Roteiro de Atividades- Língua Inglesa: Professora Gislene- 9ºA,B,C,D- Semana do dia 22/06 à 26/06

para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/19rz9Ceh9BEqB5J9bCx9fmAGpSKcQi29o/view?usp=sharing





Roteiro de Atividades
Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                                                   Turma: 9º ano A, B, C e D.
Código do Classroom: 9A b7ssgja, 9B t3mo3lh, 9C qvhegwz e 9D bmr6375.
Unidade Temática: Conscious consumption of the energy
Duração: 22/06 à 26/06 – 02 aulas
HABILIDADES:
(EF09LI11) Utilizar recursos verbais e não verbais para construção da persuasão em textos da esfera publicitária, de forma adequada ao contexto de circulação (produção e compreensão).
(EF09LI07) Identificar argumentos principais e as evidências/exemplos que os sustentam. 

COMPETÊNCIA:
 3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

Atividade 1 – 45 minutes
A) Read the text and answer the questions on your notebook. (Leia o texto e responda as questões em seu caderno).  
Descrição: Utilities Consumer Advocate: Understanding the Electricity Market
Inside the electricity bill […] When the electric bill arrives to the consumer, he or she pays for the energy itself (cost of generation), the transmission, and the energy distribution, plus the charges and taxes determined by the law, destined to the government. […]

B) According to the text, for how many services does the consumer pay to obtain electricity?
C) Besides the services, what else affects the cost of the electricity bill?
D)  Do you know how many watts your appliances consume? Research and answer:
1. A radio consumes ________________________________________
2. A television consumes ________________________________________
 3. A blender consumes ________________________________________
 4. A videogame consumes ________________________________________
 5. A printer consumes ________________________________________
6. A computer consumes ________________________________________

Atividade 2 – 45 minutes
A) Have a look at the list. (Dê uma olhada nesta lista).
Descrição: C:\Users\Ana\Documents\tabela 9 ano.jpg
 B) Fill the chart with the appliances you have at home and âfter rank the top three that consume the most energy. (Complete a tabela com os aparelhos que você tem em casa e depois os  classifique entre os três que mais consomem energia).
Appiance (aparelhos)
Hours used per week  (horas usado por semana)










1st ____________________________________________________
2nd ___________________________________________________
3rd ___________________________________________________

C) Observe  the frames below: (Observe a estrutura abaixo:)
Frames / examples:
In my house, the kettle is the item that consumes the most amount of energy because I drink much coffee. (Em minha casa, a cafeteira é o aparelho que consome mais energia porque bebo muito café)
After, the second place  is the tumbler dryer because it’s raining to put in the hanging clothes. (Depois, no segundo lugar é  a máquina de secar porque está chovendo para colocar as roupas no varal).
And at third place is the radio because I listen music on cellphone. (E em terceiro lugar está/é  o rádio porque eu ouço música pelo celular).

 Now, come back on  previous exercise and  complete the sentences about the items that consume the largest amount of energy at home. If you want, look at the list above to help you. (Agora, volte ao exercício anterior e complete as frases sobre os aparelhos que consomem mais energia em casa. Se voçê quiser, olhe a lista acima para te ajudar).
1) In my house, the _________________is the item that consumes the most amount of energy because ________________________.
2) At the second place is the ___________________ because __________________.
3) And at third place is the ____________________________ because ___________.

Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 02/07/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
     Se cuidem!!!  Kisses!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane