Roteiro de Atividades- Língua Inglesa, Professora Gislene- Semana do dia 15/06 a 19/06- 7ºA,B,C,D
Para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/file/d/1FwUiqOPKAL7dtw5-AtECqMeJMmMJ0y-X/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1FwUiqOPKAL7dtw5-AtECqMeJMmMJ0y-X/view?usp=sharing
Roteiro
de Atividades
Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 7º anos A, B, C e D
Código do Classroom: 7A
365w7db, 7B sdgq5ge, 7C mobyt4x e 7D 6xd5psp.
Unidade Temática: Famous Scientist
- Galileo Galilei
Duração: 15/06 à 19/06 – 02 aulas
HABILIDADES:
(EF07LI03)
Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto.
(EF07LI07) Identificar a(s)
informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos).
COMPETÊNCIAS:
2.
Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias
impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de
possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a
língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e
indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1 – 45 minutes
Who was Galileo?
Susan, Mark and Michael are
schools friends. Michael wants to be a scientist and knows a lot about Galileo,
who was astronomer and physicist. Besides his interest in Science, Michael is a
young talented poet, and he loves making rap songs.
Who - quem
1) Para iniciar os estudos
sobre o tema, observe o texto acima e responda as questões.
a) Sobre quem os três amigos
estão falando?
b) O que você sabe sobre
esse homem?
c) Em que área do
conhecimento humano ele se destacou?
d) Dos três amigos, quem
parece saber mais sobre Galileu?
e) Além do seu interesse
pela ciência, que outro talento Michael demonstra ter?
Atividade 2 – 45 minutes
1) Read the text, after copy it in your notebook, and
circle the known words. (Leia
o texto, depois o copie no seu caderno, e circule as palavras conhecidas).
GALILEO GALILEI, physicist and astronomer, 1564 (Pisa)
-1642 (Florence). In 1609 Galileo learned of invention of the telescope by Hans Lippershey in Holland. Galileo
then constructed his own telescope and as he looked through it he made a series
of discoveries. The accepted theory of that time was that the Sun and all the
planets revolved around the Earth. But Galileo had learned of a new theory,
proposed by the Polish mathematician Nicolaus
Copernicus, that the Earth and all the other planets revolved around the
Sun. And Galileo’s observations with his new telescope convinced him that
Copernicus was right. Galileo’s support for the heliocentric theory got him
into trouble with the Roman Catholic Church. He died in 1642 - the year Isaac Newton was born.
learn – saber /
learned –
verbo no passado.
2) Now, read
the texts again and match the columns identifying each character, including the
students. (Agora, leia os
textos novamente e relacione as colunas identificando cada personagem,
inclusive os estudantes).
1. ( )
Galileo Galilei
a. Polish mathematician
2. ( ) Susan b.
Young girl, a fan of Galileo
3. ( ) Mark c.
Dutch lens maker, invented the telescope
4. ( )
Nicolaus Copernicus d.
Young boy, likes surfing
5. ( )
Michael
e. Young boy, likes science and poetry
6. ( ) Hans
Lippershey f.
Italian physicist and astronomer
|
Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno,
podendo enviar somente as respostas por
fotos ou digitadas, por e-mail, o
endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp
devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do
2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 25/06/2020. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos
estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário