Roteiro de Atividades- Língua Inglesa, Professora Gislene- Semana do dia 15/06 à 19/06- 2ºA,B
ROTEIRO DE ATIVIDADES
Professor:
Gislene Moreira Evangelista
E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Língua Inglesa Turma:
2º Ano EM A e B
Código do Classroom:
2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.
Unidade Temática: Consumption
X Consumerism
Duração: 15/06 à 19/06
Habilidades:
(EM13LGG304) Formular propostas, intervir e
tomar decisões que levem em conta o bem comum e os Direitos Humanos, a consciência
socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global.
(EM13CHS301)
Problematizar hábitos e práticas individuais e coletivas de produção,
reaproveitamento e descarte de resíduos em metrópoles, áreas urbanas e rurais,
e comunidades com diferentes características socioeconômicas, e elaborar e/ou selecionar
propostas de ação que promovam a sustentabilidade socioambiental, o combate à
poluição sistêmica e o consumo responsável.
Competências:
1. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso
variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como
ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de
possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
2. Identificar similaridades e diferenças entre a
língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos
sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura
e identidade.
Atividade 1 – 45 minutes
1) Search in the link about Consumption and Consumerism and answer the
questions below:
a) Você se considera um consumista?
b) Na sua opinião, consumismo é uma doença?
Justifique a sua resposta.
Atividade 2 – 45
minutos
1) Read the article and answer the questions in English.
Text Consumer society By Julie Bray
If we
only bought things we needed, there would be enough for everybody. What do we
need? What you need depends on how old you are and your way of life. If we
don’t need to buy so much, we don’t need to work so much. We can take part-time
jobs or reduce our working day from 8 hours to 6 hours. Some people are leaving
very well paid jobs to live a healthier life in the countryside or a more
exciting life abroad. This is called ‘downshifting’. Parents can spend more
time with their children and the unemployed are given more opportunities to
work. If we start to respect saving the earth more than spending money, we will
become ‘conservers’. When we are conservers, we try to choose
environmentally-friendly products which are durable and last a long time. We
may find growing our own vegetables or making our own clothes more rewarding
than buying them. What was the best thing you bought last week? Could you
choose from lots of different types? We like having a choice of what to buy.
People who buy things are called consumers. Consumers have choices. We usually
choose the colour, taste, smell or size of what we buy, but there are other
choices we can make. The following questions will help you to consider these
choices.
·
Where
was it made?
·
Who
made it?
·
What
is it made from?
Next time you go shopping, think about what you
really need to buy. Don’t deprive yourself of things you like, but decide what
you should buy before you go out, so that you won’t be influenced by
advertisements or promotions. If it is more expensive to buy goods which don’t
have much packaging and things which are more durable, buy less. If you can
choose to work less, decide which things you would like to make, do or grow
yourself. Even though you have less money, your life will become richer!
a) What parts of the article did you agree with
and why?
b) Did
you find any parts of the article stupid?
c) Would
you describe yourself as a conserver or a consumer? Why?
d) Would
you be prepared to ‘downshift’? Why? / Why not?
Observações
e Instruções
. Estas
atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as
respostas por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do
cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro
de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande
quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e
deverão ser entregues até o dia 25/06/2020. Por favor, não se esqueça de
colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado
o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário