Professora: Marcia Salles Chapela - Disciplina: História 7º Ano A/B/C
Professora: Marcia Salles Chapela
Disciplina: História – 7º Ano A/B/C
Email: marciachapela@prof.educacao.sp.gov.br
Número de aula a que equivalem: 2 aulas cada atividade
(EF07HI14) Descrever as dinâmicas comerciais das sociedades americanas e africanas e analisar suas interações com outras sociedades do Ocidente e do Oriente.
2- Pensamento Científico;
3- Cultura Digital;
4- Autoconhecimento e Autocuidado;
5- Empatia e Cooperação;
6- Responsabilidade e Cidadania;
Atividade 1- (Tempo Estimado: 70min) Fazer os exercícios 1 e 2 do caderno do aluno, páginas 40 à 45.
Atividade 2- (Tempo Estimado: 70min) A) Leia os textos das páginas 61, 62 e 63 do livro didático sobre as civilizações Africanas.
A história oral é um dos recursos utilizados pelos historiadores para resgatar conhecimentos sobre sociedades que não deixaram documentos escritos ou vestígios materiais. No caso da história da África, a tradição oral ajuda a compreender o desenvolvimento das civilizações e culturas que existiram no continente entre os séculos XI e XV. Com base nas informações apresentadas não texto descreva alguns elementos que justificam essa afirmação.
B) Maias e Astecas desenvolveram um sistema de escrita utilizado, entre outras coisas, para registrarem sua própria história. Em sua opinião, Qual é a importância de registrar a história de um povo, de uma comunidade ou de uma pessoa?
Disciplina: História – 7º Ano A/B/C
Email: marciachapela@prof.educacao.sp.gov.br
Número de aula a que equivalem: 2 aulas cada atividade
Semana de 15/06/2020 à 19/06/2020
Unidade Temática:
O mundo moderno e a conexão entre Sociedades africanas, americanas e europeiasHabilidades:
(EF07HI03) Identificar aspectos e processos específicos das sociedades africanas e americanas antes da chegada dos europeus, com destaque para as formas de organização social e para o desenvolvimento de saberes e técnicas, valorizando a diversidade dos patrimônios etnoculturais e artísticos dessas sociedades.(EF07HI14) Descrever as dinâmicas comerciais das sociedades americanas e africanas e analisar suas interações com outras sociedades do Ocidente e do Oriente.
Competências gerais da BNCC:
1- Conhecimento;2- Pensamento Científico;
3- Cultura Digital;
4- Autoconhecimento e Autocuidado;
5- Empatia e Cooperação;
6- Responsabilidade e Cidadania;
Atividades:
As atividades estarão baseadas na aula do Centro de Mídias do Estado de São Paulo do dia 10/06. Abaixo segue o link da aula.Atividade 1- (Tempo Estimado: 70min) Fazer os exercícios 1 e 2 do caderno do aluno, páginas 40 à 45.
Atividade 2- (Tempo Estimado: 70min) A) Leia os textos das páginas 61, 62 e 63 do livro didático sobre as civilizações Africanas.
A história oral é um dos recursos utilizados pelos historiadores para resgatar conhecimentos sobre sociedades que não deixaram documentos escritos ou vestígios materiais. No caso da história da África, a tradição oral ajuda a compreender o desenvolvimento das civilizações e culturas que existiram no continente entre os séculos XI e XV. Com base nas informações apresentadas não texto descreva alguns elementos que justificam essa afirmação.
B) Maias e Astecas desenvolveram um sistema de escrita utilizado, entre outras coisas, para registrarem sua própria história. Em sua opinião, Qual é a importância de registrar a história de um povo, de uma comunidade ou de uma pessoa?
Comentários
Postar um comentário