Roteiro Intensivo de estudo de Ciências - Prof. Carlinhos - 9 anos - A, B, C e D

 

Roteiro de Aprendizagem – Semana de estudos intensivos

Do dia 05/12/2020a  17/12/2020

 

Escola: ChojiroSegawa

Professor: Carlos Alberto da Silva

E-mail: carlossilvaa@professor.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Ciências

Turma 9° A,B,C e D

Nome do aluno:                                      N°:         Série:

 

Tempo estimado da aula: 180 minutos

 

Habilidades: (EF09CI04) Planejar e executar experimentos que evidenciem que todas as cores de luz podem ser formadas pela composição das três cores primárias da luz e que a cor de um objeto está relacionada também à cor da luz que o ilumina.

 

1)     Elabore um experimento da apostila 1 e explique os materiais utilizados e os resultados encontrados. “Caderno do aluno volume 1”

Habilidade: (EF09CI19*) Discutir as relações entre as necessidades sociais e a evolução das tecnologias para a Saúde compreendendo, com base em indicadores, que o acesso à Saúde está relacionado à qualidade de vida de toda a população.

 

2)     Você poderia citar alguns tipos de exames realizados para o diagnóstico e/ou tratamento de doenças? “Caderno do aluno volume 2”

3)     Qual é a relação que existe entre o acesso à prevenção, diagnóstico e tratamento de saúde e a qualidade de vida das pessoas? “Caderno do aluno volume 2”

Habilidade: (EF09CI13) Propor iniciativas individuais e coletivas para a solução de problemas ambientais da comunidade e/ou da cidade, com base na análise de ações de consumo consciente e de sustentabilidade bem-sucedidas.

4)     Qual é a definição do termo “extinção”? “Caderno do aluno volume 3”

5)     Por que a perda acelerada do número de espécies pode modificar profundamente os ambientes? “Caderno do aluno volume 3”

Habilidade: (EF09CI16) Pesquisar e selecionar argumentos sobre a viabilidade da sobrevivência humana fora da Terra, com base nas condições necessárias à vida, nas características dos planetas, nas distâncias e tempo envolvido em viagens interplanetárias e interestelares.

6)     Quais são as condições físicas e os elementos químicos necessários para a existência de vida como a conhecemos?

7)    O que pode ocorrer se faltar algum destes elementos ou condições?

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane