Roteiro de Atividades- Língua Inglesa Professora Gislene - Semana do dia 15/06 a 19/06 6ºanos A,B,C

Para ter acesso às imagens:  https://drive.google.com/file/d/1J7Hndogd-x2lD4FQ92xxDyDeOGLMu2Rc/view?usp=sharing



ROTEIRO DE ATIVIDADES

Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                            Turma: 6º ano A, B e C.
Código do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.
Unidade Temática: Animals
Duração: 15/06 à 19/06 – 02 aulas

HABILIDADES:
 (EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas;
(EF06LI09) Localizar informações especifica em texto;
(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos sobre temas familiares.

COMPETÊNCIAS:
2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.
3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

Atividade 1 – 45 minutes

1)  Para iniciar os estudos sobre o tema responda as questões a e b em inglês.
a) What is your favorite animal? (Qual é o seu animal favorito?)
Ex: My favorite animal is _______________. (Meu animal favorite é ___)
b) Quais animais você conhece que estão em risco de extinção?


2) Read the campaign poster below and answer the following questions about animals. (Leia o pôster da campanha abaixo e responda as seguintes questões sobre animais).  
a) Você concorda com o cartaz abaixo? Por quê?
b) Na sua opinião, o que significa, na prática, ter compaixão pelos animais?
c) O que você acha do uso de animais em experimentos científicos? Justifique sua resposta.
Feelings : sentimentos

Atividade 2  - 45 minutes
Get to know other animals! In your notebook, write the names of the animals below. Use the words from the following box to help you. (Vamos conhecer outros animais! Em seu caderno, escreva os nomes dos animais abaixo  com a tradução. Use as palavras do quadro para ajudar você).

Alligator   –   cow   -   giraffe   –   gorilla   – tiger   –   snake   –   penguin   -   elephant   –   horse – monkey –   dolphin -   pig


a)               b)                         c)              d)          


 e)  f)              g)                  h)                   

i)       j)     k)     l)   


Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 25/06/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
     Se cuidem!!!  Kisses!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane