Roteiro de Atividades- Língua Inglesa, Professora Gislene- Semana do dia 15/06 à 19/06- 1ºA,B,C,D
Para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/file/d/1saGJK2yEchqtjh1PgzJX2-yzJtnYhz69/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1saGJK2yEchqtjh1PgzJX2-yzJtnYhz69/view?usp=sharing
ROTEIRO DE ATIVIDADES
Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 1º Ano EM A, B, C e D.
Código do Classroom: 1ºA 7f5py5y, 1ºB hrorzue, 1ºC
3pr6bs4, 1ºD lgex6nt
Unidade Temática: What is e-waste?
Duração: 15/06 à 19/06
HABILIDADES:
(EM
13LGG305) Mapear e criar, por meio de práticas de linguagem, possibilidades de
atuação social, política, artística e cultural para enfrentar desafios
contemporâneos, discutido princípios e objetivos dessa atuação de maneira
crítica, criativa, solidária e ética.
Identificar
os riscos do descarte irregular de produtos que contenham substâncias tóxicas
não biodegradáveis. substâncias tóxicas
não biodegradáveis.
(EM13LGG403)
Fazer uso do inglês como língua do mundo global, levando em conta a multiplicidade
e variedade de usos, usuários e funções dessa língua no mundo contemporâneo.
Ler,
Compreender, analisar e interpretar opinião do leitor, classificados, primeira
página, notas de correção etc.
COMPETÊNCIAS:
1. Identificar o
lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo,
criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a
inserção dos sujeitos no mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo
do trabalho.
2. Comunicar-se na
língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou
digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de
ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e
interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.
Atividade
1 – 60
minutes
1) Revise a aula no
Centro de Mídias do dia 12/06.
2) Search in the internet about the questions below. (Pesquise
na internet sobre as questões abaixo).
a) Which
country produces more e-waste?
b) Which
country produces less e-waste?
c) How much
e-waste is produced in Brazil?
d) Which
country formally collects more e-waste?
If you want to
learn more about e-waste, visit the website: The Global E-Waste Statistics
Partnership. (Se você
quiser saber mais sobre e-waste, visite o site: The Global E-Waste Statistics
Partnership).
ATIVIDADE 2 - 30
minutes
1) Read the fragment below, look at the images for
help you to understand it, and answer the questions in English. (Leia
o fragmento a seguir, observe as imagens para ajudá-lo a entender o texto, e
responda as questões em inglês).
“Electronic waste or “e-waste” is all discarded
phones, computers, refrigerators, printers, televisions, and any electronic
device. E-waste from computers and cell phones is expected to increase a
significant amount globally, especially in China and India, within the next
couple of years. According to thebalance.com, the amount of global e-waste is
expected to grow by 8% each year. E-waste has many toxic chemicals in it such
as barium, lead, and mercury which can cause many different health effects.
Exposure to these chemicals and others in e-waste has been linked to birth
defects and organ, skeleton, and nervous system damage. It has also been linked
to changes in thyroid function, decreased lung function, and changes in
cellular expression and function. As stated in the article above, only 20% of
all e-waste was recycled in 2016 meaning the other 80% was likely dumped or
recycled in hazardous ways that release these chemicals. Regulations and laws
must be put in place and enforced so that more e-waste can be recycled in
harmless ways. I think it is also important for us as consumers to think before
we buy new electronic devices and hold onto the ones we have now longer”.
Feb. 9th, 2018.
a) What kind
of electronic devices do you own?
b) What
electronic devices do you find essential in your life?
c) What
happens to the discarded electronic devices?
d) What is the
human and environmental impact of e-waste?
Observações e Instruções
Estas atividades deverão ser feitas no caderno,
podendo enviar somente as respostas por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do
cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro
de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande
quantidade de alunos. Estas atividades são referente ao 2º Bimestre e deverão
ser entregues até o dia 25/06/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no
“assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos
estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário