Roteiro de Atividades- Língua Inglesa: Professora Gislene- 2ºA,B- Semana do dia 22/06 à 26/06

para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/file/d/1KAl6n6yPPlG0DkAitjLLvfAXftVgH8oo/view?usp=sharing





ROTEIRO DE ATIVIDADES

Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                                                     Turma: 2º Ano  EM A e B
Código do Classroom: 2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.
Unidade Temática:  Consumption X Consumerism – Part II
Duração:  22/06  à  26/06

Habilidades:
 (EM13LGG304) Formular propostas, intervir e tomar decisões que levem em conta o bem comum e os Direitos Humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global.
(EM13CHS301) Problematizar hábitos e práticas individuais e coletivas de produção, reaproveitamento e descarte de resíduos em metrópoles, áreas urbanas e rurais, e comunidades com diferentes características socioeconômicas, e elaborar e/ou selecionar propostas de ação que promovam a sustentabilidade socioambiental, o combate à poluição sistêmica e o consumo responsável.

Competências:
1. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.
2. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.






Atividade 1 – 45 minutes                                                                          
A) Read the text.
CONSUMERISM AND CONSUMER: CHANGING PATTERNS
 According to UN, about one third of the food produced for human consumption each year is lost or wasted. When it comes to consumers, households consume 29 per cent of global energy and contribute to 21 per cent of resultant CO2 emissions. There are many aspects of consumption that with simple changes can have a big impact on the environment. Urgent action is needed to ensure that current material needs, do not lead to over-extraction of resources and further degradation of the environment. There are some of the current consumption and production patterns that need to change. Taking the consumption into consideration, being thoughtful about what we buy and choosing a sustainable option whenever possible can be some of these changes. Making informed purchases about what we’re buying, as an example: the textile industry today is the second largest polluter of clean water after agriculture, and many fashion companies exploit textile workers in the developing world. If you can buy from sustainable and local sources, you can make a difference, as well as exercising pressure on businesses to adopt sustainable practices, being an example to be followed. Reducing your waste and being thoughtful about what you buy and choosing a sustainable option whenever possible can also cause a huge impact on the environment.
https://www.un.org/sustainabledevelopment/sustainable-consumption-production/ Accessed on 17. 12. 2019

B) Try to find out the aspects of consumerism that need changes and write 3 sentences, on your notebook in English, using the some expressions below. If you want, you can use your knowledge about this topic too for complete the answers.
O uso destas expressões foi mencionado na  aula do dia 19/06/2020 no Centro de Mídias.

Expressions:
I want to add that (Eu quero acrescentar que)
According to the text (De acordo com o texto)
I agree ( Eu concordo)
I don’t agree (Eu não concordo)


Example:
I want to add that, there are some criteria we can use when we make choices about buying things, such as think about what you really need to buy. (Eu quero acrescentar que, há alguns critérios que podemos usar quando tomamos decisões sobre coisas a se comprar, tais como pensar sobre o que você realmente precisa comprar).   

Atividade 2 – 45 minutes
A) Look at the advertisement below.
Descrição: C:\Users\Ana\Documents\ads 2.jpg
B) Read the advertisement and answer the questions on your notebooks:
         Which elements, verbal and non-verbal, called your attention?
·         Would you buy the product advertised?
         Would you offer this product to another person?
·         In your opinion, what are the most consumed products nowadays? Search on the internet and make a graph about it.


Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 02/07/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.

     Se cuidem!!!  Kisses!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane