Roteiro de Estudos Intensivo - Língua Inglesa: Professora Gislene - 6ºA,B,C

 




ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 03/12 a 17/12

 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@.prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                            Turma: 6º ano A, B e C.

Código do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.

Duração: 03/12 a 17/12

 

 

HABILIDADE:

(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas. 

 

 

COMPETÊNCIA:

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 1

A) Match the name of each animal to its picture? (Ligue o nome de cada animal com a imagem).   Caderno do Aluno –  volume 1



B) Complete the chart matching the animal to its type of covering. (Complete o quadro relacionando o animal com o tipo de pelagem.  A - Fur /pele ;  B - scales/escamas;  C - feathers / penas).  Caderno do Aluno - volume 1



Atividade 2

Caderno do Aluno – volume 2

A) Do you know the animals below? They are vertebrates. There are five classes of them: mammals, birds, fish, reptiles and amphibians. Write the names of the animals according to the pictures and the classification. (Você conhece os animais abaixo? Eles são vertebrados. Há cinco classes: mamíferos, pássaros, peixes, répteis e anfíbios. Escreva os nomes dos animais de acordo com as imagens e a classificação).

Caderno do Aluno - page 36 – volume 2



 

B) Livings beings need some conditions to survive, called limiting factors. They include: the ideal temperature to survive, soil, temperature, water, sunlight, air and food. Considering the organizer of basic needs below, write in the chart the most important words related to each topic. (Seres vivos precisam de algumas condições para sobreviver, chamado de fatores limitantes. Eles incluem: a temperatura ideal para sobreviver, solo, temperatura, água, luz solar, ar e alimento. Considerando as necessidades básicas abaixo, escreva na tabela as palavras mais importantes relacionados para cada tópico).

Caderno do Aluno - page 45 – volume 2



 

Atividade 3

A) Read the text and find the underlined words from the text in the word search below. (Leia o texto e localize as palavras grifadas do texto no caça-palavras abaixo:)

Caderno do Aluno - page 37 – volume 3

 



 

 

Caderno do aluno - volume 3 / page 38


 


B) Look at the chart and connect the characteristics to the people in the pictures. You can use a dictionary to research the words you don’t know.

Caderno do Aluno  -  volume 3 / page 40

 



Atividade 4

Caderno do aluno – volume 4

 

A) What do you know about the five senses of the human body? (O que você sabe sobre os cinco sentidos do corpo humano?

_____________________________________________________________________

B) Fill out the first and the second columns of the KWL chart. Leave the third column in blank. (Complete a primeira e a segunda coluna da tabela. Deixe a terceira coluna em branco).

    what I know  – o que eu sei      -        What I want to know – o que eu quero saber



B)  Do you know what the five senses are? Read the text below and circle or write  the words you don’t know. (Você sabe o que são os cinco sentidos? Leia o texto abaixe e circule ou escreva as palavras que você não conhece).

 





 

Observações e Instruções

. Estas atividades deverão ser feitas no caderno ou no caderno do aluno (apostila), enviando-as por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente a  todos os bimestres e deverão ser entregues até o dia 17/12/2020, sempre destaque a semana do seu roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane