Roteiro de Atividades- Língua Inglesa- Professora Gislene: 8ºA,B,C,D- Semana do dia 22/06 à 26/06
para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1VAimGoNNAw4FUbLeQ3iSYUC8oQ4ku7u3/view?usp=sharing
Roteiro de Atividades
Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa Turma:
8º ano A, B, C e D
Código do Classroom: 8A 7i74u46, 8B tdacqct, 8C vixlu6z e
8D y6zu2ca.
Unidade Temática: Great Navigations – Part II
Duração: 22/06 à 26/06 - 2 aulas
HABILIDADES:
(EF08LI03)
Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto
principal e informações relevantes.
(EF08LI05) Inferir informações e relações que
não aparecem de modo explícito no texto para a construção de sentidos.
(EF08LI06)
Apreciar textos narrativos em língua inglesa (contos, romances, entre outros,
em versão original ou simplificada), como forma de valorizar o patrimônio
cultural produzido em língua inglesa.
COMPETÊNCIAS:
2.
Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias
impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao
conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a
compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do
protagonismo social.
3.
Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua
materna / outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e
indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1 – 45 minutes
A) Now that you
reviewed in the activities script of last week about Christopher Columbus, look
at the words below of the pictures and complete the sentences. If you want to do
the words search, it is on page 31 of the student book. (Agora que você revisou no roteiro de
atividades da semana passada sobre Cristóvão Colombo, observe as palavras
abaixo das imagens e complete as frases. Se você quiser fazer o caça-palavras,
está na página 31 do caderno do aluno).
1. Christopher Columbus discovered the American
___________________.
2.
A___________________ can indicate North, South, West, East, and others.
3. ___________________ is a very valuable metal.
4. Christopher Columbus found many ___________________
in America.
5. Christopher
Columbus made many travels through the___________________.
6. Ilha Bela is a very beautiful ___________________
in São Paulo, Brazil.
7. Christopher Columbus was a great
___________________.
8. Every captain needs a ship, a compass and a
___________________ to sail.
9. The
___________________ is a very important part of a ___________________.
Atividade 2 –
45 minutes
A) Read the text and write the known words in your
notebook. (Leia o texto e
escreva as palavras conhecidas em seu caderno).
The Age of Discovery, between
15th and 17th century, is a period in European history in which overseas
exploration were very important to European culture. Sailors used to explore
the world travelling on ships, called caravels, searching for treasures such
as gold, silk, and spices. In Brazil, they also found brazil wood in large
quantity. This type of wood was very valuable to them.
|
B) Answer the
questions completing the sentences according the text. The questions 3 and 4 are personal answers. (Responda as
questões completando as frases de acordo com o texto. As questões 3 e 4 são
repostas pessoais).
1. What is the text about?
It is about
__________________________________.
2. What were
considered treasures in the age of discovery? Treasures were ____________,
____________, ____________and____________.
3. What do you
consider a treasure nowadays? Why? For me, a treasure is ___________________
Because ________________________.
4. What do you
think will be more valuable in the future? Why?
In the future,
I think _____________will be a treasure. Because
________________.
Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno,
podendo enviar somente as respostas por
fotos ou digitadas, por e-mail, o
endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp
devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do
2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 02/07/2020. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos
estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário