ROTEIRO DE MATEMÁTICA - 9º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS
ROTEIRO DE MATEMÁTICA
Professor: Andreia dos Santos
Email: santoscomba@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Matemática Turma: 9 ano D
Tempo estimado: 3 aulas + 3 CMSP
Unidade Temática: Porcentagens: problemas que envolvem cálculo de percentuais sucessivos.
Habilidade: EF06MA05 - Resolver e elaborar situações-problema que envolvam porcentagens, com a ideia de aplicação de percentuais sucessivos e a determinação das taxas percentuais, preferencialmente com o uso de tecnologias digitais, no contexto da educação financeira.
Competência: Conhecimento
Código turma glassroom: xgsfuvj
ATIVIDADE REFERENTE A SEMANA DO DIA 05/10 A 16/10
TERCEIRO BIMESTRE
Exercício
Nome completo: série:
Atividade 1 – Questao Disparadora – 45 minutos
Pesquise e responda em poucas palavras sobre os temas utilizados no cotidiano.
Juros
Descontos
Financiamentos
Cheque especial
Aplicação financeira
Atividade 2 – mao na massa – 90 minutos
Carolina foi ao banco verificar as possíveis condições de aplicação para realizar um investimento. O gerente de sua agência apresentou um plano que renderia uma taxa de 7,5% ao ano. Carolina pretende investir o valor de R$ 2 000,00 e resgatará o valor só daqui a 3 anos. Após esse período, qual será o valor do resgate?
Hoje, em dia, temos a opção de pesquisar e comprar produtos por meio da internet. Para evitar transtornos, é preciso estar atento e consultar sites confiáveis. Alguns deles oferecem diversas formas de pagamento à vista, em boleto bancário, cartão de débito ou crédito. Em um desses sites aparecia a seguinte oferta: “Tênis para prática de caminhada e corrida somente R$ 250,00”
Ao navegar no site para adquirir esse produto, determinada cliente se deparou com as seguintes formas de pagamento: -
- Pagamento via boleto bancário com 6% de desconto.
- Pagamento via cartão de débito com 4% de desconto
- Pagamento em cartão de crédito em até 5 vezes sem juros.
a) Qual das opções você acha mais vantajosa? Justifique sua escolha.
b) Se a cliente optar pela opção pagamento via boleto, quanto ela irá pagar pelo tênis? E se fosse via cartão de débito?
Sistematização
As atividades deverão ser entregues via email, google sala – glassroom até quinta-feira.
As dúvidas e orientações deveram ser no horário da manhã segunda-feira, terça – feira, quarta –feira
Em seu caderno faça o registro das aulas do centro de mídias colocando a data que você assistiu.
Links das aulas do centro de mídia: 3 aulas ( 135 minutos)
https://youtu.be/SZiOC5Rs0gY
Obs.: As atividades realizadas no caderno ou na apostila não esquecer de colocar nome completo e serie para a correção.
Comentários
Postar um comentário