Roteiro de Atividades- Língua Inglesa: Professora Gislene- 2ºA,B- Semana do dia 22/06 à 26/06
para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/file/d/1KAl6n6yPPlG0DkAitjLLvfAXftVgH8oo/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1KAl6n6yPPlG0DkAitjLLvfAXftVgH8oo/view?usp=sharing
ROTEIRO DE ATIVIDADES
Professor:
Gislene Moreira Evangelista
E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Língua Inglesa Turma:
2º Ano EM A e B
Código do Classroom:
2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.
Unidade
Temática: Consumption X Consumerism – Part II
Duração: 22/06
à 26/06
Habilidades:
(EM13LGG304) Formular propostas, intervir e
tomar decisões que levem em conta o bem comum e os Direitos Humanos, a
consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e
global.
(EM13CHS301)
Problematizar hábitos e práticas individuais e coletivas de produção,
reaproveitamento e descarte de resíduos em metrópoles, áreas urbanas e rurais,
e comunidades com diferentes características socioeconômicas, e elaborar e/ou
selecionar propostas de ação que promovam a sustentabilidade socioambiental, o
combate à poluição sistêmica e o consumo responsável.
Competências:
1. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso
variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como
ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de
possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
2. Identificar similaridades e diferenças entre a
língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos
sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura
e identidade.
Atividade 1 – 45 minutes
A) Read the text.
CONSUMERISM AND
CONSUMER: CHANGING PATTERNS
According to UN, about one third
of the food produced for human consumption each year is lost or wasted. When it
comes to consumers, households consume 29 per cent of global energy and
contribute to 21 per cent of resultant CO2 emissions. There are many aspects of
consumption that with simple changes can have a big impact on the environment.
Urgent action is needed to ensure that current material needs, do not lead to
over-extraction of resources and further degradation of the environment. There
are some of the current consumption and production patterns that need to
change. Taking the consumption into consideration, being thoughtful about what
we buy and choosing a sustainable option whenever possible can be some of these
changes. Making informed purchases about what we’re buying, as an example: the
textile industry today is the second largest polluter of clean water after
agriculture, and many fashion companies exploit textile workers in the
developing world. If you can buy from sustainable and local sources, you can
make a difference, as well as exercising pressure on businesses to adopt sustainable
practices, being an example to be followed. Reducing your waste and being
thoughtful about what you buy and choosing a sustainable option whenever
possible can also cause a huge impact on the environment.
https://www.un.org/sustainabledevelopment/sustainable-consumption-production/
Accessed on 17. 12. 2019
B)
Try to find out the aspects of consumerism that need changes and write 3
sentences, on your notebook in English, using the some expressions below. If
you want, you can use your knowledge about this topic too for complete the
answers.
O uso destas expressões foi mencionado na aula do dia 19/06/2020 no Centro de Mídias.
Expressions:
I want to
add that (Eu quero acrescentar que)
According to
the text (De acordo com o texto)
I agree ( Eu
concordo)
I don’t
agree (Eu não concordo)
Example:
I want to add that, there are some criteria we can use when we make choices about buying
things, such as think about what you
really need to buy. (Eu quero acrescentar que, há alguns
critérios que podemos usar quando tomamos decisões sobre coisas a se comprar,
tais como pensar sobre o que você realmente precisa comprar).
Atividade
2 – 45 minutes
A) Look at the advertisement below.
B) Read the advertisement and answer
the questions on your notebooks:
•
Which
elements, verbal and non-verbal, called your attention?
·
Would
you buy the product advertised?
•
Would
you offer this product to another person?
·
In
your opinion, what are the most consumed products nowadays? Search on the
internet and make a graph about it.
Observações
e Instruções
. Estas
atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as
respostas por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do
cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro
de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande
quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e
deverão ser entregues até o dia 02/07/2020. Por favor, não se esqueça de
colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado
o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário