Roteiro de Atividades- Língua Inglesa- Professora Gislene: 7ºA,B,C,D- Semana do dia 22/06 à 26/06

para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1OFoIRE1LZ5ALIwzFsZEv0ahS5IpdArf6/view?usp=sharing





 Roteiro de Atividades

Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                                                   Turma: 7º anos A, B, C e D
Código do Classroom: 7A 365w7db, 7B sdgq5ge, 7C mobyt4x e 7D 6xd5psp. 
Unidade Temática: Ancient Stories
Duração: 22/06 à 26/06 – 02 aulas

HABILIDADES:
(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto.
 (EF07LI07) Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos).
(EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada com o objetivo de leitura.
(EF07LI18) Utilizar o passado simples [...], mostrando relações de sequências e causalidade.

COMPETÊNCIAS:
 2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.
3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
6. Conhecer diferentes patrimônios culturais, materiais e imateriais, difundidos na língua inglesa, com vistas ao exercício da fruição e da ampliação de perspectivas no contato com diferentes manifestações artístico-culturais.




Atividade 1 – 45 minutos

A) Read the comic strip and note the use of Past Simple. Copy these rulers in your notebook. (Leia a tirinha a seguir e observe o uso do Past Simple. Copie estas regras no seu caderno).
Este assunto foi abordado na aula do dia 16/06/2020 no Centro de Mídias. Segue abaixo o link, caso queira revisar o conteúdo desta aula.
  Yawn = bocejo




Na tirinha, o Past Simple é utilizado para dizer que o Garfield ficou acordado por muito tempo na tarde passada. Note que, na tirinha, foi utilizado o verbo regular no Past Simple (stayed).
·         Todos os verbos regulares no passado Past Simple terminam em ed.
“I stayed up too late last afternoon.” (“Eu fiquei acordado por muito tempo na tarde passada”).
He watched TV in the morning. (Ele assistiu TV de manhã).
Algumas regras para os verbos regulares no Past Simple:
·         Verbos terminados em E: acrescentar somente D no final do verbo.
Examples: live (morar) – lived                       arrive (chegar) – arrived
·         Verbos terminados em consoante + vogal+ consoante (CVC) dobra-se a última letra e acrescenta-se ED.
Examples: stop (parar) – stopped                plan ( planejar) – planned
·         Verbos terminados em y precedido (a letras antes dele) de consoante troca-se o y por IED.
Examples: cry (chorar) – cried                     study (estudar) – studied
·         Quando os verbos não se encaixarem nas regras acima, acrescenta-se somente o ED no final do verbo.
Examples: play (jogar, brincar, tocar) – played            wash (lavar) – washed


B) Now that you learned about regular verbs, verbs with ed in the end of the word , read the text: Galileo Galilei again, remember you copied the text on your notebook last week, localize / circle 9 regular verbs. (Agora que você aprendeu sobre verbos regulares, verbos com ed no final da palavra, leia o texto: Galileo Galilei novamente, lembre-se que vocês copiaram o texto no caderno semana passada, localize / circule nove verbos regulares).




ATIVIDADE 2 -  45 MINUTES


A) Complete the following text with the correct verbs form in the past, they are in parentheses, to learn about Medusa from Greek Mythology. (Complete o texto a seguir com os verbos na forma correta no passado, eles estão entre parênteses, para aprender sobre Medusa da mitologia grega).
Medusa was once very beautiful and a) _______     (live) far in the north where there was no sun. Being very curious, she  b) _____(want) to see the sun, and c)____ (ask) the Goddess Athena for permission to visit in the South. Athena d)_______  (refuse) to allow her to visit the south. Medusa was very angry and said that Athena was jealous of her beauty. Athena e)______ (punish) Medusa. She f)______(turn) her hair into snakes and made her very ugly. After that, every person who g)______ (look) at Medusa’s eyes was transformed into stone.



B) Look at the pictures and complete the texts about the works of art below with the correct verb form in the past. (Observe as imagens e complete os textos sobre os trabalhos artísticos abaixo  com a forma correta dos verbos no passado).
1)  2)
       3)                                                   4)                                     5)


1) Head of Medusa. Marble, by Bernini,1630.
Bernini, an Italian artist who lived in the 17th century,____(work) with marble. (Mármore) 

2) Pictures of Chocolate Series Medusa, after Bernini, 2003.
 Vik Muniz ______ (paint) his version of Medusa with chocolate.

3) Medusa. Caravaggio, 1597.
 Caravaggio, an Italian painter, _______ (use) oil, canvas (telas), and wood (madeira).

4) Pictures of Junk: Medusa, after Caravaggio, 2009.
Vik Muniz made an artistic arrangement (acordo) with a lot of trash (lixo/sucata). (make)

5) Medusa Marinara, 1998.
Vik Muniz ______ (combine) noodles (macarrão) and Marinara sauce (molho de tomate) on a ceramic plate (prato) and then photographed it.

C) Now, if you were an artist what kind of materials would you choose to create a version of Medusa? Make a list of the materials in Portuguese and if you want, you can   draw too !! (Agora, se você fosse um artista que tipo de materiais você escolheria para criar uma versão da Medusa? Faça uma lista dos materiais em português e caso  queira, desenhe!)

Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 02/07/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
     Se cuidem!!!  Kisses!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane