Roteiro SEI - Inglês/Profª Valdinéia - 2º ano C/D

 

- Ler, compreender, analisar e interpretar: sinopses e resenhas críticas de filmes, roteiros, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

- Reconhecer expressões que mostram uma opinião contrária e as que mostram a continuidade de acontecimentos.

-Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais

- Identificar as situações de uso de diferentes tempos verbais

 

- Inferir o significado de palavras por meio da análise de sua estrutura e de comparação com a língua portuguesa.

- Identificar as situações de uso de verbos modais should, must, might

 

 

ATIVIDADES

 

1. Observe as 4 ilustrações do Caderno do Aluno Volume 01 página 103 atividade 04 e respondas as seguintes questões:

a)      In your opinion, which is the most aggressive and the most harmless air pollutant?

b)      What is the main air pollution in your city? Why?

c)       Do you know what actions in your city are meant to minimize this problem?

d)      What can people do to reduce ais pollution in the city?

 

 

2. Após a leitura do texto “What does EF stand for?” localizado na página 126 do volume 2 do Caderno do Aluno complete a  frase abaixo:

It says that the Ecological Footprint of a population is_____________________________________________

 

 

 

 

 

 

Leia o diálogo abaixo:

 

Be careful!

Peter There's the shoe store we've been looking for. It's just across the street.

Beth Wait! You can't cross the street in the middle of the block! You have to cross at the corner.

Peter Oh, come on. Let's go across here.

Beth Look out! You nearly got hit by that car! Now, do you see why you should cross at the corner?

Peter I guess you're right. I'll be more careful after this. ...


3. Após a leitura do texto desenvolva as seguintes atividades:

a)      Identifique as palavras cognatas _____________________________________________________________

b)      Procure o significado de algumas palavras desconhecidas para total compreensão do texto______________

c)       Apresente a tradução do texto_______________________________________________________________

d)      Retire os verbos do texto e separe de acordo com o tempo verbal___________________________________

e)      Por que foi utilizado o modal “should” na fala de Beth e não could ou might?__________________________



veleuterio@prof.educacao.sp.gov.br 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane