Semana do dia 15 a 19 de junho de 2020


Professora Tânia Aguirra Rangel
Disciplina Educação Física
Turma 6º ano A, B
E mail: sol4@uol.com.br                           Duração : 2 aulas
Roteiro de Atividades
Unidade temática: Esporte Paralímpico
Habilidade

EF06EF22*) vivenciar um ou mais esportes Paraolímpicos, respeitando as diferenças individuais e valorizando a importância dessa prática.

Competências

1.    Conhecimento
2.    Pensamento científico, crítico e criativo
3.    Repertório cultural
4.    Comunicação
5.    Cultural digital

Atividade 1 - 20 minutos

Responda em seu caderno:
1.    Você acha que pessoas que tem dificuldade de locomoção podem praticar esporte?
2.    Você já viu alguém surfando sem enxergar?
3.    Como você acredita que essas pessoas com necessidades especiais se sentem ao praticar esportes?
4.    Você sabe o que é atleta guia?
5.    Faça um desenho com o tema Esporte Paralimpico: ( pode pesquisar no Google para ter uma referencia.




Atividade 2-  40 minutos
Baseado na aula do Centro de Mídias do dia 11-06, responda em seu Caderno. Pode pesquisar no Google também!
1.    Você já ouviu falar em Esportes Paralímpicos?
2.     Qual a importância dos Esportes Paralímpicos?
3.    Em que locais esses esportes são praticados?
4.    O que é mobilidade?
5.    O que é reabilitação?
6.    Como são divididos os atletas no esporte Paralímpico?
7.    Como nasceu o Esporte Paralímpico?
8.    Quem auxilia o atleta durante uma corrida?
9.    O que é goalboll?

10.Quais são as regras básicas do Goalboll?

Atividade 3. Vamos experimentar sensações?  30 minutos

Material: 5 bolinhas de papel, um pote e um tecido para vendar os olhos.

Com os olhos vendados você deve arremessar as bolinhas de papel em um pote colocado com a distância de 2 metros.

Depois, com a ajuda de um responsável você deve continuar com os olhos vendados e seguir os comandos:
- 2 passos a frente,
- 2 passos para trás
- 2 passos a lateral

Agora  responda em seu caderno e envie por e mail para sol4@uol.com.br todas as atividades com nome, numero e serie:

1.Quais foram as sensações durante os exercícios?
2.Compreende a dificuldade que as pessoas sentem?
3. Sentiu vontade de ajudar alguém que não enxerga?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane