Roteiro de Estudos Intensivo - Língua Inglesa: Professora Gislene - 6ºA,B,C
ROTEIRO
DE ATIVIDADES
Semana
03/12 a 17/12
Professor: Gislene
Moreira Evangelista
E- mail: gislenee@.prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua
Inglesa Turma: 6º ano A, B
e C.
Código do Classroom: 6ª A
ihucu4f, 6B ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.
Duração: 03/12 a 17/12
HABILIDADE:
(EF06LI08) Identificar o assunto
de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.
COMPETÊNCIA:
3. Identificar similaridades e diferenças entre a
língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos
sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura
e identidade.
Atividade 1
A) Match the name of each animal to its picture? (Ligue o nome de cada animal com a
imagem). Caderno do Aluno – volume 1
B) Complete
the chart matching the animal to its type of covering. (Complete o quadro relacionando o
animal com o tipo de pelagem. A - Fur /pele ; B - scales/escamas; C - feathers / penas). Caderno do Aluno - volume 1
Atividade
2
Caderno do Aluno – volume 2
A) Do you know the animals below?
They are vertebrates. There are five classes of them: mammals, birds, fish,
reptiles and amphibians. Write the names of the animals according to the
pictures and the classification. (Você
conhece os animais abaixo? Eles são vertebrados. Há cinco classes: mamíferos,
pássaros, peixes, répteis e anfíbios. Escreva os nomes dos animais de acordo
com as imagens e a classificação).
Caderno do Aluno - page 36 – volume 2
B) Livings
beings need some conditions to survive, called limiting factors. They include:
the ideal temperature to survive, soil, temperature, water, sunlight, air and
food. Considering the organizer of basic needs below, write in the chart the
most important words related to each topic. (Seres vivos precisam de algumas condições para
sobreviver, chamado de fatores limitantes. Eles incluem: a temperatura ideal
para sobreviver, solo, temperatura, água, luz solar, ar e alimento.
Considerando as necessidades básicas abaixo, escreva na tabela as palavras mais
importantes relacionados para cada tópico).
Caderno do Aluno - page 45 – volume 2
Atividade 3
A) Read the
text and find the underlined words from the text in the word search below. (Leia o texto e localize as palavras
grifadas do texto no caça-palavras abaixo:)
Caderno do Aluno - page 37 – volume 3
Caderno do aluno - volume 3 / page 38
B) Look at the chart and connect the
characteristics to the people in the pictures. You can use a dictionary to
research the words you don’t know.
Caderno do Aluno - volume
3 / page 40
Atividade
4
Caderno do aluno – volume 4
A) What do you
know about the five senses of the human body? (O que você sabe sobre os cinco sentidos do corpo humano?
_____________________________________________________________________
B) Fill out
the first and the second columns of the KWL chart. Leave the third column in
blank. (Complete a
primeira e a segunda coluna da tabela. Deixe a terceira coluna em branco).
what I know – o que eu sei - What I want to know – o que eu quero saber
B) Do you know what the five senses are? Read the
text below and circle or write the words
you don’t know. (Você
sabe o que são os cinco sentidos? Leia o texto abaixe e circule ou escreva as
palavras que você não conhece).
Observações
e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno ou no
caderno do aluno (apostila), enviando-as por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não
trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades
são referente a todos os bimestres e
deverão ser entregues até o dia 17/12/2020,
sempre destaque a semana do seu roteiro. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado
o uso da caneta.
Comentários
Postar um comentário