Roteiro de Atividades- Língua Inglesa: Professora Gislene- 6ºA,B, C- Semana do dia 22/06 à 26/06





ROTEIRO DE ATIVIDADES

Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                            Turma: 6º ano A, B e C.
Código do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.
Unidade Temática: Vertebrate and Invertebrate  Animals
Duração: 22/06 à 26/06 – 02 aulas


HABILIDADES:
 (EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas;
(EF06LI09) Localizar informações especifica em texto;
(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos sobre temas familiares.
(EF06LI03) Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas.

COMPETÊNCIAS:
2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.
3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.






Atividade 1 50 minutes

1) Read the vocabulary below, it will help you to answer the next exercises. Copy the words in your notebook, some of them you have already learned. (Leia o vocabulário abaixo,  ele ajudará vocês nos próximos exercícios. Copie as palavras no seu caderno, algumas palavras você já aprendeu).



Vocabulary
Feather – pena                                                          Penguin - pinguim                 
Wing – asa                                                                Turtle - tartaruga
Flies – moscas                                                         Bear - urso
Fins – nadadeiras                                                     Macaw - arara
Scaly skin – pele escamosa                                    Canary - canário
Cold  blooded –  de sangue frio                                Dolphin - golfinho
Breath – respiração                                                  Tiger - tigre                                        Gills – brânquias                                                        Owl - coruja
Lung – pulmão                                                          Lizard – largato / lagartixa
Alligator – jacaré                                                        Frog – sapo / rã
Rabbit – coelho
Monkey – macaco
Giraffe – girafa
Cow – vaca
Elephant – elefante
Cat – gato
Lion – leão
Snake – cobra
Shark – tubarão
Chicken – galinha
Pig – porco
Dog – cachorro



2) Read the text, circle the known words or write them in your notebook, and do exercises below. (Leia o texto, circule as palavras conhecidas ou escreva-as no seu caderno, e faça os exercícios abaixo).







3) Complete the gaps  with words from the text. Write the sentences in your notebook. (Complete os espaços com palavras do texto. Escreva as frases em seu caderno).


a. Fish live in       .                         
b.  __________    have feathers.
  __
c. Mammals drink _____    when they are babies.
d. Reptiles are born on         and are cold blooded animals.

e._____       are born in the water and can live on land  when they grow up.



Atividade 2 - 40 minutes
A) Time for Fun! (Hora da Diversão!) - Where are the animals? (Onde estão os animais?)
 Look at this picture in your English book, on pages 126 and 127,  find 15 animals and write the names in English in your notebook. (Observe esta imagem no seu livro de inglês, nas páginas 126 e 127, localize 15 animais e escreve os nomes em inglês no seu caderno).  Agora, escolha 2 animais e classifique-os na tabela abaixo, nem todas as colunas serão completadas! Use o vocabulário acima, se necessário).






b) Now, choose 2 animals and classify them in the chart below, not all of the columns will be applied! Use the vocabulary above, if necessary. Agora, escolha 2 animais e classifique-os na tabela abaixo, nem todas as colunas serão completadas! Use o vocabulário acima, se necessário).
Mammals
Birds
Fish
Reptitles
Amphibians











Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 02/07/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
     Se cuidem!!!  Kisses!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane