Roteiro de Aprendizagem de Ciências 9° anos A, B, C e D



Roteiro de aprendizagem
Semana do dia 22 a 26 de junho de 2020
Escola: Chojiro Segawa
Professora: Semeir Aparecida Wingeter Correia
Disciplina: Ciências
Turma: 9°A, 9°B, 9°C e 9°D     Código do Google sala de aula:  p7hayqz
9°B:  m6bhhow       9°C:  b2nni2a         9°D:  itk7dgd

Unidade Temática:
Matéria e energia
Número de aulas:
3 aulas + 1 no CMSP
Habilidade(s) do Currículo Paulista:
(EF09CI18*). Investigar como as ciências e a tecnologia influenciam o modo de vida das pessoas quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informações( dados, vídeos, imagens, áudios, entre outros) e argumentar a respeito de uma atitude individual e coletiva, crítica e reflexiva, sobre a natureza dessas informações, os meios de veiculação e princípios éticos envolvidos.
Competências Gerais da BNCC:
Conhecimento/ Cultura digital/ Argumentação

Desenvolvimento do tema

Momento 1:( tempo previsto 20 minutos)
Vamos relembrar a aula no CMSP do dia 15/06
1.2 As ondas podem ser eletromagnética e mecânica. Você sabe diferenciá-las?
1.3 Como os avanços científicos e tecnológicos influenciam a maneira como nos comunicamos e acessamos informações?
1.4 Envie o resumo da aula do CMSP ou um mapa conceitual  do dia 15/06, junto com este roteiro.

Momento 2: ( tempo previsto 45 minutos)
2.1 Leitura e análise do texto (página 6 e 7 do caderno do aluno, volume 2.
2.2 Grife as palavras que você não entendeu e procure o significado, anote no seu caderno.
2.3 Após ler o texto, pesquisar as palavras que desconhece, escreva suas considerações sobre os avanços tecnológicos e como estes avanços influenciam positiva e negativamente na vida das pessoas.


Momento 3: (tempo previsto 60 minutos)
  Leitura e análise da imagem
Caderno do aluno volume 2, página 8 e 9
Esta atividade tem a ver com a aula do CMSP, lembram? Sites confiáveis, não podemos confiar em tudo que lêmos.Técnicas e formas de evitar notícias falsas, etc.
Na atividade 2 da página 8 do caderno do aluno, volume 2, vocês devem fazer uma pesquisa na internet.

Procure podcast disponibilizados em sites e plataformas referente ao Tema: TECNOLOGIA. Siga a orientação do caderno do aluno, escolha um podcast,ouça...

A página 9 do caderno do aluno, não precisa fazer a situação de aprendizagem 2.

Momento 4: ( tempo previsto 10 minutos)
Após ter respondido todas as questões no caderno, coloque nome e série em todas as folhas,tire fotos e envie para correção.

Plantão de dúvidas terça e quarta das 10:00 a 12:00
Avaliação: Participação e realização das atividades.
Os estudantes que não tem acesso ao computador/internet, a atividade pode ser entregue no retorno das aulas presenciais ou encaminhem para unidade escolar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane