Roteiro de Atividades - Língua Inglesa, Professora Gislene- Semana do dia 15/06 à 19/06- 9ºanos A,B,C,D
Para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/file/d/1LvdN-eBkpZgy_IubmOC3PxGO6RG6gW8S/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1LvdN-eBkpZgy_IubmOC3PxGO6RG6gW8S/view?usp=sharing
Roteiro de Atividades
Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 9º ano A, B, C e D.
Código do Classroom: 9A b7ssgja, 9B t3mo3lh, 9C qvhegwz e
9D bmr6375.
Unidade Temática: Saving electricity
Duração: 15/06 à 19/06 – 02 aulas
HABILIDADE:
(EF09LI11)
Utilizar recursos verbais e não verbais para construção da persuasão em textos
da esfera publicitária, de forma adequada ao contexto de circulação (produção e
compreensão).
COMPETÊNCIA:
3. Identificar similaridades e
diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação
intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1 – 25 minutes
1) Para iniciar os estudos sobre o tema responda as questões
abaixo em português.
a) Look at the
images. (Observe as imagens).
b) What do all these items have in common? (O
que todos esses equipamentos têm em comum?).
c) Do you know
where this energy comes from? (Você
sabe qual a origem desta energia?).
Atividade 2 – 40 minutes
1)
Mark with an “X” the items that need electricity to work and answer the
questions a,b and c. (Marque com “X” os objetos que precisam de eletricidade
para funcionar e responda as questões a, b e c).
a) ( )
b)
( )
c)
( )
radio shower sink
d) ( )
e) (
)
f) (
)
printer refrigerator
television
g) ( )
h) ( )
i)
( )
blender
bike
dishwasher
j) ( )
k
) ( )
l)
( )
washing machine laptop videogame
m) ( )
n)
( )
o) ( )
stove tablet lamp
Images from:
pixabay
a) From the
electrical items above, which one do you use the most?.
b) From the items, which one must be turned on the
whole time? .
c) Which items work using a battery?
d) Complete
the sentences with the words from the previous activity in English. (Complete as frases com as palavras do
exercício anterior em inglês).
1. My brother loves to play
______________________________________________.
2. This new is
great to make juices _______________________________________.
3. We need gas to use this
______________________________________________.
4. My father just bought this 4K
___________________________________________.
5. We use this when there is a
problem in the energy supply____________________.
Observações e Instruções
Estas atividades deverão ser feitas no caderno,
podendo enviar somente as respostas por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do
cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro
de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande
quantidade de alunos. Estas atividades são referente ao 2º Bimestre e deverão
ser entregues até o dia 25/06/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no
“assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos
estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário