Roteiro de Atividades- Língua Inglesa- Professora Gislene: 7ºA,B,C,D- Semana do dia 22/06 à 26/06
para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1OFoIRE1LZ5ALIwzFsZEv0ahS5IpdArf6/view?usp=sharing
Roteiro de Atividades
Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 7º anos A, B, C e D
Código do Classroom: 7A
365w7db, 7B sdgq5ge, 7C mobyt4x e 7D 6xd5psp.
Unidade Temática: Ancient Stories
Duração: 22/06 à 26/06 – 02 aulas
HABILIDADES:
(EF07LI03)
Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto.
(EF07LI07) Identificar a(s)
informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos).
(EF07LI09)
Selecionar, em um texto, a informação desejada com o objetivo de leitura.
(EF07LI18)
Utilizar o passado simples [...], mostrando relações de sequências e
causalidade.
COMPETÊNCIAS:
2.
Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias
impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de
possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a
língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e
indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
6. Conhecer diferentes patrimônios culturais, materiais e imateriais,
difundidos na língua inglesa, com vistas ao exercício da fruição e da ampliação
de perspectivas no contato com diferentes manifestações artístico-culturais.
Atividade 1 –
45 minutos
A) Read the
comic strip and note the use of Past Simple. Copy these rulers in your
notebook. (Leia a tirinha
a seguir e observe o uso do Past Simple. Copie estas regras no seu caderno).
Este assunto foi
abordado na aula do dia 16/06/2020 no Centro de Mídias. Segue abaixo o link,
caso queira revisar o conteúdo desta aula.
Yawn = bocejo
Na
tirinha, o Past Simple é utilizado
para dizer que o Garfield ficou acordado por muito tempo na tarde passada. Note
que, na tirinha, foi utilizado o verbo regular no Past Simple (stayed).
·
Todos
os verbos regulares no passado Past
Simple terminam em ed.
“I stayed up
too late last afternoon.” (“Eu
fiquei acordado por muito tempo na tarde
passada”).
He watched TV
in the morning. (Ele assistiu TV de manhã).
Algumas regras para os verbos
regulares no Past Simple:
·
Verbos
terminados em E: acrescentar somente
D no final do verbo.
Examples: live (morar) – lived arrive
(chegar) – arrived
·
Verbos
terminados em consoante + vogal+
consoante (CVC) dobra-se a última letra e acrescenta-se ED.
Examples: stop (parar) – stopped plan ( planejar) – planned
·
Verbos
terminados em y precedido (a letras
antes dele) de consoante troca-se o y
por IED.
Examples: cry (chorar) – cried study (estudar) – studied
·
Quando
os verbos não se encaixarem nas regras acima, acrescenta-se somente o ED no final do verbo.
Examples: play (jogar, brincar, tocar) – played wash (lavar) – washed
B) Now that
you learned about regular verbs,
verbs with ed in the end of the word
, read the text: Galileo Galilei again, remember you copied the text on your notebook last week, localize / circle 9
regular verbs. (Agora que
você aprendeu sobre verbos regulares, verbos com ed no final da palavra, leia o texto: Galileo Galilei novamente, lembre-se
que vocês copiaram o texto no caderno semana passada, localize / circule nove
verbos regulares).
ATIVIDADE 2 - 45 MINUTES
A) Complete
the following text with the correct verbs form in the past, they are in
parentheses, to learn about Medusa from Greek Mythology. (Complete o texto a seguir com os
verbos na forma correta no passado, eles estão entre parênteses, para aprender
sobre Medusa da mitologia grega).
Medusa was once very beautiful and a) _______ (live) far in the north where there was
no sun. Being very curious, she b)
_____(want) to see the sun, and c)____ (ask) the Goddess Athena for
permission to visit in the South. Athena d)_______ (refuse) to allow her to visit the south.
Medusa was very angry and said that Athena was jealous of her beauty. Athena e)______
(punish) Medusa. She f)______(turn) her hair into snakes and made her very
ugly. After that, every person who g)______ (look) at Medusa’s eyes was
transformed into stone.
|
B) Look at the
pictures and complete the texts about the works of art below with the correct
verb form in the past. (Observe
as imagens e complete os textos sobre os trabalhos artísticos abaixo com a forma correta dos verbos no passado).
1) 2)
3)
4)
5)
1) Head of
Medusa. Marble, by Bernini,1630.
Bernini, an
Italian artist who lived in the 17th century,____(work) with marble.
(Mármore)
2) Pictures of
Chocolate Series Medusa, after Bernini, 2003.
Vik Muniz ______ (paint) his version of Medusa
with chocolate.
3) Medusa.
Caravaggio, 1597.
Caravaggio, an Italian painter, _______ (use)
oil, canvas (telas), and wood (madeira).
4) Pictures of
Junk: Medusa, after Caravaggio, 2009.
Vik Muniz made an artistic arrangement (acordo)
with a lot of trash (lixo/sucata). (make)
5) Medusa
Marinara, 1998.
Vik Muniz
______ (combine) noodles (macarrão) and Marinara sauce (molho de tomate) on a
ceramic plate (prato) and then photographed it.
C) Now, if you
were an artist what kind of materials would you choose to create a version of
Medusa? Make a list of the materials in Portuguese and if you want, you can draw
too !! (Agora, se você
fosse um artista que tipo de materiais você escolheria para criar uma versão da
Medusa? Faça uma lista dos materiais em português e caso queira, desenhe!)
Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno,
podendo enviar somente as respostas por
fotos ou digitadas, por e-mail, o
endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp
devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do
2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 02/07/2020. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos
estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário