Roteiro de Inglês 2º EM A,B - Professora Gislene - Recuperação / SEI

para ter acesso às imagens:https://drive.google.com/file/d/1sliRz6PFkVNDF-jPCPG7hqOYi2hkBdGv/view?usp=sharing



SEI - Semana de Estudos Intensivos de 13/10 a 16/10.

Para os alunos que ainda não enviaram as atividades do 3º bimestre. Verifique qual / quais roteiros abaixo você não fez e envie somente este para o e-mail ou classroom. Fique atento ao prazo de entrega, dia 16/10, pois estamos no final do bimestre.

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 17/08 a 21/08

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                                     Turma: 2º Ano EM A e B

Código do Classroom: 2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.

Unidade Temática: Coordinates

Duração: 17/08 a 21/08

 

HABILIDADE:

Ler, compreender, analisar, e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sócias.

 

Competência:

2. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

Atividade 1 – 45 minutes

A) Look at the map below and answer the follow question:



What are the things a map MUST have on it in order to be a good one?

 1) Scale, direction, information source;

 2) Scale, title, information source, locational grid, subtitle.

 3)  Labels, scale, locational grid; 

 4) Information source, direction, locational grid;

 5) Labels, title, information source. 

B) Use the Map and the text below as references to summarize, on the mind map, specific information about latitude and longitude:



c) Now, read the text again and localize the cognates. After that, complete the mind map in English, with words you can relate to Latitude and Longitude.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 01/09 a 04/09

 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                                     Turma: 2º série EM A e B

Código do Classroom: 2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.

Unidade Temática: Longitude and Latitude

Duração: 0109 a 04/09

 

HABILIDADE:

Ler, compreender, analisar, e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sócias.

 

Competência:

2. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 1 – 30 minutes

A) Read the text again.



B) Now, complete the table below. If necessary, use sentences or main ideas of the text above.

Coordinates, Latitude and Longitude

What I know

What I have learned

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 21/09 a 02/10

 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                      Turma: 2º série EM A e B

Código do Classroom: 2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.

Unidade Temática: Present Perfect or Past Simple?

Duração: 2109 a 02/10

 

 

HABILIDADES:

Ler, compreender, analisar, e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sócias.

Identificar as situações de uso de diferentes tempos verbais.

 

Competência:

2. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Activity 1 – 45 minutes

 

A) Leia o texto a seguir e observe o uso do Present Perfect e do Past Simple.



No texto, utiliza-se o Present Perfect para falar de eventos recentes que estão relacionados à disparidade de salários entre atores e atrizes de Hollywood (“recent events have forced the issue of disparity in pay between female and male actors”). Já o Past Simple é utilizado para falar da última vez que se analisou a desigualdade de gênero em Hollywood (“when we last looked at gender inequality in Hollywood”).

  • Usamos, geralmente, o Present Perfect para ações que aconteceram no passado, sem determinar o momento em que elas aconteceram.

She has watched Titanic a couple of times. (Ela assistiu Titanic vária vezes).

All my friends have seen Ghost, The Musical. (Todos os meus amigos assistiram Ghost, O Musical).

I’ve downloaded a fascinating documentary about global warming. (Eu baixei um documentário fascinante sobre o aquecimento global).

  • Usamos, geralmente, o Past Simple para ações que aconteceram no passado em um momento determinado.

She watched Titanic in 1997. (Ela assistiu Titanic em1997).

All my friends saw Ghost, The Musical last weekend. (Todos os meus amigos assistiram Ghost, O Musical no final de semana passado).

 I downloaded a fascinating documentary about global warming this morning. (Eu baixei um documentário fascinante sobre o aquecimento global esta manhã).

  • Note que, nas frases referente ao Present Perfect, foi utilizado have ou has (he, she, it) + o verbo irregular no particípio passado.

 

B) Now let’s practice, the sentences below are about Bollywood. Complete the sentences with the correct form of the verbs in parentheses. Use the Present Perfect or the Past Simple Tense.

a) The emergence of Nollywood, Africa’s local movie industry __________ (contribute) to the declining popularity of Bollywood films.

b) Bollywood plots ____________ (tend) to be melodramatic.

c) In 1937, Ardeshir Irani (…) _________ (make) the first colour film in Hindi, Kisan Kanya.

d) Pakistan ______________ (ban) the legal import of Bollywood movies in 1965.

e) Early in 2008, the Pakistani government __________ (ease) the ban and _________ (allow) the import of even more movies.

f) Cinema actually __________ (be) the most vibrant medium for telling India its own story (…).

 

 

 

 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane