Roteiro de Aprendizagem de Ciências


Roteiro de Aprendizagem
Semana do dia 22 a 26 de junho de 2020
Escola: Chojiro Segawa
Professora: Semeir Aparecida Wingeter correia
E-mail: semeir@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Ciências
Turma: 7°D       Código do Google sala de aula: o4wejro

Unidade Temática:
Matéria e energia
Número de aulas:
3 aulas + 1 no CMSP
Habilidade (s) do Currículo paulista:
(EF07CI05). Discutir o uso dos diferentes tipos de combustíveis e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar e argumentar sobre os avanços na perspectiva econômica e consequências socioambientais causadas pela produção e uso desses materiais e máquinas.
Competências Gerais da BNCC:
Conhecimento e Argumentação
Desenvolvimento do Tema 

Momento 1:
 Questão disparadora (20 minutos)
1)    Você sabe o que é combustível?
2)    Que tipo de combustível é usado na Maria Fumaça?
Se você conseguiu responder essas questões, parabéns!
Se não conseguiu, não tem problema, vamos recordar a aula do CMSP de ciências do dia 15/06.
3)    tire foto do caderno onde você fez as anotações desta aula, e envie junto com as atividades restantes.
4)    Assista ao vídeo  https://www.youtube.com/watch?v=9l6jkqv63lU

Momento 2:
 Responda: (25 minutos)
1)    Quais foram os motivos e necessidades que levaram o ser humano ao longo da História a queimar carvão?
2)    Por que os combustíveis fósseis foram considerados os “ingredientes” para a Revolução Industrial?
3)    Quais foram as mudanças econômicas, culturais e sociais decorrentes do desenvolvimento de novos materiais (combustíveis) e tecnologias ao longo do tempo?
Momento 3:
1)  Leitura do texto, página 6 do caderno do aluno volume 2
2) Agora responda as questões da página 7 do caderno do aluno, volume 2
* Qualquer dúvida manda mensagem no WhatsApp que nos horários marcados estarei à disposição.
3) Leitura e resolução das atividades do livro didático, páginas 234,235 e 236(tempo previsto para esta atividade 45 minutos)




 Plantão de dúvidas: terça, quarta e quinta feira das 13:00 às 15:00, via WhatsApp ou chat.
Avaliação: Resolução das atividades propostas neste roteiro, mediante auxílio da professora por meio de e-mail ou WhatsApp.
Fazer as atividades no caderno, colocar o nome e série em todas as folhas, tirar foto e mandar no e-mail semeir@prof.educacao.sp.gov.br ou no WhatsApp.
     Os estudantes que não tem acesso ao computador/ internet, a atividade pode ser entregue no retorno às aulas presenciais ou encaminhem para Unidade Escolar.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane