Roteiro de Atividades- Língua Inglesa: Professora Gislene- 9ºA,B,C,D- Semana do dia 22/06 à 26/06
para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/19rz9Ceh9BEqB5J9bCx9fmAGpSKcQi29o/view?usp=sharing
Roteiro de Atividades
Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 9º ano A, B, C e D.
Código do Classroom: 9A b7ssgja, 9B t3mo3lh, 9C qvhegwz e
9D bmr6375.
Unidade
Temática: Conscious consumption of the energy
Duração: 22/06 à 26/06 – 02 aulas
HABILIDADES:
(EF09LI11)
Utilizar recursos verbais e não verbais para construção da persuasão em textos
da esfera publicitária, de forma adequada ao contexto de circulação (produção e
compreensão).
(EF09LI07)
Identificar argumentos principais e as evidências/exemplos que os
sustentam.
COMPETÊNCIA:
3. Identificar similaridades e
diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação
intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1 – 45 minutes
A) Read the
text and answer the questions on your notebook. (Leia o texto e responda as questões em seu caderno).
Inside the
electricity bill […] When the electric bill arrives to the consumer, he or she
pays for the energy itself (cost of generation), the transmission, and the
energy distribution, plus the charges and taxes determined by the law, destined
to the government. […]
B) According
to the text, for how many services does the consumer pay to obtain electricity?
C) Besides the services, what else affects the cost of
the electricity bill?
D) Do you know
how many watts your appliances consume? Research and answer:
1. A radio consumes
________________________________________
2. A
television consumes ________________________________________
3. A blender consumes
________________________________________
4. A videogame consumes
________________________________________
5. A printer consumes
________________________________________
6. A computer
consumes ________________________________________
Atividade
2 –
45 minutes
A) Have a look at the list. (Dê uma olhada nesta lista).
B) Fill the chart with the appliances
you have at home and âfter rank the top three that consume the most energy. (Complete a tabela com os aparelhos que você tem em casa e depois os classifique entre os três que mais consomem
energia).
Appiance (aparelhos)
|
Hours used per week (horas usado por semana)
|
|
|
|
|
|
|
1st
____________________________________________________
2nd
___________________________________________________
3rd ___________________________________________________
C) Observe the
frames below: (Observe a estrutura abaixo:)
Frames /
examples:
In my
house, the kettle is the item that
consumes the most amount of energy because I drink much coffee. (Em minha casa, a cafeteira é o
aparelho que consome mais energia porque bebo muito café)
After, the
second place is the tumbler dryer because it’s raining to put in the hanging clothes. (Depois, no segundo lugar é a máquina de secar porque está chovendo
para colocar as roupas no varal).
And at
third place is the radio because I
listen music on cellphone. (E em terceiro lugar está/é o rádio porque eu ouço música pelo celular).
Now, come back on previous
exercise and complete the sentences
about the items that consume the largest amount of energy at home. If you want,
look at the list above to help you. (Agora, volte ao exercício
anterior e complete as frases sobre os aparelhos que consomem mais energia em
casa. Se voçê quiser, olhe a lista acima para te ajudar).
1) In my house, the _________________is the item that
consumes the most amount of energy because ________________________.
2) At the second place is the ___________________
because __________________.
3) And at third place is the ____________________________
because ___________.
Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno,
podendo enviar somente as respostas por
fotos ou digitadas, por e-mail, o
endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp
devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do
2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 02/07/2020. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos
estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário