ROTEIRO DE MATEMÁTICA OITAVOS ANOS A e B - PROFESSORA ELISÂNGELA SOLER

ROTEIRO DE APRENDIZAGEM
Semana do dia 15 a 19 de junho de 2020
PROFESSOR (A): ELISÂNGELA SOLER DE OLIVEIRA LIMA
Código do google sala de aula: 8° ano A: dazagbv  8° ano B: aviguqi
DISCIPLINA: Matemática                                              TURMA:  8° A e B
TEMPO ESTIMADO: 3 aulas + 3 CMSP
UNIDADE TEMÁTICA: Números

HABILIDADES DO CURRÍCULO PAULISTA
(EF08MA01) Efetuar cálculos com potências de expoentes inteiros e aplicar esse conhecimento na representação de números em notação científica.

COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1-    Conhecimento;
2-    Cultura digital;
3-    Empatia e cooperação;
4-    Responsabilidade e cidadania.
Atividade 1 - Atividade disparadora: (30 minutos)
AS DESCOBERTAS DA BASE 10
Faça uma pesquisa sobre notação cientifica e sobre esses números muito grande ou muitos pequenos e suas representações, e faça as anotações importantes sobre esses números em seu caderno.
Agora é com vocês estudantes
Faça uma pesquisa sobre notação cientifica e sobre esses números muito grande ou muitos pequenos e suas representações, e faça as anotações importantes sobre esses números em seu caderno.
Atividade 2 - Mão na Massa: (60 minutos)
 COMPREENDENDO OS NÚMEROS GRANDES
2.1- Escreva de duas formas diferentes os números a seguir.
a) 40.000.000.000
b) 0,02
 c) 105.000.000
d) 0,000000007
e) 456.983
 f) 0,000000673
2.2 Compare os números abaixo utilizando os sinais: menor < ou maior >. Em seguida, explique como você decidiu a escolha dos sinais.
a) 10–7___10–3
b) 2. 10–4___2. 10–3
 c) 5,3. 102 ___1,8. 10–3
d) 0,003. 102 ___3. 10
Atividade 3 – Atividade complementar (45 minutos)
 TRABALHANDO COM NÚMEROS GRANDES E PEQUENOS
“Pixel é o menor elemento em um dispositivo de exibição (por exemplo, um monitor), ao qual é possível atribuir uma cor. De uma forma mais simples, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que um conjunto de pixels com várias cores formam a imagem inteira.”
3.1 Cláudia quer comprar uma câmera fotográfica. Ao pesquisar em sites de compras, encontrou vários modelos e anotou-os com as respectivas resoluções, conforme a seguir:
MODELO
RESOLUÇÃO DA CAMÊRA
Modelo AX
1.334 x 750 pixels
Modelo KYK
1.920 x 1.080 pixels
Modelo Super K
2.436 x 1.125 pixels

Escreva em seu caderno qual é a quantidade de pixels existente na câmera de cada um dos modelos. Para comparar os resultados, escreva-os em notação científica. Qual o modelo possui a melhor resolução? Justifique.
Plantão de dúvidas de 45 minuto pelo aplicativo google meet, com horário e data marcada.

Avaliação:
Resolução das atividades 1, 2 e 3 com leitura e interpretação das questões, mediante ao auxílio da professora por meio de e-mail e aplicativo google meet.
RESPONDER  NO CADERNO, COLOCANDO A RESOLUÇÃO DE CADA QUESTÃO, TIRAR FOTO E MANDAR NO EMAIL: elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br 
Os estudantes que não tenham acesso ao computador/ internet, a atividade pode ser entregue no retorno as aulas ou encaminhem para UE.

SUGESTÃO DE VÍDEO PARA APOIO
1 – Aula centro de mídias dia 08/06 https://youtu.be/rLp_Hy5uwGs
2 – Aula centro de mídias dia 09/06  https://youtu.be/ex2BX7pcgBQ
3 – Aula com a professora Ângela – notação cientifica https://youtu.be/MQQJ-lxftro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane