ROTEIRO INTENSIVO DE MATEMÁTICA - 8º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

 ROTEIRO DE MATEMÁTICA


Professor: Andreia dos Santos

Email: santoscomba@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Matemática         Turma: 8º ano  D

Tempo estimado: 6 aulas

Unidade Temática: Notação cientifica, Potências, translação reflexão e rotação  


Habilidade: EF08MA01 - Efetuar cálculos com potências de expoentes inteiros e aplicar esse conhecimento na representação de números em notação. Científica

EF08MA10 -  Identificar a regularidade de uma sequência numérica ou figural não recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números ou as figuras seguintes.

(EF08MA18) Reconhecer e construir figuras obtidas por composições de transformações geométricas (translação, reflexão e rotação), com o uso de instrumentos de desenho ou de softwares de geometria dinâmica.

 


 Competência: Conhecimento 

Codigo turma glassroom: 75vvgf4

 

 ATIVIDADE  DE RECUPERACÃO INTENSIVA DA SEMANA DO DIA 30/11 A 17/12 

 

Exercício 

Nome completo:                                                                                                   série:

 

 

 Atividade 1- Atividade do primeiro bimestre – Potência  

 

  1.  Escreva as potências abaixo na forma de produto e escreva por extenso cada uma:

a) 72

b) 84

c) 123

d) 25

     2) Agora, resolva as potências a seguir. O que você pôde observar? 

          a) 34

          b) 35

          c) 36

          d) 37

 

Atividade 2 – Atividade do segundo bimestre -  Notação cientifica

 

 

  1. Escreva de duas formas diferentes os números a seguir.

 a) 40.000.000.000 

 b) 0,02

 c) 105.000.000 

d) 0,000000007 

e) 456.983

f) 0,000000673

 

 

  1. Compare os números abaixo utilizando os sinais: menor  < , > ou =. Em seguida, explique como você decidiu a escolha dos sinais.

 a) 10-7___10-3 

 b) 2 . 10-4___2 . 10-3

 c) 5,3 . 102 ___1,8 . 10-3

 d) 0,003 . 102 ___3 . 10

 

Atividade 3 – Atividade terceiro bimestre – Monômios e suas operações  

 

  1. Pense em um número natural diferente de zero e registre:

  1. O dobro desse número. 

  2. b) A metade desse número.

  3.  c) O sucessor desse número.

  4.  d) A raiz quadrada desse número.

 

  1.  converterem as adições abaixo em multiplicações: 

a) 3 + 3 + 3 + 3 = 

     b) a + a + a + a + a +a + a = 

     c) x² + x² + x² + x² =

     d) h + h + h = 

 

Atividade 4 – Atividade quarto bimestre 

  1. Translação de um ponto: Na malha a seguir, foi marcado o ponto A (1, 1). O que podemos observar em relação à localização dos demais pontos, tendo como referência o ponto A?

  1. Escreva as coordenadas dos vértices do triângulo ABC, desenhado no plano cartesiano a seguir: 

Obs.: As atividades desse roteiro se encontram no caderno do aluno São Paulo Faz Escola do primeiro, segundo, terceiro e quarto bimestre  não esquecer de colocar nome completo e serie para a correção. As atividades deverão ser entregues via email, google sala – glassroom

 

 




 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane