Roteiro de Atividades- Língua Inglesa, Professora Gislene- Semana do dia 15/06 à 19/06- 2ºA,B


ROTEIRO DE ATIVIDADES

Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                                                     Turma: 2º Ano  EM A e B
Código do Classroom: 2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.
Unidade Temática:  Consumption X Consumerism
Duração:  15/06 à 19/06

Habilidades:
 (EM13LGG304) Formular propostas, intervir e tomar decisões que levem em conta o bem comum e os Direitos Humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global.
(EM13CHS301) Problematizar hábitos e práticas individuais e coletivas de produção, reaproveitamento e descarte de resíduos em metrópoles, áreas urbanas e rurais, e comunidades com diferentes características  socioeconômicas, e elaborar e/ou selecionar propostas de ação que promovam a sustentabilidade socioambiental, o combate à poluição sistêmica e o consumo responsável.

Competências:
1. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.
2. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.






Atividade 1 – 45 minutes
1) Search in the link about Consumption and Consumerism and answer the questions below:

a) Você se considera um consumista?
b) Na sua opinião, consumismo é uma doença? Justifique a sua resposta.

Atividade 2 – 45 minutos
1) Read the article and answer the questions in English.

Text Consumer society By Julie Bray
 If we only bought things we needed, there would be enough for everybody. What do we need? What you need depends on how old you are and your way of life. If we don’t need to buy so much, we don’t need to work so much. We can take part-time jobs or reduce our working day from 8 hours to 6 hours. Some people are leaving very well paid jobs to live a healthier life in the countryside or a more exciting life abroad. This is called ‘downshifting’. Parents can spend more time with their children and the unemployed are given more opportunities to work. If we start to respect saving the earth more than spending money, we will become ‘conservers’. When we are conservers, we try to choose environmentally-friendly products which are durable and last a long time. We may find growing our own vegetables or making our own clothes more rewarding than buying them. What was the best thing you bought last week? Could you choose from lots of different types? We like having a choice of what to buy. People who buy things are called consumers. Consumers have choices. We usually choose the colour, taste, smell or size of what we buy, but there are other choices we can make. The following questions will help you to consider these choices.
·         Where was it made?
·         Who made it?
·         What is it made from?
Next time you go shopping, think about what you really need to buy. Don’t deprive yourself of things you like, but decide what you should buy before you go out, so that you won’t be influenced by advertisements or promotions. If it is more expensive to buy goods which don’t have much packaging and things which are more durable, buy less. If you can choose to work less, decide which things you would like to make, do or grow yourself. Even though you have less money, your life will become richer!
a) What parts of the article did you agree with and why?
 b) Did you find any parts of the article stupid?
 c) Would you describe yourself as a conserver or a consumer? Why?
d)  Would you be prepared to ‘downshift’? Why? / Why not?



Observações e Instruções
. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 2º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 25/06/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
     Se cuidem!!!  Kisses!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane