Roteiro de Inglês 2º EM A,B - Professora Gislene - Recuperação / SEI
para ter acesso às imagens:https://drive.google.com/file/d/1sliRz6PFkVNDF-jPCPG7hqOYi2hkBdGv/view?usp=sharing
SEI
- Semana de Estudos Intensivos de 13/10 a 16/10.
Para os alunos que ainda não enviaram as atividades do 3º
bimestre. Verifique qual / quais roteiros abaixo você não fez e envie somente
este para o e-mail ou classroom. Fique atento ao prazo de entrega, dia 16/10, pois estamos no final do
bimestre.
ROTEIRO
DE ATIVIDADES
Semana 17/08 a 21/08
Professor:
Gislene Moreira Evangelista
E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Língua Inglesa Turma:
2º Ano EM A e B
Código do Classroom:
2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.
Unidade Temática: Coordinates
Duração: 17/08 a 21/08
HABILIDADE:
Ler,
compreender, analisar, e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao
especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e
diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e
usos sócias.
Competência:
2. Identificar similaridades e diferenças entre a
língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos
sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura
e identidade.
Atividade 1 – 45 minutes
A) Look at the map below and answer the follow question:
What are the things a map MUST have on it in order to
be a good one?
1) Scale,
direction, information source;
2) Scale,
title, information source, locational grid, subtitle.
3) Labels, scale, locational grid;
4) Information
source, direction, locational grid;
5) Labels,
title, information source.
B) Use the Map and the text below as references to
summarize, on the mind map, specific information about latitude and longitude:
c) Now, read the text again and localize the cognates.
After that, complete
the mind map in English, with words you can relate to Latitude and Longitude.
ROTEIRO
DE ATIVIDADES
Semana 01/09 a 04/09
Professor:
Gislene Moreira Evangelista
E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Língua Inglesa Turma:
2º série EM A e B
Código do Classroom:
2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.
Unidade Temática: Longitude and Latitude
Duração: 0109 a 04/09
HABILIDADE:
Ler,
compreender, analisar, e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao
especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e
diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e
usos sócias.
Competência:
2. Identificar similaridades e diferenças entre a
língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos
sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura
e identidade.
Atividade 1 – 30 minutes
A) Read the
text again.
B) Now,
complete the table below. If necessary, use sentences or main ideas of the text
above.
Coordinates, Latitude and Longitude |
|
What I know |
What I have learned |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ROTEIRO
DE ATIVIDADES
Semana 21/09 a 02/10
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 2º série EM A e B
Código do Classroom: 2ºA noelbjn e 2ºB xv5ifpe.
Unidade Temática: Present Perfect or Past Simple?
Duração: 2109 a 02/10
HABILIDADES:
Ler,
compreender, analisar, e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao
especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e
diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e
usos sócias.
Identificar
as situações de uso de diferentes tempos verbais.
Competência:
2. Identificar similaridades e diferenças entre a
língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos
sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura
e identidade.
Activity
1 – 45 minutes
A) Leia o
texto a seguir e observe o uso do Present Perfect e do Past Simple.
No
texto, utiliza-se o Present Perfect para falar de eventos recentes que estão
relacionados à disparidade de salários entre atores e atrizes de Hollywood
(“recent events have forced the issue of disparity in pay between female and
male actors”). Já o Past Simple é utilizado para falar da última vez que se
analisou a desigualdade de gênero em Hollywood (“when we last looked at gender
inequality in Hollywood”).
- Usamos, geralmente, o Present
Perfect para ações que aconteceram no passado, sem determinar o momento em que elas aconteceram.
She has watched Titanic a couple of times. (Ela assistiu Titanic vária vezes).
All my friends
have seen Ghost, The Musical. (Todos os meus amigos assistiram
Ghost, O Musical).
I’ve downloaded a fascinating documentary
about global warming. (Eu
baixei um documentário fascinante sobre o aquecimento global).
- Usamos, geralmente, o Past Simple
para ações que aconteceram no passado em
um momento determinado.
She watched Titanic in 1997. (Ela assistiu
Titanic em1997).
All my friends
saw Ghost, The Musical last weekend. (Todos
os meus amigos assistiram Ghost, O Musical no final de semana passado).
I downloaded a fascinating documentary about global warming this
morning. (Eu baixei um
documentário fascinante sobre o aquecimento global esta manhã).
- Note que, nas frases referente ao
Present Perfect, foi utilizado have ou has (he, she, it) + o verbo
irregular no particípio passado.
B) Now let’s
practice, the sentences below are about Bollywood. Complete the sentences with
the correct form of the verbs in parentheses. Use the Present Perfect or the
Past Simple Tense.
a) The
emergence of Nollywood, Africa’s local movie industry __________ (contribute)
to the declining popularity of Bollywood films.
b) Bollywood
plots ____________ (tend) to be melodramatic.
c) In 1937,
Ardeshir Irani (…) _________ (make) the first colour film in Hindi, Kisan
Kanya.
d) Pakistan
______________ (ban) the legal import of Bollywood movies in 1965.
e) Early in
2008, the Pakistani government __________ (ease) the ban and _________ (allow)
the import of even more movies.
f) Cinema
actually __________ (be) the most vibrant medium for telling India its own
story (…).
Comentários
Postar um comentário