Roteiro de Atividades- Língua Inglesa, Professora Gislene- Semana do dia 15/06 à 19/06- 1ºA,B,C,D

Para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/file/d/1saGJK2yEchqtjh1PgzJX2-yzJtnYhz69/view?usp=sharing




ROTEIRO DE ATIVIDADES

Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                                      Turma: 1º Ano EM A, B, C e D.
Código do Classroom: 1ºA 7f5py5y, 1ºB hrorzue, 1ºC 3pr6bs4, 1ºD lgex6nt
Unidade Temática: What is e-waste?
Duração: 15/06 à 19/06


HABILIDADES:
(EM 13LGG305) Mapear e criar, por meio de práticas de linguagem, possibilidades de atuação social, política, artística e cultural para enfrentar desafios contemporâneos, discutido princípios e objetivos dessa atuação de maneira crítica, criativa, solidária e ética.      
Identificar os riscos do descarte irregular de produtos que contenham substâncias tóxicas não biodegradáveis.  substâncias tóxicas não biodegradáveis.
(EM13LGG403) Fazer uso do inglês como língua do mundo global, levando em conta a multiplicidade e variedade de usos, usuários e funções dessa língua no mundo contemporâneo.
Ler, Compreender, analisar e interpretar opinião do leitor, classificados, primeira página, notas de correção etc.

COMPETÊNCIAS:
1. Identificar o lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo, criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos sujeitos no mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo do trabalho.
2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.

Atividade 1   –  60 minutes

1) Revise a aula no Centro de Mídias do dia 12/06.

2) Search in the internet about the questions below. (Pesquise na internet sobre as questões abaixo).
a) Which country produces more e-waste?
b) Which country produces less e-waste?
c) How much e-waste is produced in Brazil?
d) Which country formally collects more e-waste?

If you want to learn more about e-waste, visit the website: The Global E-Waste Statistics Partnership. (Se você quiser saber mais sobre e-waste, visite o site: The Global E-Waste Statistics Partnership).









ATIVIDADE 2 - 30 minutes

1) Read the fragment below, look at the images for help you to understand it, and answer the questions in English. (Leia o fragmento a seguir, observe as imagens para ajudá-lo a entender o texto, e responda as questões em inglês).

        Descrição: GST: GST likely to hurt e-waste sector, Technology News, ETtechDescrição: our e-waste by sophiebeardow on emaze
“Electronic waste or “e-waste” is all discarded phones, computers, refrigerators, printers, televisions, and any electronic device. E-waste from computers and cell phones is expected to increase a significant amount globally, especially in China and India, within the next couple of years. According to thebalance.com, the amount of global e-waste is expected to grow by 8% each year. E-waste has many toxic chemicals in it such as barium, lead, and mercury which can cause many different health effects. Exposure to these chemicals and others in e-waste has been linked to birth defects and organ, skeleton, and nervous system damage. It has also been linked to changes in thyroid function, decreased lung function, and changes in cellular expression and function. As stated in the article above, only 20% of all e-waste was recycled in 2016 meaning the other 80% was likely dumped or recycled in hazardous ways that release these chemicals. Regulations and laws must be put in place and enforced so that more e-waste can be recycled in harmless ways. I think it is also important for us as consumers to think before we buy new electronic devices and hold onto the ones we have now longer”.
Michael NicklasFeb. 9th, 2018.

a) What kind of electronic devices do you own?
b) What electronic devices do you find essential in your life?
c) What happens to the discarded electronic devices?
d) What is the human and environmental impact of e-waste?
Observações e Instruções
Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente ao 2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 25/06/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
     Se cuidem!!!  Kisses!



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane