Roteiro de Atividades Eletiva Cozinhando Sonhos - 9° anos - Professora Elisângela Soler
ROTEIRO DE APRENDIZAGEM 6 – 3° bimestre
SEMANA DO DIA 28 de setembro a 09 de outubro de 2020
PROFESSOR
(A): ELISANGELA
SOLER DE OLIVEIRA LIMA
EMAIL: elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br
Código do google sala de aula: 2znf556
DISCIPLINA: Eletiva Cozinhando Sonhos
UNIDADE TEMÁTICA: Gastronomia
NÚMEROS DE AULAS:
2 aulas + 1 CMSP
Habilidades do currículo paulista
(EF09MA08) Resolver e elaborar situações problema que
envolvam relações de proporcionalidade direta e inversa entre duas ou mais
grandezas, inclusive escalas, divisão em partes proporcionais e taxa de
variação, em contextos socioculturais, ambientais e de outras áreas.
Ementa:
Discutir modelos diferentes de solução de problemas;
aprender a identificar oportunidades; trabalhar o planejamento e execução de
forma holística para que os estudantes possam exercer um papel crítico de
transformação na sociedade.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1-
Conhecimento;
2-
Cultura digital;
3-
Empatia e cooperação;
4 - Responsabilidade e cidadania.
Atividade 1. Questão disparadora: 45minutos
No mês de outubro temos o Dia Mundial da Alimentação,
pesquise os seguintes temas:
a)
Qual é o dia que é comemorado o Dia Mundial da Alimentação?
b)
Aonde surgiu essa comemoração?
c)
Quais temas são abordados nessa comemoração?
Atividade 2 - Mão na Massa: 45 minutos
Escolha uns
dos temas abordados discutido na comemoração do Dia Mundial da Alimentação e
crie uma receita com base no tema escolhido.
Avaliação:
Resolução das atividades 1 e 2 com leitura e interpretação das
questões, mediante ao auxílio da professora por meio de e-mail e grupo do
WhatsApp.
Devem ser entregues via e-mail, tem que ser feito no
editor de texto Word ou fazer em folha de sulfite. E mail: elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br
Os estudantes que não tenham acesso ao
computador/ internet, a atividade pode ser entregue no retorno as aulas ou
encaminhem para UE.
SUGESTÃO DE VÍDEO PARA APOIO:
Dia Mundial da Alimentação https://youtu.be/TbGy6EdVf04
Comentários
Postar um comentário