ROTEIRO DE ATIVIDADE - PROFESSORA ELISANGELA NUNES - 8º ANO C - SEMANA DO DIA 22 Á 26
Roteiro de atividade
Referente a semana 22 a 26 de Junho
Professora: Elisangela de O. Nunes Fernandes
Disciplina: Matemática
Série: 8° ano C
Código da turma: vdzvkus
Unidade Temática: Números e Álgebra
Números de aulas: 3 + 3 CMSP
Habilidades: [ EF08MA01] Efetuar cálculos com potências de expoentes inteiros e aplicar esse conhecimento na representação de números em notação científica.
[EF08MA10] Identificar a regularidade de uma sequência numérica ou figural não recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números ou as figuras seguintes.
[EF08MA11] Identificar a regularidade de uma sequência numérica ou figural recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números ou as figuras seguintes.
Competências Gerais (BNCC):
2-Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer a abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.
4-Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual – motora, como libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital -, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
Materiais necessários para a aula: caderno do aluno SP faz escola, lápis, borracha, caneta, acesso a internet, livro didático, material de estudo (power point)...
Nome do aluno:
Série:
Questão disparadora: (45 minutos)
Pesquise e escreva as medidas de duas formas diferentes:
• A distância de um ano-luz;
• A velocidade da luz;
Mão na massa: (45 minutos)
Questão 1: Aplicando as propriedades, resolva as expressões a seguir:
a) 56,7 x 10-3 + 0,01 x 103
b) 15200 x 102 – 6,4 x 104
c) 7,86 x 1012 + 3,54 x 1017
d) 3,5 x 107 x 4,3 x 10-5
e) 9,3 x 10-6 ÷ 3,1 x 10-3
Questão 2: A sequência a seguir apresenta os sete primeiros números primos: 2, 3, 5, 7, 11, 13, 17, ... Considerando a sequência apresentada:
a) Escreva os cinco próximos termos dessa sequência.
b) Classifique essa sequência em recursiva ou não recursiva. Justifique sua resposta.
c) Monte um fluxograma para a sequência dos números primos.
Sistematização: ( 45 minutos)
-Encaminhar a atividade realizada ( poderá ser por email, google sala de aula...)
-As dúvidas e orientações será no horário da manhã na segunda-feira, terça-feira, quarta-feira e sexta-feira.
Links das aulas do centro de mídia: ( 135 minutos)
Observações: As respostas poderá ser enviada somente via email (o endereço é o que foi mencionado no cabeçalho nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br) ou google sala de aula(classrom), por favor não esquecer de colocar nome e série.
Comentários
Postar um comentário