ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO - ARTE - PROFª EUNICE - 9ª ANO A, B, C e D
ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO
ATENÇÃO ESSE ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO É PARA OS ALUNOS QUE NÃO REALIZARAM NENHUMA ATIVIDADE NO PERÍODO DAS AULAS REMOTAS.
EE Chojiro Segawa
Professora: Eunice
E-mail: euniceanjos@professor.educacao.sp.gov.br
Componente Curricular: Arte
Turmas: 9º anos A, B, C e D
Roteiro de atividades a serem
realizadas em casa pelos alunos, devido a pandemia do novo coronavírus.
Quantidade de aulas: 02
Objeto de conhecimento: Processos
de criação ● formas de dramaturgias ● espaços cênicos ● teatro contemporâneo
Habilidade: (EF09AR24):
Reconhecer e apreciar artistas, grupos, coletivos e manifestações cênicas do
teatro contemporâneo paulistas, brasileiros e estrangeiros, investigando os
modos coletivos e colaborativos de criação, produção, divulgação, circulação e
organização da atuação profissional em teatro.
Objetivos: - Diferenciar e reconhecer várias
formas de expressão, representação e encenação em teatro
Estratégias e desenvolvimento
SITUAÇÃO
DE APRENDIZAGEM I
ATIVIDADE 1
Faça
uma pesquisa sobre os conceitos de dramaturgia na arte contemporânea (teatral,
televisiva e cinematográfica) e espaços cênicos. Fale sobre os grupos teatrais
que você conhece. Ao final da sua pesquisa, responda em seu caderno as questões
a seguir.
1.
Você sabe o que significa espaço cênico? Já assistiu alguma apresentação de
teatro de rua? Comente sua experiência.
2.
Você conhece algum artista ou grupo de teatro contemporâneo? Existe no seu
bairro, cidade ou região artistas ou grupos de teatro contemporâneo?
3.
Você costuma assistir espetáculos de teatro? Onde? Ao vivo, na internet, na tv
etc.?
4.
Existem no seu bairro, cidade ou região locais próprios para apresentações
teatrais?
5.
Escreva o que você acha que seria dramaturgia - teatral, dramaturgia televisiva
e/ou dramaturgia cinematográfica.
6.
Você costuma consultar programação teatral? Onde? Internet, cartazes espalhados
pela cidade, diretamente nos centros culturais e teatros etc.?
7.
Você já participou da criação e produção de espetáculos teatrais? Onde? Igreja,
escola, centros culturais, projetos sociais etc.?
ATIVIDADE
2 –
Observe atentamente as imagens e os vídeos que
o professor vai apresentar para um momento de apreciação, depois faça um
registro através de desenho, colagem ou outra linguagem sobre as lembranças que
você trouxe à memória.
Momento 1 – Espaços cênicos
Teatro Grego - Grécia Antiga
Teatro Ópera
Espaços cênicos 1. 2. 3. Fonte: “Disponível
em: https://pixabay.com/pt/photos/teatro-grego-gr%C3%A9cia-antiguidade-2144095/.
Acesso em: 06 fev. 2020”;
Fonte:
“Disponível em:
https://pixabay.com/pt/photos/est%C3%A1gio-cortina-teatro-%C3%B3pera-1248769/.
Acesso em: 06 fev. 2020”;
Fonte:
“Disponível em: https://pixabay.com/pt/photos/cinema-hall-filme-amantes-de-cinema-2502213/.
Acesso em: 06 fev. 2020”;
Pessoas teatro monólogo
https://pixabay.com/pt/photos/pessoas-teatro-mon%C3%B3logo-430559/
Televisão
https://pixabay.com/pt/photos/crian%C3%A7as-tv-crian%C3%A7a-televis%C3%A3o-home-403582/
Comentários
Postar um comentário