Roteiro de Aprendizagem de Ciências 9° anos A, B, C e D
Roteiro de aprendizagem
Semana do dia 22 a 26 de junho de
2020
Escola:
Chojiro Segawa
Professora:
Semeir Aparecida Wingeter Correia
E-mail: semeir@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Ciências
Turma: 9°A,
9°B, 9°C e 9°D Código do Google sala
de aula: p7hayqz
9°B: m6bhhow
9°C: b2nni2a 9°D:
itk7dgd
Unidade Temática:
|
Matéria e energia
|
Número de aulas:
|
3 aulas + 1 no CMSP
|
Habilidade(s) do Currículo Paulista:
|
(EF09CI18*). Investigar como as ciências e a
tecnologia influenciam o modo de vida das pessoas quanto ao acesso,
transmissão, captação e distribuição de informações( dados, vídeos, imagens,
áudios, entre outros) e argumentar a respeito de uma atitude individual e
coletiva, crítica e reflexiva, sobre a natureza dessas informações, os meios
de veiculação e princípios éticos envolvidos.
|
Competências Gerais da BNCC:
|
Conhecimento/ Cultura digital/ Argumentação
|
Desenvolvimento do tema
Momento 1:(
tempo previsto 20 minutos)
Vamos
relembrar a aula no CMSP do dia 15/06
1.2 As ondas podem ser eletromagnética e mecânica.
Você sabe diferenciá-las?
1.3 Como os avanços científicos e tecnológicos
influenciam a maneira como nos comunicamos e acessamos informações?
1.4 Envie o resumo da aula do CMSP ou um mapa
conceitual do dia 15/06, junto com este
roteiro.
Momento 2: ( tempo previsto 45 minutos)
2.1 Leitura e análise do texto (página 6 e 7 do
caderno do aluno, volume 2.
2.2 Grife as palavras que você não entendeu e procure
o significado, anote no seu caderno.
2.3 Após ler o texto, pesquisar as palavras que
desconhece, escreva suas considerações sobre os avanços tecnológicos e como
estes avanços influenciam positiva e negativamente na vida das pessoas.
Momento 3: (tempo previsto 60 minutos)
Leitura e
análise da imagem
Caderno do aluno volume 2, página 8 e 9
Esta atividade tem a ver com a aula do CMSP, lembram? Sites
confiáveis, não podemos confiar em tudo que lêmos.Técnicas e formas de evitar
notícias falsas, etc.
Na atividade 2 da página 8 do caderno do aluno, volume
2, vocês devem fazer uma pesquisa na internet.
Procure podcast disponibilizados em sites e
plataformas referente ao Tema: TECNOLOGIA. Siga a orientação do caderno do
aluno, escolha um podcast,ouça...
A página 9
do caderno do aluno, não precisa fazer a situação de aprendizagem 2.
Momento 4: (
tempo previsto 10 minutos)
Após ter
respondido todas as questões no caderno, coloque nome e série em todas as
folhas,tire fotos e envie para correção.
Plantão de
dúvidas terça e quarta das 10:00 a 12:00
Avaliação:
Participação e realização das atividades.
Os estudantes
que não tem acesso ao computador/internet, a atividade pode ser entregue no
retorno das aulas presenciais ou encaminhem para unidade escolar.
Comentários
Postar um comentário