
COMPETÊNCIA:
3.
Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua
materna / outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e
indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1
A) Read an article about water. Write down the key words in your notebook. (Leia
um artigo sobre a água. Escreva as palavras chaves em seu caderno). Volume 1
- page 159
b) Now,
read the article and complete the mind map. (Agora, leia o artigo e
complete o mapa mental). Volume 1 - page
151
Atividade
2
Caderno do Aluno - Volume 2 - page
37
A) Read the
text and circle the words you don’t know. (Leia
o texto e circule as palavras que você não conhece).
B) Research the meaning of the words you circled,
in the text above, using a dictionary or the internet. (Pesquise o significado das palavras
que você circulou, no texto acima, usando um dicionário ou a internet).
C) Answer the questions about the text in English: (Responda
as questões sobre o texto em inglês:)
1. What is the text about? It is about
____________________________________________________________________.
2. What was the
Sputnik? It was ____________________________________________________________________.
3. Who launched
the Sputnik? It was launched by
____________________________________________________________________.
4. When was the Sputnik launched? It was launched in
________________________.
Atividade 3
Caderno do Aluno - volume 3 - page 40
A) Read the
text and circle the words you don’t know. In a dictionary, look up forwards you
circled and write their meanings in your notebook. (Leia o texto e circule as palavras
que você não conhece. Em um dicionário, procure o significado dessas palavras e
escreva os significados em seu caderno).
B) Answer the
questions in English: (Responda as questões em inglês:)
1) According
to the text, what does cuisine mean?
2) Is it
possible to learn about culture through the cuisine of a specific place? Why?
Atividade
4
Caderno do aluno – volume 4
A) What do you
know about a healthy life? (O
que você sabe sobre uma vida saudável?)
____________________________________________________________________
B) Fill out
the first and the second columns of the KWL Chart. Leave the third column in
blank. (Complete a
primeira e segunda coluna da tabela KWL. Deixe a terceira coluna em branco).
What I know – o que eu sei what I want to know – o que eu quero
saber
Observações
e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno ou no
caderno do aluno (apostila), enviando-as por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não
trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades
são referente a todos os bimestres e
deverão ser entregues até o dia 17/12/2020, sempre destaque a semana do seu
roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu
nome completo, número e série. Certifique-se de que as
fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Comentários
Postar um comentário