Roteiro de Ciências 8° anos A, C e D
Roteiro de Aprendizagem
Semana do dia 22 a 26 de junho de
2020
Escola:
Chojiro Segawa
Professora:
Semeir Aparecida Wingeter Correia
E-mail: semeir@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Ciências
Turma:
8°A,8°C e 8°D Código do Google sala de
aula:8°A: lwx7pw5
8°C:
6spwz66 8°D: yk5x4rc
Unidade Temática:
|
Vida e Evolução
|
Número de aulas:
|
3 aulas + 1 do CMSP
|
Habilidade (s) do Currículo Paulista
|
(EF08CI07) identificar e comparar diferentes
processos reprodutivos em vegetais e animais em relação aos mecanismos
adaptativos e evolutivos
|
Competências Gerais da BNCC:
|
Conhecimento/ Pensamento científico,crítico e
criativo
|
Desenvolvimento do Tema
Momento 1:
Questão disparadora (20 minutos)
1) Será que há alguma relação entre a
população de determinados insetos e a produção de alimentos para a humanidade?
1.1) Lembra de ter visto esta questão no CMSP dia 15/06?
1.2) vai aí o link para relembrar. Pegue as anotações que eu
orientei que fizessem no caderno sobre a aula no CMSP e tire fotos para me
enviar com o restante das atividades.
Momento 2: (tempo
previsto 45 minutos)
Agora pegue o caderno do aluno volume 2,
páginas 12 e 13. (Atividade 4- Polinização: Formas, Tipos e Agentes
Polinizadores)
Tem um texto
e algumas questões que você deve fazer no seu caderno e me enviar.
Leia o texto
com atenção, anote as palavras que você desconhece, procure o significado,
escreva no seu caderno. Sabendo o significado, fica mais fácil interpretar o
texto e compreendê-lo.
3.1. Acesse o link abaixo.
3.2. Após fazer a leitura dos slides faça anotações
em seu caderno e responda:
1) O que são briófitas? Quais suas principais
características?
2) Qual a diferença entre briófitas e pteridófitas
3) O que são gimnospermas? Dê exemplos. Quais são suas
principais características?
4) Qual a maior árvore do mundo?
5) O que são angiospermas e quais são suas principais
características?
6) O que é um cladograma?
7) Desenhe um cladograma.
Momento 4 (tempo
previsto 25 minutos)
4.1 coloque
nome e série em todas as folhas do caderno
4.2 tire
fotos das folhas e me envie pelo e-mail: semeir@prof.educacao.sp.gov.br
Ou envie
para meu WhatsApp.
Plantão de
dúvidas: terça, quarta e quinta feira das 15:00 às 17:00
Avaliação:
Participação e resolução das atividades do roteiro.
Os
estudantes que não tem acesso ao computador/ internet, a atividade pode ser
entregue no retorno das aulas presenciais ou encaminhem para Unidade Escolar.
|
Comentários
Postar um comentário