ROTEIRO DE MATEMÁTICA - 9º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

 ROTEIRO DE MATEMÁTICA


Professor: Andreia dos Santos

Email: santoscomba@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Matemática         Turma: 9 ano D

Tempo estimado: 3 aulas + 3 CMSP 

Unidade Temática: Porcentagens: problemas que envolvem cálculo de percentuais sucessivos.

Habilidade: EF06MA05 - Resolver e elaborar situações-problema que envolvam porcentagens, com a ideia de aplicação de percentuais sucessivos e a determinação das taxas percentuais, preferencialmente com o uso de tecnologias digitais, no contexto da educação financeira. 


Competência: Conhecimento 

Código turma glassroom: xgsfuvj

 

 ATIVIDADE  REFERENTE A SEMANA DO DIA 05/10 A 16/10

TERCEIRO BIMESTRE

 

Exercício 

Nome completo:                                                                                                   série:

 

Atividade 1 – Questao Disparadora – 45 minutos

 Pesquise e responda em poucas palavras sobre os temas utilizados no cotidiano.

  1. Juros

  2. Descontos

  3. Financiamentos

  4. Cheque especial

  5. Aplicação financeira

 

Atividade 2 – mao na massa – 90 minutos

  1. Carolina foi ao banco verificar as possíveis condições de aplicação para realizar um investimento. O gerente de sua agência apresentou um plano que renderia uma taxa de 7,5% ao ano. Carolina pretende investir o valor de R$ 2 000,00 e resgatará o valor só daqui a 3 anos. Após esse período, qual será o valor do resgate?

 

 

 

  1. Hoje, em dia, temos a opção de pesquisar e comprar produtos por meio da internet. Para evitar transtornos, é preciso estar atento e consultar sites confiáveis. Alguns deles oferecem diversas formas de pagamento à vista, em boleto bancário, cartão de débito ou crédito. Em um desses sites aparecia a seguinte oferta: “Tênis para prática de caminhada e corrida somente R$ 250,00”

      Ao navegar no site para adquirir esse produto, determinada cliente se deparou com         as seguintes formas de pagamento: - 

 

- Pagamento via boleto bancário com 6% de desconto. 

- Pagamento via cartão de débito com 4% de desconto 

- Pagamento em cartão de crédito em até 5 vezes sem juros.

 a) Qual das opções você acha mais vantajosa? Justifique sua escolha. 

 b) Se a cliente optar pela opção pagamento via boleto, quanto ela irá pagar pelo tênis? E se fosse via cartão de débito? 

 

 

 

Sistematização 

As atividades deverão ser entregues via email, google sala – glassroom até quinta-feira.

As dúvidas e orientações deveram ser no horário da manhã segunda-feira, terça – feira, quarta –feira

Em seu caderno faça o registro das aulas do centro de mídias colocando a data que você assistiu.



Links das aulas do centro de mídia: 3 aulas ( 135 minutos)

https://youtu.be/ZkXzm2PW_uo

https://youtu.be/e-BLnHfS0Jg

https://youtu.be/SZiOC5Rs0gY

Obs.: As atividades realizadas no caderno ou na apostila não esquecer de colocar nome completo e serie para a correção. 




 

 

 

 

 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane