Semana do dia 15 a 19 de junho de 2020
Professora Tania Aguirra Rangel
Disciplina Educação Física
Turma 1º ano A, C
E mail: sol4@uol.com.br Duração
: 2 aulas
Roteiro de
Atividades
Unidade temática: Esportes Paralímpicos
Habilidade
(EF09EF14) Identificar e
discutir os estereótipos e preconceitos relativos às danças de propondo
alternativas para superá-los
Competências
1. Conhecimento
2. Pensamento
científico, crítico e criativo
3. Repertório cultural
4. Comunicação
5. Cultura digital
6. Empatia e
Cooperação
Atividade
1 – 30 minutos
Responda
em seu caderno:
a.
Você já deixou de fazer alguma atividade
por vergonha?
b.
Já presenciou alguém ser excluído ou já
aconteceu com você?
c.
Qual sua opinião sobre as pessoas que
gostam de dançar?
d.
Faça um desenho que represente uma Campanha
contra o preconceito
e.
O que você acredita que acabaria com o
preconceito?
Atividade
2 – Reflexão e pesquisa na internet – 30 minutos
Baseado na aula do Centro de Mídias do
dia 28-05, responda em seu Caderno : ( reprise dia 11-06 )
https://www.pebsp.com/videos/9o-ano-educacao-fisica-estereotipos-e-preconceitos-na-danca-28-05-2020/
1.Quais tipos de dança você conhece ?
2. Qual é o conceito da palavra estereotipo?
3. Qual é o conceito da palavra preconceito?
4. Já assistiu dança com cadeirantes?
5. O que significa respeitar as diversidades?
6. Quais são as formas de preconceito que existem?
7. Por que precisamos desmistificar os
preconceitos na dança?
8. Na sua opinião por que existe preconceito em relação a um homem
dançarino?
9. Faça uma pesquisa sobre dança de salão nas academias;
10. De que maneira podemos acreditar nos nossos sonhos e não deixar que a
opinião dos outros influencie em nossas escolhas?
Atividade 3 – 30 minutos
Elabore uma pesquisa sobre o tema Vivenciando preconceito na Dança e faça
com as pessoas da sua casa ou por whatsap com os colegas.
Tire uma foto e envie por e mail ,
todas atividades para sol4@uol com.br com nome, número e série.
Comentários
Postar um comentário