Roteiro de Atividades- Língua Inglesa: Professora Gislene- 6ºA,B, C- Semana do dia 22/06 à 26/06
para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1tHXw7YlOjOD7lxXHSTfbHZgK6OzI26ZP/view?usp=sharing
ROTEIRO
DE ATIVIDADES
Professor: Gislene
Moreira Evangelista
Disciplina: Língua
Inglesa Turma: 6º ano A, B
e C.
Código do Classroom: 6ª A
ihucu4f, 6B ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.
Unidade Temática:
Vertebrate and Invertebrate Animals
Duração: 22/06 à 26/06
– 02 aulas
HABILIDADES:
(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto,
reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas;
(EF06LI09) Localizar informações
especifica em texto;
(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de
palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações
principais em textos sobre temas familiares.
(EF06LI03) Solicitar esclarecimentos
em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou
expressões desconhecidas.
COMPETÊNCIAS:
2.
Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias
impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao
conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a
compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do
protagonismo social.
3. Identificar similaridades e diferenças entre a
língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos
sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura
e identidade.
Atividade 1 – 50 minutes
1) Read the
vocabulary below, it will help you to answer the next exercises. Copy the words
in your notebook, some of them you have already learned. (Leia o vocabulário abaixo, ele ajudará vocês nos próximos exercícios. Copie
as palavras no seu caderno, algumas palavras você já aprendeu).
Vocabulary
Feather – pena Penguin
- pinguim
Wing – asa Turtle
- tartaruga
Flies –
moscas Bear
- urso
Fins –
nadadeiras Macaw
- arara
Scaly skin –
pele escamosa Canary - canário
Cold blooded –
de sangue frio Dolphin
- golfinho
Breath –
respiração Tiger - tigre Gills – brânquias Owl
- coruja
Lung – pulmão
Lizard
– largato / lagartixa
Alligator –
jacaré Frog
– sapo / rã
Rabbit –
coelho
Monkey – macaco
Giraffe – girafa
Cow – vaca
Elephant – elefante
Cat – gato
Lion – leão
Snake – cobra
Shark –
tubarão
Chicken –
galinha
Pig – porco
Dog –
cachorro
2) Read the text, circle the known words or write them
in your notebook, and do exercises below. (Leia
o texto, circule as palavras conhecidas ou escreva-as no seu caderno, e faça os
exercícios abaixo).
3) Complete the gaps with words from the text. Write the sentences in your notebook. (Complete os espaços com palavras do texto. Escreva as frases em seu caderno).
a. Fish live in .
b. __________ have
feathers.
__
c. Mammals drink _____ when they are babies.
c. Mammals drink _____ when they are babies.
d. Reptiles are born on and are cold blooded animals.
e._____ are born in the water and can live on land when they grow up.
Atividade
2 -
40 minutes
A) Time for Fun! (Hora
da Diversão!) - Where are the animals? (Onde estão os animais?)
Look at this picture
in your English book, on pages 126 and 127, find 15 animals and write the names in English
in your notebook. (Observe esta imagem no seu livro de inglês, nas páginas 126
e 127, localize 15 animais e escreve os nomes em inglês no seu caderno). Agora, escolha 2 animais e classifique-os na
tabela abaixo, nem todas as colunas serão completadas! Use o vocabulário acima,
se necessário).
b) Now, choose 2 animals and classify them in the chart below, not all of
the columns will be applied! Use the vocabulary above, if necessary. Agora, escolha 2 animais
e classifique-os na tabela abaixo, nem todas as colunas serão completadas! Use
o vocabulário acima, se necessário).
Mammals
|
Birds
|
Fish
|
Reptitles
|
Amphibians
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Observações
e Instruções
. Estas
atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as
respostas por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do
cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro
de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande
quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e
deverão ser entregues até o dia 02/07/2020. Por favor, não se esqueça de
colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado
o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário