Roteiro de Aprendizagem de Ciências
Roteiro de Aprendizagem
Semana do dia 22 a 26 de junho de
2020
Escola:
Chojiro Segawa
Professora:
Semeir Aparecida Wingeter correia
E-mail:
semeir@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Ciências
Turma:
7°D Código do Google sala de aula:
o4wejro
Unidade Temática:
|
Matéria e energia
|
Número de aulas:
|
3 aulas + 1 no CMSP
|
Habilidade (s) do Currículo paulista:
|
(EF07CI05). Discutir o uso dos diferentes tipos de
combustíveis e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar e argumentar
sobre os avanços na perspectiva econômica e consequências socioambientais
causadas pela produção e uso desses materiais e máquinas.
|
Competências Gerais da BNCC:
|
Conhecimento e Argumentação
|
Desenvolvimento do Tema
Momento 1:
Questão disparadora (20 minutos)
1) Você sabe o que é combustível?
2) Que tipo de combustível é usado na
Maria Fumaça?
Se você conseguiu responder essas questões, parabéns!
Se não conseguiu, não tem problema, vamos recordar a aula do
CMSP de ciências do dia 15/06.
3) tire foto do caderno onde você fez as
anotações desta aula, e envie junto com as atividades restantes.
4) Assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=9l6jkqv63lU
Momento 2:
Responda: (25 minutos)
1) Quais foram os motivos e necessidades
que levaram o ser humano ao longo da História a queimar carvão?
2) Por que os combustíveis fósseis foram
considerados os “ingredientes” para a Revolução Industrial?
3) Quais foram as mudanças econômicas,
culturais e sociais decorrentes do desenvolvimento de novos materiais
(combustíveis) e tecnologias ao longo do tempo?
Momento 3:
1) Leitura do texto, página 6 do caderno do aluno
volume 2
2) Agora responda as questões da página 7 do caderno do aluno, volume 2
* Qualquer dúvida manda mensagem no WhatsApp que nos horários marcados estarei à disposição.
3) Leitura e resolução das atividades do livro didático,
páginas 234,235 e 236(tempo previsto para esta atividade 45 minutos)
Plantão de dúvidas:
terça, quarta e quinta feira das 13:00 às 15:00, via WhatsApp ou chat.
Avaliação: Resolução das atividades propostas neste roteiro,
mediante auxílio da professora por meio de e-mail ou WhatsApp.
Fazer as atividades no caderno, colocar o nome e série em
todas as folhas, tirar foto e mandar no e-mail semeir@prof.educacao.sp.gov.br
ou no WhatsApp.
● Os estudantes que não tem acesso ao
computador/ internet, a atividade pode ser entregue no retorno às aulas presenciais
ou encaminhem para Unidade Escolar.
Comentários
Postar um comentário