PROFESSOR (A): Maria de Fátima de Oliveira Ferreira - DISCIPLINA: Matemática TURMA: 6° ano C
ROTEIRO DE APRENDIZAGEM
SEMANA DO DIA 22 a 26 de JUNHO DE 2020
Número de aulas : 6 aulas de 45¨ cada
PROFESSOR (A): Maria de Fátima de Oliveira Ferreira EMAIL (Quem tiver Classrom):
mfatimaferreira@professor.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA: Matemática TURMA: 6° ano C
UNIDADE TEMÁTICA: Números.
HABILIDADES DO CURRÍCULO PAULISTA
(EF06MA07) Compreender, comparar e ordenar frações associadas a ideias de parte de
inteiros e resultados de divisão, identificando frações equivalentes.
(EF05MA03) Identificar e representar frações ( menores e maiores que a unidade),
associando-as ao resultado de uma divisão ou a idéia de parte de um todo, utilizando
a reta como recurso.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1- Conhecimento;
2- Pensamento científico, crítico e criativo;
3- Cultura digital;
4- Autoconhecimento e autocuidado; 5- Empatia e cooperação;
6- Responsabilidade e cidadania.
ATIVIDADES
Caderno do aluno volume 2:
Situação de aprendizagem 2;
Atividade 1 – NÚMEROS RACIONAIS: AS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES. ( Fazer a
leitura da página 62, para o preenchimento do quadro na página 63,64 finalizando com
a questão c da pagina 65, tudo deverá ser feito no caderno. (Esta atividade deverá ser
realizada em 90 minutos) 2 aulas.
RELAÇÃO DE EXERCÍCIOS PARA SEREM FEITOS NO CADERNO.
(Esta atividade deverá ser realizada em 90 minutos) 2 aulas.
1- Resolva os problemas:
a) Num tanque, foram colocados 24.000 litros e água, que correspondem a 3 / 5 de sua
capacidade total. Quantos litros de água cabem, no máximo, neste tanque?
b) Um motorista já percorreu 5 / 7 do percurso de uma viagem e ainda faltam 210
quilômetros para completá-la. Quantos quilômetros, no total ele vai percorrer nessa
viagem
c) (ESA) Uma prova de matemática contém 50 questões. Um aluno acertou 7 / 10 das
questões. Quantas questões ele errou?
d) Em uma fábrica, há 210 mulheres, e 5 / 8 do total de funcionários são homens.
Quantos funcionários há nessa fábrica?
SUGESTÃO DE VIDEO E LIVROS PARA AUXILIÁ-LOS NA ATIVIDADE.
https://youtu.be/Rnvx0fiFplY - PROBLEMAS COM FRAÇÕES
https://youtu.be/kHJeCIWt720 AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DE 22/06/20.
¬LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA : ¨A CONQUISTA DA MATEMÁTICA¨ PÁGINAS
137,138. PROBLEMAS ENVOLVENDO FRAÇÕES
UTILIZAR O CADERNO DO ALUNO VOLUME 2, QUE FOI ENTREGUE NA ESCOLA.
UTILIZAR 2 AULAS PARA ASSISTIR OS VIDEOS E REALIZAR SUAS PESQUISAS NO LIVRO
DIDÁTICO.
OBS: As atividades deverão ser entregues por foto no watszap, ou pelo email do
professor acima mencionado, até 02/07/2020.
UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE PARA RESOLVER PROBLEMAS COM FRAÇÕES
COMO É FALADO PELO PROFESSOR NO VIDEO QUE SUGERI FAÇA SEMPRE O
DESENHO DAS FRAÇÕES, LEMBRANDO QUE NO DENOMINADOR É O TOTAL E O
NUMERADOR SÃO AS PARTES PINTADAS.. BOA SORTE MEUS AMORES!
SEMANA DO DIA 22 a 26 de JUNHO DE 2020
Número de aulas : 6 aulas de 45¨ cada
PROFESSOR (A): Maria de Fátima de Oliveira Ferreira EMAIL (Quem tiver Classrom):
mfatimaferreira@professor.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA: Matemática TURMA: 6° ano C
UNIDADE TEMÁTICA: Números.
HABILIDADES DO CURRÍCULO PAULISTA
(EF06MA07) Compreender, comparar e ordenar frações associadas a ideias de parte de
inteiros e resultados de divisão, identificando frações equivalentes.
(EF05MA03) Identificar e representar frações ( menores e maiores que a unidade),
associando-as ao resultado de uma divisão ou a idéia de parte de um todo, utilizando
a reta como recurso.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1- Conhecimento;
2- Pensamento científico, crítico e criativo;
3- Cultura digital;
4- Autoconhecimento e autocuidado; 5- Empatia e cooperação;
6- Responsabilidade e cidadania.
ATIVIDADES
Caderno do aluno volume 2:
Situação de aprendizagem 2;
Atividade 1 – NÚMEROS RACIONAIS: AS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES. ( Fazer a
leitura da página 62, para o preenchimento do quadro na página 63,64 finalizando com
a questão c da pagina 65, tudo deverá ser feito no caderno. (Esta atividade deverá ser
realizada em 90 minutos) 2 aulas.
RELAÇÃO DE EXERCÍCIOS PARA SEREM FEITOS NO CADERNO.
(Esta atividade deverá ser realizada em 90 minutos) 2 aulas.
1- Resolva os problemas:
a) Num tanque, foram colocados 24.000 litros e água, que correspondem a 3 / 5 de sua
capacidade total. Quantos litros de água cabem, no máximo, neste tanque?
b) Um motorista já percorreu 5 / 7 do percurso de uma viagem e ainda faltam 210
quilômetros para completá-la. Quantos quilômetros, no total ele vai percorrer nessa
viagem
c) (ESA) Uma prova de matemática contém 50 questões. Um aluno acertou 7 / 10 das
questões. Quantas questões ele errou?
d) Em uma fábrica, há 210 mulheres, e 5 / 8 do total de funcionários são homens.
Quantos funcionários há nessa fábrica?
SUGESTÃO DE VIDEO E LIVROS PARA AUXILIÁ-LOS NA ATIVIDADE.
https://youtu.be/Rnvx0fiFplY - PROBLEMAS COM FRAÇÕES
https://youtu.be/kHJeCIWt720 AULA DO CENTRO DE MÍDIAS DE 22/06/20.
¬LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA : ¨A CONQUISTA DA MATEMÁTICA¨ PÁGINAS
137,138. PROBLEMAS ENVOLVENDO FRAÇÕES
UTILIZAR O CADERNO DO ALUNO VOLUME 2, QUE FOI ENTREGUE NA ESCOLA.
UTILIZAR 2 AULAS PARA ASSISTIR OS VIDEOS E REALIZAR SUAS PESQUISAS NO LIVRO
DIDÁTICO.
OBS: As atividades deverão ser entregues por foto no watszap, ou pelo email do
professor acima mencionado, até 02/07/2020.
UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE PARA RESOLVER PROBLEMAS COM FRAÇÕES
COMO É FALADO PELO PROFESSOR NO VIDEO QUE SUGERI FAÇA SEMPRE O
DESENHO DAS FRAÇÕES, LEMBRANDO QUE NO DENOMINADOR É O TOTAL E O
NUMERADOR SÃO AS PARTES PINTADAS.. BOA SORTE MEUS AMORES!
Comentários
Postar um comentário