Roteiro de Ciências 8° anos A, C e D


Roteiro de Aprendizagem
Semana do dia 22 a 26 de junho de 2020
Escola: Chojiro Segawa
Professora: Semeir Aparecida Wingeter Correia
Disciplina: Ciências
Turma: 8°A,8°C e 8°D   Código do Google sala de aula:8°A: lwx7pw5
                                      8°C: 6spwz66        8°D:  yk5x4rc


Unidade Temática:
Vida e Evolução
Número de aulas:
3 aulas + 1 do CMSP
Habilidade (s) do Currículo Paulista
(EF08CI07) identificar e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação aos mecanismos adaptativos e evolutivos
Competências Gerais da BNCC:
Conhecimento/ Pensamento científico,crítico e criativo

Desenvolvimento do Tema
Momento 1: Questão disparadora (20 minutos)
1)    Será que há alguma relação entre a população de determinados insetos e a produção de alimentos para a humanidade?
1.1) Lembra de ter visto esta questão no CMSP dia 15/06?
1.2) vai aí o link para relembrar. Pegue as anotações que eu orientei que fizessem no caderno sobre a aula no CMSP e tire fotos para me enviar com o restante das atividades.

Momento 2: (tempo previsto 45 minutos)
 Agora pegue o caderno do aluno volume 2, páginas 12 e 13. (Atividade 4- Polinização: Formas, Tipos e Agentes Polinizadores)
Tem um texto e algumas questões que você deve fazer no seu caderno e me enviar.
Leia o texto com atenção, anote as palavras que você desconhece, procure o significado, escreva no seu caderno. Sabendo o significado, fica mais fácil interpretar o texto e compreendê-lo.

 Momento 3: (tempo previsto 45 minutos)

3.1. Acesse o link abaixo.
3.2. Após fazer a leitura dos slides faça anotações em seu caderno e responda:
1)    O que são briófitas? Quais suas principais características?
2)    Qual a diferença entre briófitas e pteridófitas
3)    O que são gimnospermas? Dê exemplos. Quais são suas principais características?
4)    Qual a maior árvore do mundo?
5)    O que são angiospermas e quais são suas principais características?
6)    O que é um cladograma?
7)    Desenhe um cladograma.

Momento 4 (tempo previsto 25 minutos)
4.1 coloque nome e série em todas as folhas do caderno
4.2 tire fotos das folhas e me envie pelo e-mail: semeir@prof.educacao.sp.gov.br
Ou envie para meu WhatsApp.
Plantão de dúvidas: terça, quarta e quinta feira das 15:00 às 17:00
Avaliação: Participação e resolução das atividades do roteiro.
Os estudantes que não tem acesso ao computador/ internet, a atividade pode ser entregue no retorno das aulas presenciais ou encaminhem para Unidade Escolar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane