Roteiro de Estudos Intensivo - Língua Inglesa: Professora Gislene - 2º EM A,B

 para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1XVIxr0iAUfiN8RQz5gOnZbLKUfbp-0KO/view?usp=sharing

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 03/12 a 17/12

 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                      Turma: 2º série EM A e B

Código do Classroom: 2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.

Duração: 03/12 a 17/12

 

 

HABILIDADE:

Ler, compreender, analisar, e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sócias.

 

Competência:

2. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 1

Caderno do Aluno  -  volume 1 / pages 101 and 102

A) Read the text. The cognate words will help you to understand it. Highlight the unknown words, infer their meanings or research them on the dictionary / internet to complete the chart.


B) Write the main ideas from the text about:

Atividade 2

Caderno do aluno – volume 2 / pages 124 and 125

 

A) Read the dictionary entries taken from the Cambridge dictionary and compare the words below.

B) Match the words of ACTIVITY 3 with the situations below according to the following identification (A) / (B) / (C):

 

 

Atividade 3

Caderno do Aluno – volume 3 / page 110

A) Use the Map and the text below as references to summarize, on the mind map, specific information about latitude and longitude:

 

B) Complete the mind map with specific information about latitude and longitude. Use the text above.

Mind map – Latitude and Longitude

 

 

 

 

Atividade 4

Caderno do Aluno – volume 4 / page 142

A) Look at the map and observe the natural disasters.

 

World Disasters

B) How it may affect your own countries and cities?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Observações e Instruções

. Estas atividades deverão ser feitas no caderno ou no caderno do aluno (apostila), enviando-as por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente a  todos os bimestres e deverão ser entregues até o dia 17/12/2020, sempre destaque a semana do seu roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane