Roteiro de Atividades- Língua Inglesa, Professora Gislene- Semana do dia 15/06 a 19/06- 7ºA,B,C,D

Para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/file/d/1FwUiqOPKAL7dtw5-AtECqMeJMmMJ0y-X/view?usp=sharing




Roteiro de Atividades

Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                                                   Turma: 7º anos A, B, C e D
Código do Classroom: 7A 365w7db, 7B sdgq5ge, 7C mobyt4x e 7D 6xd5psp. 
Unidade Temática: Famous  Scientist  -  Galileo Galilei
Duração: 15/06 à 19/06 – 02 aulas

HABILIDADES:
(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto.
 (EF07LI07) Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos).

COMPETÊNCIAS:
 2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.
3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.









Atividade 1 – 45 minutes

Who was Galileo?
Descrição: C:\Users\Ana\Documents\Scan.jpg Who Galileo.jpg
Susan, Mark and Michael are schools friends. Michael wants to be a scientist and knows a lot about Galileo, who was astronomer and physicist. Besides his interest in Science, Michael is a young talented poet, and he loves making rap songs.
Who - quem

1) Para iniciar os estudos sobre o tema, observe o texto acima e responda as questões.
a) Sobre quem os três amigos estão falando?
b) O que você sabe sobre esse homem?
c) Em que área do conhecimento humano ele se destacou?
d) Dos três amigos, quem parece saber mais sobre Galileu?
e) Além do seu interesse pela ciência, que outro talento Michael demonstra ter?

Atividade 2 – 45 minutes
1) Read the text, after copy it in your notebook, and circle the known words. (Leia o texto, depois o copie no seu caderno, e circule as palavras conhecidas).

Descrição: C:\Users\Ana\Documents\Telescope image.jpgGALILEO GALILEI, physicist and astronomer, 1564 (Pisa) -1642 (Florence). In 1609 Galileo learned of invention of the telescope by Hans Lippershey in Holland. Galileo then constructed his own telescope and as he looked through it he made a series of discoveries. The accepted theory of that time was that the Sun and all the planets revolved around the Earth. But Galileo had learned of a new theory, proposed by the Polish mathematician Nicolaus Copernicus, that the Earth and all the other planets revolved around the Sun. And Galileo’s observations with his new telescope convinced him that Copernicus was right. Galileo’s support for the heliocentric theory got him into trouble with the Roman Catholic Church. He died in 1642  -   the year Isaac Newton was born.
learn – saber  /  learned    verbo  no  passado.

2) Now, read the texts again and match the columns identifying each character, including the students. (Agora, leia os textos novamente e relacione as colunas identificando cada personagem, inclusive os estudantes).

1. (   ) Galileo Galilei                          a. Polish mathematician
2. (   ) Susan                                      b. Young girl, a fan of Galileo  
3. (   ) Mark                                        c. Dutch lens maker, invented the telescope
4. (   ) Nicolaus Copernicus               d. Young boy, likes surfing
5. (   ) Michael                                   e. Young boy, likes science and poetry
6. (   ) Hans Lippershey                     f. Italian physicist and astronomer


Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 25/06/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
     Se cuidem!!!  Kisses!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane