Roteiro de Atividades- Língua Inglesa Professora Gislene - Semana do dia 15/06 a 19/06 6ºanos A,B,C
Para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1J7Hndogd-x2lD4FQ92xxDyDeOGLMu2Rc/view?usp=sharing
ROTEIRO
DE ATIVIDADES
Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa Turma: 6º ano A, B e C.
Código
do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B
ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.
Unidade Temática: Animals
Duração:
15/06 à 19/06 – 02 aulas
HABILIDADES:
(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto,
reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas;
(EF06LI09)
Localizar informações especifica em texto;
(EF06LI04)
Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o
assunto e as informações principais em textos sobre temas familiares.
COMPETÊNCIAS:
2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso
variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como
ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de
possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
3. Identificar
similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras
línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em
relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1 –
45 minutes
1) Para
iniciar os estudos sobre o tema responda as questões a e b em inglês.
a) What is your
favorite animal? (Qual é o seu animal
favorito?)
Ex: My favorite
animal is _______________. (Meu animal favorite
é ___)
b) Quais animais você conhece que estão em risco de
extinção?
2) Read the campaign poster
below and answer the following questions about animals. (Leia o pôster da campanha abaixo e responda as
seguintes questões sobre animais).
a) Você concorda com o cartaz abaixo? Por quê?
b) Na sua opinião, o que significa, na prática, ter compaixão pelos
animais?
c) O que você acha do uso de animais em experimentos científicos? Justifique sua resposta.
Feelings : sentimentos
Atividade 2 - 45 minutes
Get
to know other animals! In your notebook, write the names of the animals below.
Use the words from the following box to help you. (Vamos conhecer outros
animais! Em seu caderno, escreva os nomes dos animais abaixo com a tradução. Use as palavras do quadro
para ajudar você).
Alligator
– cow -
giraffe – gorilla
– tiger – snake
– penguin -
elephant – horse – monkey – dolphin -
pig
|
a)
e)
i)
|
Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno,
podendo enviar somente as respostas por
fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço
é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp
devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do
2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 25/06/2020. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos
estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário