Roteiro de Inglês 9º A,B,C, D - Professora Gislene - Recuperação / SEI
acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/14TEHz6B52XFN88NG6t5s7v_OSysU97PO/view?usp=sharing
SEI
– Semana de Estudos Intensivos de 13/10 a 16/10.
Para os alunos que ainda não enviaram as atividades do 3º
bimestre. Verifique qual / quais roteiros abaixo você não fez e envie somente
este para o e-mail ou classroom. Fique atento ao prazo de entrega, dia 16/10, pois estamos no final do
bimestre.
Roteiro de Atividades
Semana 17/08 a 21/08
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 9º ano A, B, C e D.
Código do Classroom: 9A b7ssgja, 9B t3mo3lh, 9C qvhegwz e
9D bmr6375.
Unidade
Temática: Have you ever done an experiment?
Duração: 17/08 a 21/08
HABILIDADE:
(EF09LI01)
– Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e
contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados
para a eficácia da comunicação.
COMPETÊNCIA:
3. Identificar similaridades e
diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação
intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1 – 45 minutes
a) You don’t
need professional items to do experiments, it is possible to do it using things
you can find at home. Look at the chart below and write the name each material,
in your notebook with words from the box.
B) Complete the following sentences with words from
the chart:
1. We must add
food coloring into the ___________________.
2. Sabrina, mix the liquid using a
___________________.
3. Be careful, don’t drop the ___________________.
4. You must spin the water inside the
___________________.
5. Use the ___________________ to decorate your
project.
6. ___________________ are better for the environment.
Roteiro de Atividades
Semana 01/09 a 04/09
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 9º ano A, B, C e D.
Código do Classroom: 9A b7ssgja, 9B t3mo3lh, 9C qvhegwz e
9D bmr6375.
Unidade
Temática: Have you ever done an experiment?
Duração: 01/09 a 04/09
HABILIDADE:
(EF09LI01)
– Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e
contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados
para a eficácia da comunicação.
COMPETÊNCIA:
3. Identificar similaridades e
diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação
intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade
1 – 45 minutes
The text tells
us about a young student who became a finalist in the Google Science Fair 2013.
Read the text and choose the correct alternative of the question below.
A) What’s the
main idea in the text?
- A
sixteen-year-old Turkish student is going to be a successful fruit
scientist.
- A
young scientist won a prize in 2013 after having developed a way of
transforming banana peels into plastic.
B) In your
notebook, write True (T) or False (F) and correct the false statements.
a) Her first
experiments were done with mangoes and not with bananas.
b) She started
studying Medicine at the university when she was 16 years old.
c) She worked
on her experiment for two years.
C) Answer the following questions in English.
a) How will Bilgin’s discovery help the planet?
b) What was the prize she won? What will she do with
it?
c) What are Bilgin’s two dreams mentioned in the last
paragraph?
Roteiro de Atividades
Semana 21/09 a 02/10
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 9º ano A, B, C e D.
Código do Classroom: 9A b7ssgja, 9B t3mo3lh, 9C qvhegwz e
9D bmr6375.
Unidade
Temática: Have you ever done an experiment? – Part II
Duração: 21/09 a 02/10
HABILIDADE:
(EF09LI01)
– Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e
contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados
para a eficácia da comunicação.
COMPETÊNCIA:
3. Identificar similaridades e
diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação
intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Activity 1 –
45 minutes
1) Have you ever done an experiment? What was it like?
_____________________________________________________________________
2) Read the following Science fair project and do the exercises
in your notebook.
2) A science
fair project description usually contains four
steps. Take a look at them in the box below and write those four steps in
the correct order as headings for
the text “Corrosiveness of Soda”.
Materials Results Problem Procedure |
a)
_____________________________
b) __________________________________
c) __________________________________
d) __________________________________
3) Answer these questions about the experiments in English.
a) What will happen when you leave the coins in soda
bath for one night?
____________________________________________________________________
b) Do you think this is a simple experiment?
____________________________________________________________________
c) What can you learn about soda?
___________________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário