Roteiro SEI - Inglês/Profª Valdinéia - 2º ano C/D
- Ler,
compreender, analisar e interpretar: sinopses e resenhas críticas de filmes,
roteiros, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos,
bem como suas finalidades e usos sociais.
- Reconhecer expressões que mostram uma opinião contrária e as que mostram
a continuidade de acontecimentos.
-Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou
propagandas publicitárias, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços
característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
- Identificar
as situações de uso de diferentes tempos verbais
- Inferir o significado de palavras por meio da análise de sua estrutura
e de comparação com a língua portuguesa.
- Identificar as situações de uso de verbos modais should, must, might
ATIVIDADES
1. Observe
as 4 ilustrações do Caderno do Aluno Volume 01 página 103 atividade 04 e
respondas as seguintes questões:
a)
In your opinion, which is the most aggressive
and the most harmless air pollutant?
b)
What is the main air pollution in your city?
Why?
c)
Do you know what actions in your city are
meant to minimize this problem?
d)
What can people do to reduce ais pollution in
the city?
2. Após a
leitura do texto “What does EF stand for?” localizado na página 126 do volume 2
do Caderno do Aluno complete a frase
abaixo:
It says that the Ecological Footprint of a population
is_____________________________________________
Leia o diálogo
abaixo:
Be careful!
Peter There's the shoe store we've been looking for. It's
just across the street.
Beth Wait! You can't cross the street in the middle of the
block! You have to cross at the corner.
Peter Oh, come on. Let's go across here.
Beth Look out! You nearly got hit by that car! Now, do you
see why you should cross at the corner?
Peter I guess you're right. I'll be more careful after
this. ...
3. Após a
leitura do texto desenvolva as seguintes atividades:
a) Identifique as palavras cognatas
_____________________________________________________________
b) Procure o significado de algumas
palavras desconhecidas para total compreensão do texto______________
c) Apresente a tradução do
texto_______________________________________________________________
d) Retire os verbos do texto e separe de
acordo com o tempo verbal___________________________________
e) Por que foi utilizado o modal “should”
na fala de Beth e não could ou might?__________________________
veleuterio@prof.educacao.sp.gov.br
Comentários
Postar um comentário